Dieta para Perder Barriga

A dieta para perder barriga é o nome popular para uma dieta hipocalórica, ou seja, fazer com que o corpo consuma as reservas de gorduras ao oferecer uma alimentação nutritiva, mas com poucas calorias.

Esta é, sem dúvida, uma das dietas mais complicadas de fazer e uma das que dá mais trabalho para manter, pois você entra em um processo de reeducação alimentar de diminuição de calorias, que o corpo está biologicamente programado para combater.

Como assim? Vamos explicar mais adiante e você entenderá que o que nos manteve vivos antigamente, hoje se tornou um problema.

dieta para perder a barriga

A dieta de perder barriga e o homem das cavernas

Pode parecer absurdo fazer este tipo de correlação, mas faz todo o sentido quando você entende que, para sobreviver, os homens de antigamente tinham de ser resistentes e uma das resistências que nossa espécie desenvolveu, através dos milênios, foi a capacidade de sobreviver com o mínimo de comida possível, além do instinto de se alimentar sempre que possível, pois não sabia-se quando poderia vira a próxima refeição. O que antes era vantagem, hoje se tornou um problema, pois temos alimentos à nossa disposição, mais do que precisamos para sobreviver, e por isto desenvolvemos problemas de peso.

Agora que você entendeu a razão de uma dieta hipocalórica ser tão difícil de ser seguida, vamos aprender como fazer com que ela funcione.

Alimentos que ajudam a diminuir barriga

Você encontrará diversas receitas milagrosas e dietas que vão prometer perda de barriga em uma semana e até menos pela internet e em revistas, mas como já falamos em outros artigos, estas dietas, em sua maioria, acabam comprometendo sua saúde como um todo, além de gerarem o indesejável efeito sanfona (ganho de peso logo depois da perda por dietas sacrificantes). O importante para uma dieta de perder barriga é a substituição de alimentos hipercalóricos por opções de menos calorias.

Aqui vão algumas dicas, muito usadas em dietas diversas, mas que possuem o mesmo objetivo, ajudar seu corpo a absorver menos gordura:

  • Diminuir os carboidratos: esta é a primeira situação que você tem de enfrentar ao pensar em uma dieta para perder barriga realmente eficiente. Sem perda de carboidratos, que se transformam em energia rápido e em gordura mais rápido ainda, caso não seja consumida, você nunca conseguirá perder barriga no volume e velocidade que deseja. Substitua o pão normal por pão integral, e coma outros produtos no lugar do pão, como aveia e nozes.

  • Mantenha seu intestino em dia: Manter seu intestino funcionando, para que não exista acúmulo de impurezas ou de líquidos, é de extrema importância. Consuma fibras e líquidos em boa proporção, evitando excesso de açúcar e sal, que fazem seu corpo reter líquido. Troque os doces por frutas e outras opções mais saudáveis de sobremesas.

  • Mantenha uma rotina saudável de exercícios: Se o seu objetivo é perder barriga e gordura em geral, use e abuse dos exercícios aeróbicos, que vão te fazer consumir mais energia e te oferecer, além da perda de gordura, grande satisfação, pois os exercícios aeróbicos liberam mais endorfina que os exercícios de resistência.

Com estas dicas, você com certeza perderá barriga com saúde e de forma definitiva.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “Dieta para Perder Barriga

Comentar