Dieta Low Carb: Funciona mesmo? Veja o cardápio!

dietas low carb

Já ouviu falar na dieta do momento, a dieta low carb? Vamos explicar pra você os principais pontos dessa dieta e todos os benefícios e vantagens que ela pode proporcionar ao seu organismo!

A dieta low carb é a queridinha do momento entre os nutricionistas e os seguidores de dietas, ela promete uma cardápio que contém até bacon e mesmo assim garante o emagrecimento e perda dos quilos que você deseja.

Ficou curioso? Então fique ligado no nosso artigo de hoje que vamos desvendar os mistérios dessa dieta e dizer pra você quais alimentos você pode e não pode ingerir. Veja a seguir!

Dieta low carb com carne, bacon, manteiga e queijo pode? Pode!

A maioria das dietas atuais sugerem que você pegue leve e coma carne vermelha o mínimo de vezes por semana, aí você vira praticamente um vegetariano, mas se você não é adepto do vegetarianismo nem do veganismo e sente muita falta de um belo bife em sua dieta, então você encontrou a dieta certa pra você.

A dieta low carb baseia-se na ingestão de muitas proteínas por dia e gorduras das carnes também!

Pra substituir os outros alimentos que você deixará de consumir e saciar sua fome, é uma dieta onde você não passará fome e poderá se alimentar até se sentir satisfeito.

O que é a dieta low carb?

Os princípios dessa dieta vieram nos anos 70 através do Dr. Robert Atkins, que inventou a dieta Atikns, que também tem milhares de adeptos no mundo todo ainda dessa dieta, ela é um sucesso.

A dieta low carb visa diminuir drasticamente o consumo de carboidratos do seu cardápio diário, porque os carboidratos se transformam em açúcares no seu organismo, que são os vilões do aumento de peso.

Normalmente no dia a dia consumimos cerca de 45-50% de carboidratos, na dieta low carb esse percentual deve ficar até no máximo 20% de carboidratos por dia.

A principal finalidade dessa dieta é fazer o seu corpo utilizar a gordura ingerida pela proteína consumida como fonte de energia, ao invés de utilizar os açúcares (glicose) que os carboidratos tem.

O corpo irá se mobilizar e usar como combustível a gordura do seu organismo, isso se chama cetose.

Funciona mesmo?

Sim, a dieta low carb te dá resultados de emagrecimento grande logo nos primeiros dias, principalmente, porque vai ser quando você já estará com novos hábitos alimentares, seu organismo estará eliminando o excesso de glicose que ele tinha.

dieta low carb cardapio

Pesquisas afirmam que em alguns casos pessoas perderam 3x mais quilos quando fizeram uma dieta low carb do que com as outras dietas convencionais.

Alimentos permitidos na dieta low carb:

  • Carne vermelha
  • Frango
  • Porco
  • Peixes (atum, salmão, truta)
  • Ovos (omelete, ovos mexido, cozido, frito)
  • Folhas verdes de todos os tipos (alface, rúcula, espinafre, agrião, couve)
  • Legumes (abobrinha, brócolis, berinjela, pimentão, alcachofra, tomate, vagem)
  • Queijos (nata, creme de leite, queijo amarelo)
  • Sementes (nozes, pistache, amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará)

Alimentos que devem ser evitados: arroz branco, arroz integral, lentilha, grão de bico, pães, bolos, biscoitos, leite desnatado, iogurte desnatado, quinoa, batata, beterraba, batata baroa, açúcar e mel.

Seguindo essa dieta e mantendo uma série de exercícios aeróbicos seu resultado chegará em breve!

A dieta Low Carb faz mal?

Definitivamente não! O estilo de vida low carb é um modelo consagrado e que apesar de ter começado a fazer mais sucesso nos últimos anos, já vem sendo estudado há muito tempo.

Tamanhos são os seus benefícios que a dieta low carb é uma opção também das pessoas que já estão no seu peso ideal e estão em busca de uma vida mais saudável e mais leve.

Além disso, é importante falar que o acompanhamento de um nutricionista pode ser essencial para ajudar as pessoas que querem adotar esse novo cardápio. Também é importante lembrar que a base para o sucesso de qualquer dieta é o equilíbrio! Ou seja, alimente-se bem, faça melhores escolhas, mas sem ser radical.

Pode comer pipoca?

Ainda existem algumas controvérsias sobre esse assunto, mas a primeira coisa que você deve saber é que a pipoca possui carboidrato sim, e que por esse motivo deve ser consumida com cautela por quem está fazendo uma dieta low carb.

A boa notícia é que existem algumas dicas que podem te ajudar fazer uma receita de pipoca mais saudável, diminuindo também o seu teor de carboidrato.

O ideal é preparar a pipoca usando apenas um fio de óleo de coco ou azeite, e temperar preferencialmente com sal rosa e ervas. Ou seja, nada daquela pipoca com manteiga, bacon, e outros condimentos, ok?

dieta low carb paleo

E-BOOK 101 RECEITAS LOW CARB

Você já imaginou emagrecer comendo? Agora você pode emagrecer de forma rápida e mais gostosa. Fazer dieta pode ser prático e delicioso, se você tem a ajuda e os elementos certos para isso. Seguindo os princípios da Dieta Low Carb, a proposta do E-book 101 receitas low carb é justamente essa, emagrecer comendo com alimentos Low Carb.

Ele foi desenvolvido, justamente para fazer com que você alcance seu objetivo, ou seja, perca peso, mas de uma forma gostosa, prática e claro, saudável.

São 101 receitas low carb,divididas em 4 categorias: Café da manhã, Almoço, Lanche, Jantar e doces.Todas testadas, provadas, e deliciosas. Se você está cansada de fazer dieta e passar fome, esse E-book chegou para facilitar sua vida e transformar seu corpo de uma vez por todas.

O que é o E-book 101 Receitas Low Carb?

Como o próprio nome já diz, o E-book 101 Receitas Low carb, é um E-book composto de 101 receitas que vão ajudar você no processo de emagrecimento. Ou seja, vão ajudar você alcançar seus objetivos, comendo sem se culpar.

Esse E-book é dividido em receitas para o café da manhã, almoço, lanches, jantar e doces. Todas as receitas são fáceis de fazer,com elementos que você encontra facilmente em supermercados e hortifrútis. Vale ressaltar que o tempo de preparação também é mínimo.

Esse E-book foi desenvolvido com o único objetivo de facilitar a vida de pessoas que buscam o emagrecimento, oferecendo receitas fáceis de fazer, e deliciosas, com todos os benefícios que só a dieta low carb pode oferecer ao nosso organismo.

Onde posso comprar o E-book? Qual é o preço?

O E-book é 100% digital, então ele é vendido exclusivamente online. Ou seja, você pode acessar https://101receitaslowcarb.com/. e adquirir agora mesmo suas receitas low carb.

Só através do site oficial, você garante um desconto incrível, garantia de 7 dias, o que proporciona uma compra totalmente sem riscos, além da garantia de entrega do verdadeiro E-book 101 receitas low carb, com receitas testadas e aprovadas, além de deliciosas.

É de extrema importância que você adquira seu e-book através do site oficial, pois só no site oficial, você realiza uma compra segura, e seus dados pessoais e financeiros permanecem em sigilo.

Ao acessar o site oficial, você se depara com uma super promoção de lançamento, de R$79,90, as 101 receitas todas testadas e organizadas para você fazer na comodidade da sua casa, de forma rápida e prática, sai por R$29,90. Preço incrível, que cabe no seu bolso. Não perca tempo clique na imagem abaixo e compre seu e-book.

Para quem é o E-book 101 Receitas Low Carb?

Esse E-book é para qualquer pessoa que deseja emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável, comendo alimentos nutritivos e pouco calóricos, de forma gostosa.

E se você se encontra em qualquer situação lista abaixo, esse E-book é para você:

  • Acima do peso
  • Sente o corpo inchado
  • Já tentou todos os tipos de dieta e não consegue emagrecer
  • Sente sono em excesso
  • Está cansado de comer frango com batata doce
  • Não tem criatividade para fazer receitas gostosas
  • Quer conquistar o corpo que sempre sonhou

Benefícios do E-book

Além de oferecer 101 receitas gostosas, práticas e saudáveis, você ganha ao comprar o E-book, três bônus incríveis, são eles: 10 receitas de suco Detox, 13 dias para não sair da dieta, e 10 exercícios para fazer em casa. 

Todos eles juntamente com as receitas vão potencializar o seu processo de emagrecimento, fazendo com que você emagreça muito mais rápido e da forma certa.

Clique aqui para saber mais sobre o E-book 101 receitas Low Carb!

Dieta Paleo

Se você chegou até essa parte do artigo deve estar se perguntando o porque da Dieta Paleo estar fazendo parte deste artigo, e a resposta para isso é muito simples: porque ela também é uma dieta low carb, baseada em um baixo consumo de carboidrato e muita proteína.

Bom, para que você entenda melhor como funciona a dieta Paleo, a primeira coisa que você deve entender é que se trata de uma dieta inspirada na alimentação dos nossos ancestrais do período paleolítico.

Ela é baseada no princípio de que as doenças do mundo moderno como diabetes, hipertensão e obesidade são causadas pelo excesso de carboidrato, muito comuns nos cardápios dos dias atuais.

Para algumas pessoas a dieta paleo pode ser considerada radical, mas o que os nutricionistas defendem é que o cardápio seja planejado individualmente.

O que pode comer na dieta Paleo?

Bom, agora que você já sabe os princípios da dieta Paleo, podemos falar quais são os alimentos permitidos em seu cardápio.

A primeira coisa é que está liberado o consumo de todos os tipos de proteínas, o que inclui também as carnes vermelhas.

Porém, o que os nutricionistas recomendam é que você sempre escolha proteínas com um menor teor de gordura, e principalmente, não deixando os peixes de fora da dieta. Vale a pena lembrar que as proteínas devem ser naturais, e os alimentos industrializados estão proibidos.

Os vegetais e frutas são os grandes aliados de quem está fazendo uma dieta Paleo. A dica é abusar desses alimentos e são fontes de energia. Além disso, os vegetais e as frutas vão fornecer a quantidade de carboidrato que você precisa para a manutenção da saúde.

Não se esqueça também do consumo de folhas! Já sobre as frutas é importante chamar atenção de que devido a presença de açúcar algumas delas podem ser bastante calóricas.

dieta paleo low carb

Por fim, não poderíamos deixar de falar da água! Isso porque ela é o único líquido indicado para quem está em uma dieta Paleo, afinal de contas, essa era a única opção entre os homens que viviam no período em que a dieta se inspira.

Porém, para a maioria das pessoas pode ser muito difícil consumir apenas água, e o principal motivo disso é que ela não tem gosto de nada. Por isso é importante que o seu nutricionista te ajude a encontrar a melhor opção no seu caso.

O que NÃO pode comer na dieta Paleo?

Os alimentos que estão permitidos na dieta Paleo você já conhece, agora veja a seguir os que devem ficar de fora do seu cardápio:

  • Massas e grãos: O primeiro item desta lista são as massas e os grãos, obviamente porque eles são a maior fonte de carboidratos. É importante ficar claro que nem os grãos integrais estão permitidos, ok? Por isso, pães, bolos, macarrão, milho, mandioca, etc não devem ser consumidos em uma dieta Paleo.
  • Açúcar branco: Os doces também estão proibidos por serem uma fonte de carboidratos.
  • Alimentos industrializados: O objetivo é ter uma dieta mais natural possível, certo? Afinal de contas, nossos ancestrais não possuíam indústrias, não contavam com conservantes, etc. Por esse motivo os alimentos industrializados estão vetados do cardápio.

Jejum

Por fim, não poderíamos deixar de falar do jejum, já que esse também é um dos princípios desta dieta. Se você parar para pensar os homens do período paleolítico costumavam ficar dias sem comer, isso pelo fato de que eles não encontram alimentos disponíveis, fazendo quase que um jejum obrigatório.

Por esse motivo os praticantes da Dieta Paleo também costumam praticar o jejum de tempos em tempos, pelo período de 16 até 24 horas. Mas atenção! Fazer jejum sem acompanhamento médico pode ser muito perigoso!

dieta low carb cetogenica

Dieta Cetogênica

Por algumas pessoas a dieta cetogênica é considerada a mais radical das dietas low carb. Por outras pessoas ela sequer se encaixa nessa categoria porque o seu grande diferencial é o fato de que o seu cardápio não permite o consumo de qualquer tipo de carboidrato. Ou seja, trata-se de uma dieta onde está permitido consumir apenas proteínas.

Dentre os alimentos permitidos na dieta cetogênica estão as carnes de boi, porco, peixe e qualquer outro animal, queijo, leite, alguns tipos de presunto. Todo os outros inúmeros alimentos devem ser excluídos da dieta.

Você ainda pode consumir chá e café sem açúcar e água. Dentre as frutas permitidas estão apenas limão, abacate tomate e morango, apenas. Também não é permitido consumir bebida alcoólica.

O objetivo da desta dieta é fazer com o que o seu corpo entre em um processo chamado cetose, que significa que com a falta de carboidrato o seu organismo passará a queimar a gordura para sobreviver, o que leva a um processo de emagrecimento.

Esse processo acontece depois de dois a três dias sem consumir qualquer tipo de carboidrato.

Vantagens e desvantagens da dieta cetogênica

A maior vantagem da dieta cetogênica é o fato dela ser conhecida por proporcionar um rápido emagrecimento, e principalmente, promover uma queima de gordura mais acelerada, definindo o corpo e causando aquele aspecto de “secar”.

Ela é muito utilizada principalmente por atletas. Nos primeiros dias já é possível perceber a perda de peso, principalmente graças a eliminação de água pelo organismo.

Como se trata de uma dieta de alta restrição alimentar, a sua maior desvantagem está relacionada ao fato de que muitas pessoas não conseguem segui-la por muito tempo.

Além disso, ela pode causar muito mau estar nos primeiros dias, já que a cetose causa indisposição, sono, cansaço e nos casos mais extremos, desidratação.

Além disso, se você sair da dieta em apenas uma das refeições, todo o seu esforço em se manter em cetose é perdido e você deve começar a dieta novamente.

 

Gostaram das dicas de hoje? Para sugestões e dúvidas nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar