Dieta Paleolítica: O que é? Como fazer?

dieta paleolítica

Já ouviu falar na dieta paleolítica mas não sabe do que se trata? Não se preocupe, preparamos um artigo especialmente pra isso!

Vamos trazer pra todas as pessoas interessadas em saber do que se trata essa dieta, seus benefícios e vantagens e o que esse nome significa. Então, fique atento que vamos explicar tudo a seguir!

Pra quem tá perdido entre todas as dietas do momento e ainda tem dúvidas sobre a dieta paleolítica não precisa se preocupar que aqui traremos todas as dicas de como segui-la e perder os quilinhos desejados.

O que é a dieta paleolítica?

O nome da dieta é uma referência ao período paleolítico que os nossos ancestrais viveram, mais conhecido por “idade da pedra”. Na idade da pedra, homens e mulheres eram caçadores, se alimentavam do que a natureza oferecia, muita caça, pesca, legumes, verduras e frutas, ou seja, nada de produtos industrializados que temos hoje, com conservantes, corantes, muito açúcar, gordura saturada e carboidratos. Atualmente a maioria dos alimentos que consumimos está cheio de açúcar, amido, sódio e outros componentes que afetam nossa saúde e fazem acumular gordura por todo corpo.

A dieta paleolítica sugere que você mude seus hábitos alimentares para que fiquem mais parecidos com os daquela época, mais natural, com maior consumo de proteínas através das carnes, carne vermelha, frango, peixe e porco, muitas folhas verdes como salada, legumes frescos e orgânicos e frutas.

Benefícios e vantagens da dieta paleolítica

Essa dieta se assemelha muito à dieta low carb ou cetogênica, porque todas elas apoiam o maior consumo de proteínas durante o dia e a diminuição drástica do consumo de qualquer alimento que contenha muitos carboidratos, porque com a substituição da proteína pelo carboidrato o seu organismo vai parar de usar a glicose como fonte de energia porque ela estará em falta, pra usar a gordura que seu organismo já possui e também a ingerida na proteína para que essa gordura se transforme em energia para as atividades do seu corpo durante o dia, isso que causa o emagrecimento. A glicose será substituída pela gordura numa fase do processo do metabolismo.

No cardápio da dieta paleolítica além dos alimentos citados acima você também poderá ingerir sementes a vontade, como: nozes, castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, avelãs e nozes pecã. Essas sementes ajudam a acelerar seu metabolismo e nelas contém gorduras saudáveis que ajudam a manter o equilíbrio do seu colesterol.

Em algumas dietas paleolíticas é sugerido um jejum de 12 a 24 horas, o que, na verdade, todos os médicos especialistas e nutricionistas são contra, o jejum prolongado não é de nenhuma forma receitado porque pode trazer malefícios ao seu organismo como: dor de cabeça, tontura, predisposição à hipoglicemia, dores de estomago e etc. Então, o jejum não é boa ideia.

Para emagrecer com saúde faça sua dieta com um cardápio regular e saudável e sempre disponha de um tempo no seu dia a dia para atividades físicas, que faz bem tanto para o corpo como ´para a mente.

101 Receitas Low Carb

A Dieta Low Carb é outra dieta que vem ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se da dieta que propõem uma redução drástica no consumo de carboidrato. Se você tem interesse em começar a dieta Low Carb ou simplesmente inserir na sua dieta pratos mais saudáveis e nutritivos, você precisa conhecer o e-book 101 Receitas Low Carb.

Trata-se de um livro de receitas digital que conta com diversas opções que ajuda você a seguir sua dieta e assim perder peso e se tornar mais saudável. As receitas estão dividas em 4 categorias: Café da manhã, Almoço / Jantar, Lanches e doces. Assim você terá receitas para todas as refeições do seu dia e ainda poderá comer doces sem culpa.

CLIQUE AQUI e saiba mais!

capa do 101 Receitas Low Carb

Bônus

Comprando o e-book 101 Receitas Low Carb, você ainda receberá 3 bônus incríveis que vão te ajudar a perder peso e se manter mais saudável. São eles:

  • 10 Receitas de Suco Detox: Aprenda Receitas que vão fazer você se livrar do inchaço e da retenção de líquido.
  • 10 Exercícios para fazer em casa: Exercícios simples que vão acelerar sua perda de peso e dar fim ao sedentarismo.
  • 10 Dicas para não sair da dieta: Dicas simples que vão fazer você permanecer no seu caminho para seu objetivo.

Comprar o 101 Receitas Low Carb

O e-book é vendido através do seu Site Oficial. Por isso para realizar a compra, você deve acessar o www.101receitaslowcarb.com, escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail válido para receber o acesso ao material. O Site é protegido, por isso seus dados vão estar seguros, pode realizar sua compra tranquilamente.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!

Preço. Custa Caro?

Muio pelo contrário! O 101 Receitas Low Carb é vendido por um preço bastante acessível. E atualmente ele está em promoção. Geralmente o e-book é vendido por R$ 79,90, mas com a promoção, ele está sendo vendido por apenas R$ 29,90. Tem interesse? Não perca mais tempo! Esse é o melhor momento para comprar.

Para saber mais sobre o produto, ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial do 101 Receitas Low Carb.

BOTÃO DE COMPRA DO 101 RECEITAS LOW CARB

Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje. Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar