Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos é uma das mais seguidas pelas mulheres, por ser a menos restritiva existente. Ao contrário de dietas que restringem uma grande série de alimentos, a dieta dos pontos ataca somente alguns pontos focais, proibindo apenas um tipo de alimento e pedindo pequenas substituições nos seus hábitos de alimentação.

Que tal isto? Poder comer lanches e doces sem quebrar sua dieta? Vamos entender como a dieta dos pontos funciona?

dieta dos pontos

Uma tabela e muita disposição

A dieta dos pontos é toda centralizada em uma tabela, que possui os valores de cada um dos alimentos que você pode ingerir. Estes pontos devem ser contabilizados e você não deve ultrapassar o determinado para a meta de perda de peso que você deseja. A versão menos agressiva da dieta dos pontos usa 340 pontos por dia. Confira aqui a tabela:

Tabela da Dieta dos Pontos

Recomendamos começar pelos 340 pontos, com eles você pode emagrecer, em média, até 4 quilos por mês, com saúde e sem sacrifícios.

Seguindo ainda a meta de 340 pontos, a pontuação deve ser distribuída da seguinte forma, para um aproveitamento mais natural dos alimentos.

  • Entre 160 e 176 pontos: Carboidratos (pães e massas integrais, a dieta pede sempre carboidratos integrais pela alta quantidade de fibras).

  • Entre 33 e 50 pontos: Proteínas (carnes magras de preferência, laticínios em geral e grãos).

  • Até 96 pontos: Gorduras (excluindo totalmente qualquer alimento com gordura trans, que são as que dão mais barriga, e sempre preferência para as gorduras hidrossolúveis e ômega 3).

Em suas refeições principais, acrescente 15 pontos para os temperos em geral, triplique os pontos de qualquer produto frito, quadruplicando no caso deles serem empanados.

O diário de alimentação é interessante, especialmente antes do jantar. Some todos os pontos consumidos nas refeições anteriores e use o jantar como o “acerto de contas”. Consuma os pontos restantes no jantar e saboreie refeições deliciosas, mas equilibradas.

As vantagens do controle de calorias

A dieta dos pontos é interessante por ser extremamente prática, não restringindo os alimentos que te dão prazer, mas te alertam para a necessidade de manter as calorias sobre controle. O mais interessante é que, mantendo a quantidade de calorias e com uma rotina de exercícios e uma atitude positiva, o corpo acaba se acostumando a se satisfazer com as calorias oferecidas, sendo que o consumo de água e dos alimentos de pontuação zero na tabela farão com que você consiga controlar sua saciedade.

Para auxiliar na alimentação balanceada e no controle das calorias existem alguns apps para a dieta dos pontos, sendo eles: Dieta dos Pontos, Contador de Calorias, Ponto por Ponto Lite e Tabela de Calorias. Todos podem ser encontrados no Google Play ou na App Store.

Se interessou e quer saber mais? Confira este vídeo explicando a dieta dos pontos:

E aí, vai seguir a dieta dos pontos ou já seguiu e viu resultados positivos? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar