Dieta do Mediterrâneo: Entenda suas vantagens

A dieta do mediterrâneo é mais do que uma forma de emagrecimento, como o vegetarianismo e a dieta paleolítica, ela é uma dieta que revela suas verdadeiras vantagens quando usada ao longo prazo. Além do claro ganho em diminuição de peso e medidas, a dieta do mediterrâneo oferece também diversos ganhos em saúde, como controle do colesterol e diabetes, diminuição nos problemas cardíacos e o aumento da longevidade.

Vamos falar um pouco mais das origens e das razões pelas quais você deveria adotar a dieta do Mediterrâneo hoje mesmo.

Dieta do mediterraneo

Origens e vantagens da dieta do Mediterrâneo

A dieta do mediterrâneo tem esse nome graças aos povos que vivem ao redor do mar Mediterrâneo, como os gregos e os egípcios que, apesar de todas as diferenças, possuem hábitos alimentares similares.

Esta dieta torna-se especialmente interessante quando você verifica que, apesar do nome diferenciado, todos os ingredientes são facilmente encontrados em nossos supermercados, não sendo muito diferentes de nossa dieta comum.

Aqui vão as principais diferenças

Evitar industrializados: Estes povos evitam produtos industrializados com grande energia, preferindo produtos frescos. Faça o mesmo. Evite embutidos, enlatados, produtos prontos e todas as maravilhas do mundo moderno que, na verdade, fazem muito mal para você.

Hortaliças, frutas e legumes: A mesa da dieta mediterrânea ganha muita cor com os vegetais. As verduras e legumes são cozidos para que o sabor e as propriedades mantenham-se as mesmas. As frutas são sobremesas ideais, sozinhas ou sem saladas e a salada verde é sempre uma atração á parte na mesa desta dieta.

Azeite: Usado tanto na salada quanto em assados, o azeite de oliva é um dos maiores diferencias da cozinha mediterrânea. No caso de refogados e de frituras, prefira o azeite de oliva a outros óleos, pois ele é rico em DHL, também conhecido como o “bom colesterol”

Peixes: Os peixes são a carne mais consumida na dieta Mediterrânea, rico em vitaminas, proteínas e cálcio, é definitivamente a carne mais saudável a ser consumida, rica em ômega 3 e em DHL .

Sementes: Castanhas, nozes e amêndoas fazem parte da dieta diária dos povos do mediterrâneo. Excelentes para a saciedade e cheias de vitaminas, estas oleaginosas são excelentes para o lanche da tarde.

Vinho: O vinho é uma das bebidas mais tradicionais para estes povos, sendo praticamente uma tradição oferecer uma taça de vinho aos visitantes. O consumo moderado de vinho já se provou benéfico ao coração e no controle do colesterol.

Com todas estas dicas e a moderação necessária para melhorar sua alimentação, você sentirá a diferença muito rápido.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar