Dieta Detox

A dieta Detox, ou desintoxicante, pode ser encarada de duas formas distintas, dependendo do seu objetivo:

  • Uma reeducação alimentar gradual, que fará você perder peso de forma mais lenta, mas com muito mais qualidade de vida e com menos possibilidade de “efeito sanfona”.
  • Uma dieta mais agressiva e radical, que vai ser mais difícil de seguir, mas que oferecerá mais perda de peso e uma sensação de melhoria da sua forma física mais rápida, com um risco maior do efeito sanfona, caso você “escorregue” na dieta.

Antes de decidir qual seu objetivo com a dieta Detox, vamos entender o que ela faz no seu corpo e por que ela faz tão bem.

dieta detox

Como funciona a dieta Detox?

A dieta Detox é eficiente por eliminar toxinas que estão presentes em nossos organismos, devido à dieta do nosso mundo moderno. Grande quantidade de produtos químicos como conservantes, corantes, e similares, além da grande quantidade de sal e açúcar, que acabam fazendo com que acumulemos líquido e gordura, o que faz com que engordemos e nos sintamos mal.

Esta dieta, repleta de alimentos diuréticos, folhas verdes cheias de vitaminas e frutas para substituir os doces, a dieta é também muito rica em antioxidantes, que permitirão que seu corpo rejuvenesça, cuidando de sua pele, cabelos e unhas.

As diversas formas de aplicação da dieta Detox

Como comentamos no começo do texto, existem duas formas principais de seguir a dieta Detox.  Não recomendamos a mais extrema por mais tempo do que poucos dias, pois podem existir efeitos adversos na sua aplicação.

Reeducação alimentar baseada na dieta Detox: Uma reeducação alimentar, onde uma das refeições possa, ocasionalmente, ser substituída por um suco Detox, é uma excelente opção para o controle do peso em longo prazo. Desta forma, seu corpo sempre estará livre de todas as impurezas do dia a dia e você terá muito mais saúde. Substitua o jantar ou o lanche da tarde por um suco verde e sinta a diferença! Há também suplementos detox, como o DetoxSlim.

A dieta Detox mais agressiva, porém, substitui praticamente todas as refeições por sucos deste tipo, o que pode ser perigoso, além de ineficiente. O processo de engorda do nosso corpo foi uma das formas de sobrevivermos a uma época em que o alimento era escasso e o espaço de tempo entre uma refeição e outra podia ser de dias. Se você diminui drasticamente a quantidade de calorias ao corpo, ele entra em um estado onde diminui seu metabolismo e, conseqüente, a queima de calorias diárias.

Em caso de dúvida, uma consulta com um nutricionista é a melhor resposta, pois ele poderá te ajudar a escolher a melhor dieta para seu tipo físico.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar