Dieta Ortomolecular: O que é? Funciona? Entenda Aqui!

Dieta Ortomolecular

Existem várias dietas disponíveis, cada uma com uma característica específica e oferecendo benefícios diferentes, e na hora de escolher qual delas fazer, o ideal é pensar na sua rotina e nas suas preferências, e não apenas nas suas necessidades e metas.

Um dos motivos de a dieta ortomolecular fazer tanto sucesso (especialmente entre as famosas, como Juliana Paes, Leticia Spiller e Priscila Fantin), é ela não ser muito restritiva, conseguindo nutrir e desintoxicar o organismo de forma rápida, natural e segura, sem que você sinta que está fazendo grandes esforços.

No artigo de hoje vamos falar como funciona a dieta ortomolecular para emagrecer e para engordar, porque é necessário um acompanhamento médico, como é o seu cardápio e se ela funciona mesmo.

O que é Dieta Ortomolecular?

A palavra ortomolecular vem do latim, onde “orto” significa correto e “molecular”, molécula, e por isso a dieta ortomolecular, que foi desenvolvida pelo químico Linus Pauling, é diferente de todas as outras, já que é baseada na medicina ortomolecular, que propõe que muitas doenças e problemas de saúde resultam de desequilíbrios químicos ou deficiências de nutrientes. 

Para começar a dieta ortomolecular, o médico precisa passar um exame de sangue (além de exames físicos e laboratoriais) para ver o que o organismo precisa para ficar em perfeito equilíbrio, e somente então o médico indicar o seu cardápio e as fórmulas manipuladas específicas para a sua necessidade.

Dieta Ortomolecular para emagrecer

A dieta ortomolecular para emagrecer funciona basicamente com dois pilares: reeducação alimentar e o consumo de fórmulas manipuladas, que ajuda a eliminar a gordura localizada e os quilinhos extras enquanto deixa o organismo mais saudável e equilibrado.

A perda de peso acontece porque o ajuste de nutrientes, baseado na mudança na alimentação, mexe com o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas.

Apesar de muitos relatos de pessoas que conseguem perder até 8 kg em 15 dias, é importante lembrar que os resultados podem variar de pessoa pra pessoa.

Dieta Ortomolecular

Cardápio da dieta 

Como dissemos, na dieta ortomolecular o cardápio é definido de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa, a partir da avaliação dos seus exames.

O que podemos dizer é que nenhum grupo alimentar é eliminado, podendo consumir uma quantidade específica de vitaminas, minerais e aminoácidos, e algumas substituições, como trocar o carboidrato refinado pelo integral, o leite e seus derivados integrais pelos desnatados, e os produtos enlatados pelos naturais, por exemplo.

Funciona mesmo?

Sim, a dieta ortomolecular funciona mesmo e deixa o seu corpo muito mais saudável e bonito, mas para ver resultados realmente satisfatórios, você precisa seguir o cardápio sugerido à risca e sem interrupções, além de fazer exercícios físicos regulares.

Dieta Ortomolecular para engordar?

Como a maior parte da população mundial está acima do peso, é muito mais comum as pessoas procurarem por dietas para emagrecer, mas não podemos ignorar o fato de que muitas pessoas querem (ou precisam) engordar, e que esse processo pode ser tão difícil quanto emagrecer.

Se esse é o seu caso, a dieta ortomolecular também pode te ajudar, incluindo alimentos que vão ajudar a repor o gasto calórico de maneira saudável e eficaz, assim como funciona para quem quer emagrecer, ou seja, com um médico vendo quais são as necessidades do seu organismo e passando um cardápio que possibilite aumentar o peso.

Para tipo A

Existe uma possibilidade de o médico ortomolecular indicar alimentos específicos para a sua dieta de acordo com o seu tipo sanguíneo, e de acordo com a dieta sanguínea, pessoas com o sangue tipo A são vegetarianos com aparelho intestinal sensível e que têm dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é mais limitada.

Para tipo O

Se o seu médico quiser seguir a dieta do tipo sanguíneo, e o seu sangue for tipo O, ele vai considerar que você seja carnívoro com o aparelho intestinal forte e que necessita comer proteínas animais diariamente, para evitar desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites devido à alta produção de sucos gástricos.

Dieta ortomolecular é cara?

Como falamos, a dieta ortomolecular é baseada em exames e usa suplementação de nutrientes para equilibrar o organismo, e por isso ela é considerada uma dieta mais cara que a maioria, já que existe o custo com uma rotina de exames e a compra de produtos, além da alimentação.

QUITOPLAN: SUPLEMENTO PARA EMAGRECER

Se o seu objetivo é emagrecer, saiba que auxiliar a dieta um suplemento emagrecedor pode fazer toda a diferença na rapidez dos seus resultados. O QuitoPlan é um excelente opção, pois ele é 100% natural e age sem causar efeitos colaterais.

Em sua fórmula exclusiva o QuitoPlan conta com poderosas fibras. Quando chegam ao seu estômago, essas vibras se transformam em um gel, que absorve a gordura e faz com que ela seja eliminada e não absorvida pelo organismo. Elas também geram sensação de saciedade, o que faz com que você coma menos.

Além das poderosas cápsulas emagrecedoras, comprando o QuitoPlan você irá receber um material digital completo, que vai te ajudar em seu processo de emagrecimento. Você receberá: Guia de preparação, Plano de nutrição e Guia de Limpeza emocional, além de acesso a um aplicativo com todo esse material.

Quer saber mais? CLIQUE AQUI!

potes e bônus do QuitoPlan

Benefícios

Tomando QuitoPlan da forma correta você vai:

  • Acelerar o seu metabolismo;
  • Dar fim a  localizada;
  • Controlar seu apetite;
  • Regular seu intestino;
  • Reduzir os níveis de colesterol.

Realmente funciona?

Sim! QuitoPlan traz resultados porque em sua fórmula ele conta apenas com ingredientes que tem ação cientificamente comprovada. Além disso, a própria fórmula do produto foi testada antes de ser comercializada. Várias pessoas já experimentaram e tiveram ótimos resultados. Seu uso é seguro e eficaz.

depoimento de quem usou QuitoPlan

Onde comprar QuitoPlan? Quanto vou pagar?

Para comprar o QuitoPlan original e ter os resultados que você deseja, você precisa acessar o Site Oficial do produto. É um site totalmente seguro, por isso você pode realizar sua compra sem se preocupar. Basta acessar o www.quitoplan.com.br e escolher uma das ofertas. E no site oficial o produto é vendido diretamente pelo fabricante.

O valor que você vai pagar vai depender da oferta que você escolher. Isso porque, você tem a opção de aquirir mais de um pote e dessa forma você ganha desconto e cada unidade sai mais barata. Para conferir as ofertas e se informar mais sobre o produto, clique no botão abaixo! Você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

botão de compra do QuitoPlan

Nosso post sobre dieta ortomolecular te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

One thought on “Dieta Ortomolecular: O que é? Funciona? Entenda Aqui!

Comentar