Dieta do pepino

Com a promessa de acabar de vez com a retenção de líquidos e te ajudar a perder até 5 quilos em três dias, a dieta do pepino parece extremamente promissora a princípio. Sendo extremamente radical, recomenda-se que ela seja feita apenas por três dias para que não haja maiores danos à saúde. Leia mais sobre a dieta do pepino nesse artigo.

Benefícios do pepino

O pepino é conhecido não só por ser um alimento rico em nutrientes, como vitaminas e minerais importantes, como também por seu efeito diurético, que ajuda a reduzir as toxinas do corpo e diminui a retenção de líquidos. Ele é responsável por deixar a pele bonita e fortalecer os cabelos e unhas, além de ser um grande aliado no emagrecimento. O suco de pepino pode ser utilizado para combater inflamações, tanto no sistema digestivo quanto na bexiga, em dietas, para descongestionar os olhos, além de ser super refrescante.

dieta pepino

Receita

Ingredientes: 1,2l de água, um pepino, de preferência caipira, uma embalagem de suco com zero açúcar do sabor que preferir.

Como fazer: Corte o pepino ainda com casca e bata no liquidificador. Coe e depois misture seu sumo com a água e o refresco. O último ingrediente serve para melhorar o gosto da mistura.

Grande restrição

A intenção da dieta do pepino é que você consuma, por três dias, apenas suco de pepino, sem açúcar ou adoçante, e água, sem nenhum outro alimento sólido. A intenção disso é fazer com que você perca o excesso de líquido acumulado em seu corpo e não gordura localizada, como é o caso das outras dietas. Com a falta de qualquer alimento, entretanto, é natural que seu corpo comece a gastar os depósitos de gordura para garantir sua sobrevivência por três dias. Depois desse período, espera-se que você volte a comer normalmente mas com parcimônia, já que seu sistema digestivo estará fragilizado por passar tanto tempo digerindo apenas líquidos.

Isso faz com que possa haver grande fraqueza física e fadiga, além de poder provocar desmaios. A falta de consumo de nutrientes essenciais poderá provocar deficiências graves que gerarão doenças, mesmo que a dieta dure apenas três dias.

Dieta de fome

O suco deve ser consumido quando se sentir fome, ou seja, substituindo todas as principais refeições. Espera-se que o sumo de apenas um pepino seja suficiente, mas podem ser usados até três para preencher os intervalos e diminuir a fome, mas é natural que ela seja bem grande.

Conclusão

Como diz o ditado popular, “quando a esmola é grande, o santo desconfia”. A grande promessa de perda de peso e desintoxicação da dieta do pepino é extremamente prejudicial à saúde, garantindo que quando você voltar a se alimentar normalmente que ganhe até mesmo mais peso, já que o corpo encarará esse período de fome intensa como um tipo de perigo. Um método saudável e duradouro de emagrecer ainda permanece sendo a reeducação alimentar em conjunto com a prática de exercícios físicos, que garantirão a ingestão de nutrientes necessários e um corpo forte.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar