Dieta do Vinagre: Saiba aqui como fazer e se ela realmente funciona!

Dieta do Vinagre

Ainda é verão, o Carnaval está chegando e você ainda não conseguiu perder aqueles quilinhos extras? Dá tempo! Isso é o que promete a dieta do Vinagre! A novidade quando o assunto é emagrecimento.

O vinagre mais indicado para essa dieta é o vinagre de maçã, que é barato e fácil de encontrar. Porém, você também pode usar o vinagre balsâmico (feito da casca da uva) para ter os mesmos resultados.

Se você quiser saber como é essa nova dieta, por que o vinagre é um bom aliado do emagrecimento e descobrir os diversos benefícios que ele pode oferecer para a saúde, não deixe de ler esse artigo até o final.

Vinagre emagrece?

Antes de falar sobre a dieta do vinagre, vamos falar porque o vinagre é um aliado para quem quer perder peso. Afinal, vinagre emagrece?

O vinagre ajuda a emagrecer porque tem ácido acético como o principal elemento da sua composição. Esse ácido ajuda a reduzir o apetite e inibe a atividade dos carboidratos no organismo, fazendo com que eles não sejam assimilados. Além disso, o ácido acético ajuda a acelerar o metabolismo e a evitar picos de insulina no sangue, estabilizando o açúcar e diminuindo a gordura.

Como dissemos, o vinagre de maçã é o mais indicado para a dieta do vinagre. Isso porque ele tem pectina. Ela uma fibra solúvel que absorve a água e preenche os espaços do estômago, causando uma sensação de saciedade. Além disso, o vinagre de maçã pode ajudar a diminuir a vontade por doces e comidas muito gordurosas.

Por conta disso, além de emagrecer, a dieta do vinagre vai te ajudar a diminuir a circunferência da barriga e a reduzir os riscos de desenvolver diabetes.

Vamos falar de mais motivos para usar o vinagre no emagrecimento a seguir.

Dieta do Vinagre

Como deve ser feita a Dieta do Vinagre?

A dieta do vinagre consiste em tomar 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre em um copo de água antes das principais refeições (almoço e jantar). Você pode potencializar os resultados usando o vinagre também para temperar a salada ou colocando uma colher de sopa no preparo do arroz.

É importante lembrar que se você tiver o estômago sensível, o consumo diário do vinagre não deve ultrapassar as 4 colheres. Isso evita que ele irrite ainda mais.

Como falamos, o melhor vinagre para fazer a dieta do vinagre é o de maçã, porque além de ter a pectina, que é uma substância que ajuda na digestão, também tem mais minerais e vitaminas que os outros tipos de vinagre. Se você preferir temperar a comida com outro tipo de vinagre, por conta do gosto, não tem problema. Porém, recomendamos usar o vinagre de maçã para diluir na água e tomar antes das refeições.

Dieta do Vinagre funciona?

A dieta do vinagre funciona porque o vinagre é feito de frutas ou cereais. O açúcar desses elementos é transformado em álcool através de fermentação. Em seguida esse álcool é transformado em ácido cético, que ajuda a diminuir o apetite, inibe o efeito dos carboidratos ingeridos e acelera o metabolismo.

A dieta do vinagre foi inventada em 2004 pela americana Carol Johnston. Ela é PhD em nutrição. Criou a dieta enquanto pesquisava os efeitos do vinagre na redução do colesterol ruim (LDL). Ela percebeu que o vinagre poderia ser um agente emagrecedor e testou as 2 colheres de sopa de vinagre diluído em água antes das refeições em um grupo, que não apresentou melhoras nas taxas do colesterol, mas emagreceram, comprovando o que ela tinha descoberto.

Dieta do Vinagre

Além disso, o vinagre mostrou ser um verdadeiro exterminador de gorduras. Ele ofereceu melhoras no nível de triglicerídeos, no índice de massa corporal (IMC) e na redução da circunferência da barriga de quem participou dessas pesquisas.

Outro fator que faz a dieta do vinagre funcionar é o poder que o vinagre tem de baixar a glicose em até 25%. Isso mesmo depois de uma refeição rica em carboidratos, que tem o índice glicêmico alto. Quanto maior a glicemia no sangue, maior o pico de insulina e maior o apetite.

Famosos que fizeram a dieta do vinagre

Quem já fez a dieta do vinagre perdeu 3 kg em uma semana, e até 7 kgs em 15 dias.

Alguma famosas já aderiram a dieta do vinagre e já se beneficiaram com esse tempero de gosto azedinho. Alguma delas são:

Dieta do Vinagre

  • Cameron Diaz
  • Cindy Crawfor
  • Fergie
  • Heidi Klum

E você? Também vai experimentar a dieta do vinagre? Conte para gente sua experiência!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar