Dieta do leite

Que o leite é extremamente nutritivo e aumenta a saciedade todos já sabem. Alguém resolveu ligar os pontos entre esses fatores e o emagrecimento, e daí surgiu a dieta do leite, que promete a perda de até sete quilos em oito dias. Leia esse artigo e saiba um pouco mais sobre esse regime de emagrecimento rápido.

 Benefícios do leite

O leite é uma boa fonte de proteína, além de nos fornecer cálcio, mineral essencial para o crescimento e a manutenção do tecido ósseo e também responsável por reduzir doenças cardiovasculares. A grande quantidade de vitaminas que ele possui também fazem com que ele seja um alimento essencial. A ideia da dieta do leite é utilizar esses benefícios ao substituir as refeições por copos de leite e alguns outros alimentos por oito dias.

dieta do leite

Cardápio

  1. Primeiro dia: seis copos de leite.
  2. Segundo dia: quatro copos de leite e duas frutas.
  3. Terceiro dia: dois copos de leite, duas frutas e queijo magro (cottage, ricota) à vontade.
  4. Quarto dia: quatro copos de leite, uma fruta e uma porção de carne magra grelhada.
  5. Quinto dia: dois copos de leite, duas frutas, um ovo cozido e uma porção de carne magra grelhada como peito de frango, por exemplo.
  6. Sexto dia: dois copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de carne magra grelhada (peixe, frango) e queijo magro (ricota, cottage) à vontade.
  7. Sétimo dia: três copos de leite e três frutas (pêra, mamão, morango, manga, kiwi).
  8. Oitavo e último dia: dois copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra grelhada e queijo magro à vontade.

Restrição de carboidratos e efeito sanfona

Como é comum das dietas, a dieta do leite aumenta a quantidade de proteínas e diminui o consumo de carboidratos. Embora essa pareça a opção mais lógica para queimar os depósitos de gordura, o carboidrato é nossa fonte primária de energia. Logo, sem ele, é possível sentir fraqueza e tonturas. Além disso, depois que se passar o período dos oito dias, a tendência é engordar tudo que perdeu e até ganhar ainda mais peso.

Deficiência de nutrientes

Leite, frutas e carnes não contêm todos os nutrientes que precisamos para que nosso organismo trabalhe com qualidade. Essa dieta pode causar sérias deficiências de nutrientes, que mais tarde podem se transformar em doenças. Exatamente por saber disso é que, mesmo quem recomenda essa dieta, ainda sugere que ela não deve ser mantida por mais de oito dias exatamente por seus efeitos maléficos à saúde. A ideia dessa dieta é que, a cada dia, sejam consumidas apenas 600 calorias, sendo que um ser humano adulto costuma precisa em torno de 2000. Isso valoriza apenas quantas calorias são consumidas e ignora o fator nutricional.

Conclusão

A dieta pode até funcionar a curto prazo, mas em troca de vários malefícios para a sua saúde. Não é atoa que essa dieta é conhecida como uma dieta de emergência: traz emagrecimento rápido e nada saudável apenas por um pequeno período de tempo.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar