Dieta flexível: Realmente funciona? Posso comer de tudo? Descubra!

Dieta flexível

Todo mundo sabe que construir um corpo seco e com músculos não é uma tarefa fácil. Isso depende de muita determinação, disciplina e uma rotina baseada em alimentação saudável e exercícios físicos regulares, além de produtos que suplementam as necessidades do seu corpo.

Existem várias opções de dieta, e algumas prometem verdadeiros milagres, garantindo pouco esforço. Mas será que realmente funcionam? No artigo de hoje vamos falar da dieta flexível, que como o próprio nome já sugere, muda de acordo com o corpo e a necessidade de cada um.

O que é Dieta flexível?

A dieta flexível, que também é conhecida pela sua sigla IIFYM, que em inglês significa, literalmente, algo como: ”Se isso cabe nos seus macros”, é uma dieta baseada no conceito da substituição de alimentos, considerando os macronutrientes, que são os carboidratos, gorduras, proteínas e fibras.

Como funciona?

A dieta flexível é baseada no cálculo do balanço calórico diário e seus macronutrientes, que podem variar de acordo com as informações pessoais como idade, peso, altura e nível de atividades diárias que são informadas, para definir quantas calorias você precisa.

Essas informações vão ajudar a separar e balancear os macronutrientes em quantidades específicas de acordo com o seu objetivo, seja para ganhar massa muscular ou para emagrecer.

Em seguida vamos mostrar dois exemplos teóricos de dieta flexível para quem está em busca de hipertrofia (fase de Bulking) e para quem quer emagrecer ou definir (fase de Cutting).

É importante dizer que para fazer a dieta flexível corretamente você vai precisar de uma balança de cozinha, para pesar os alimentos corretamente, e regular a dieta semanalmente ou sempre que o seu peso for alterado, e um aplicativo que conta as calorias (ou macronutrientes).

Função dos macronutrientes

Para você entender porque a dieta flexível é baseada nos nutrientes, vale lembrar a função de cada um deles:

  • Carboidratos:  fornecimento primário de energia ao corpo, além de regular o metabolismo proteico e a função plasmática nas células.
  • Proteínas: regulação hormonal e construção de novos tecidos (como músculos).
  • Gorduras (lipídeos) – São diretamente ligadas na produção de hormônios, testosterona e progesterona, e colesterol HDL e LDL.

Dieta flexível

Dieta flexível para hipertrofia

Para ganho de massa muscular (hipertrofia), a divisão de macronutrientes pode ser calculada como:

  • 4g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 4g x SEU PESO.
  • 2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO.
  • 1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.

Para emagrecer

Se o seu objetivo é emagrecer ou definir, a dieta flexível indica utilizar as medidas de macronutrientes abaixo para garantir a perda de peso:

  • 2g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO
  • 2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO
  • 1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO

Dieta Flexível e musculação

Como toda dieta, existem alguns especialistas que incentivam e acreditam nos resultados, e outros que dizem que a dieta flexível pode prejudicar os resultados conseguidos na musculação, e isso também pode acontecer porque as pessoas têm metabolismos diferentes e podem ter resultados diferentes (ou não ter resultado nenhum).

O fato é que muitas pessoas já conseguiram emagrecer ou ganhar músculos com a dieta flexível, e que você pode ver o antes e depois delas no site que vende o e-book do Caio Bottura, como falaremos a seguir, mas que, ainda assim, é importante fazer um acompanhamento com um profissional, que vai indicar a melhor dieta para as suas necessidades.

Quem faz dieta flexível pode comer besteiras?

A maioria das pessoas falha em suas dietas porque não consegue ficar sem comer besteiras, como chocolates, por exemplo, e por isso, na dieta flexível você pode comer de 15% a 20% das calorias de besteira, desde que, como falamos anteriormente, isso caiba nos seus macros, ou seja, esteja numa quantidade que fique dentro dos valores que você pode consumir.

Dieta Flexível e Nutrição Caio Bottura

Caio Bottura é um youtuber que escreveu o livro digital (e-book) Dieta Flexível e Nutrição, que já está na segunda edição e ensina o passo a passo para calcular uma dieta para conseguir secar ou crescer fibrado, comendo o que você quiser, sem precisar ficar escravo do frango com batata doce, e sem fazer uso de esteroides anabolizantes.

Se você tem interesse em começar a Dieta Flexível este e-book é uma excelente opção para você. Ele será como um guia que te explicará tudo sobre este dieta e como você pode fazê-la. E depois de estudar todo o seu conteúdo você será capaz de criar suas próprias receitas com base em macros e calcular os macros de pratos prontos. Você vai aprender a comer o que gosta e ainda sim ter os resultados que deseja.

Clique Aqui e Saiba mais sobre o E-book!

Dieta Flexível e Nutrição capa do e-book

O que vou aprender?

No e-book você encontrará um conteúdo completo que vai te ensinar a:

  • A teoria do balanço calórico:  você vai aprender a estimar suas necessidades calóricas.
  • Quando ajustar a dieta: Ajuste a dieta a medida que você for atingindo resultados.
  • Como avaliar seu progresso: Veja como medir seus resultados.
  • Como estimar seus macros: Aprenda a quantidade que você precisa consumir.
  • Estratégias para o dia-a-dia: Veja dicas para não perder o seu foco.
  • Fisiologia dos macronutrientes: Você deve mesmo cortar a gordura animal e os carboidratos.
  • Qual papel dos suplementos: Descubra o quanto eles realmente são eficientes.

antes e depois de quem já faz dieta flexível

Bônus

Comprando o Dieta Flexível e Nutrição você ganhará 3 bônus que vão contribuir para a realização da sua dieta e para os seus resultados.

  • Receitas Flexíveis: aprenda receitas que saborosas que cabem no sua dieta.
  • Cupom de desconto para o E-book do Caio Treino Natural
  • Acesso ao grupo exclusivo do Facebook

Bônus do Dieta Flexível e Nutrição

Onde comprar o Dieta Flexível e Nutrição? Quanto custa?

Para realizar a compra do e-book é preciso que você acesse Site Oficial do produto. É muito simples! Você entra no www.naturalbodybuilding.com.br, escolha uma forma de pagamento e informa um e-mail válido e pronto. Assim que seu pagamento for confirmado você receberá todo o material no e-mail informado.

Em relação ao preço, atualmente o e-book está em promoção. Então está é a melhor hora para adquirir o produto. Comprando hoje mesmo você pagará apenas R$ 67,00. Não perca tempo! Pois a promoção é por tempo limitado.

botão de compra do Dieta Flexível e Nutrição

QuitoPlan

Se o seu objetivo com a Dieta Flexível é a perda de peso, um auxílio de um suplemento emagrecedor pode ajudar bastante você a alcançar seus resultados. O QuitoPlan é um suplemento emagrecedor natural que tem se tornado bastante popular devido aos resultados que vem apresentando.

Sua fórmula conta com poderosas fibras que ao entrarem em contato com organismo vira um gel, que absorve a gordura e facilita sua eliminação. Essas fibras também geram saciedade, o que reduz o apetite.

Mas mais do que cápsulas emagrecedoras, o QuitoPlan é um plano completo de emagrecimento, pois além das cápsulas ele conta com 3 guias que vão te ajudar a perder peso e manter sua dieta. São eles: Guia de preparação, Plano de nutrição e Guia de Limpeza Emocional.

Clique Aqui e saiba mais o QuitoPlan!

potes e bônus do QuitoPlan

Quais os benefícios?

Entre os benefícios do QuitoPlan, podemos citar:

  • Acelera o seu metabolismo;
  • Se livrar da gordura localizada;
  • Controlar o apetite;
  • Regular o intestino;
  • Reduzir os níveis de colesterol.

depoimento de quem já usou quitoplan

Onde compro o QuitoPlan com segurança? Qual o valor?

Para realizar a compra do seu QuitoPlan com segurança você deve comprar apenas através do Site Oficial. Acesse o www.quitoplan.com.br, e escolher uma das ofertas disponíveis. O Site é seguro e seus dados vão estar seguros.

Em relação ao preço, você encontrará 3 ofertas e assim poderá escolher a quantidade de potes e o valor que cabe no seu bolso. Nas ofertas quanto mais potes você adquire, maior o desconto e assim cada unidade sai mais barata.

botão de compra do QuitoPlan

Gostou das nossas dicas sobre Dieta Flexível? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar