Dietas que funcionam: Saiba quais são as mais eficazes!

A busca pelo corpo perfeito é crescente e por isso produtos que visam a uma alimentação mais saudável estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Assim, as dietas para emagrecer continuam sendo muito procuradas, mas é preciso escolher a dieta correta. Assim, conheça 5 dietas que funcionam para você emagrecer.

Dieta dos Pontos

Dieta dos pontos

Quem não quer se privar de comer as coisas que gosta e nem passar fome pode utilizar a dieta dos pontos. Nesse tipo de dieta, é estipulado um número máximo de pontos a serem consumidos por dia. Cada ponto equivale a cerca de 3 calorias e, por isso, é importante manter o controle da contagem.

Com isso, é possível continuar comendo tudo o que você gosta, mas em quantidades moderadas. A nova versão da dieta, entretanto, recomenda o corte no consumo de gorduras trans, conseguindo resultados mais eficientes.

Dieta mediterrânea

Sabe-se que as pessoas do Mediterrâneo tendem a sofrer menos com doenças e viver por mais tempo. Grande parte do segredo deles está na alimentação e você pode seguir uma dieta mediterrânea para perder peso.

Nessa dieta, prioriza-se o consumo de frutas, hortaliças, cereais, proteínas e gorduras saudáveis para o organismo, como a do salmão, de castanhas e do azeite.

Dieta da proteína

Conhecida como dieta de Atkins e base para a famosa dieta Dukan, a dieta da proteína consiste em diminuir o consumo de carboidratos e gorduras ruins e elevar o consumo de proteína e gorduras benéficas para o organismo

Com isso, o metabolismo é acelerado, já que o organismo tende a ter mais dificuldade de digerir a proteína. Além disso, quando associada a atividades físicas, essa dieta faz o corpo ganhar mais massa magra, acelerando ainda mais o metabolismo.

Dieta flexetariana

Embora seja benéfico para quem deseja emagrecer, o estilo de vida vegetariano é considerado muito difícil de ser seguido por muitas pessoas. Para contornar a situação, entretanto, existe a dieta flexetariana.

Essa dieta prioriza o consumo de vegetais, legumes, verduras e frutas, mas também permite um consumo moderado de carnes. As gorduras devem ser gorduras saudáveis para o organismo, como as de grãos e sementes, e deve-se evitar o uso de alimentos industrializados e reduzir o consumo de sódio.

Dieta orgânica

Outra das dietas que funcionam para emagrecer, a dieta orgânica permite o consumo apenas de alimentos orgânicos, que vão de frutas e verduras até mesmo à carne.

Nesses casos, elimina-se o consumo de substâncias que são ruins para o organismo e contribuem para o acúmulo de gordura e inchaço. As porções são moderadas e o consumo de alimentos integrais é priorizado em relação àqueles feitos com farinha branca.

Procure acompanhamento médico

Independentemente da dieta procure sempre acompanhamento médico, porque algumas dietas que funcionam para o emagrecimento podem ser perigosas se não forem acompanhadas por um profissional.

Assim, as dietas que funcionam para emagrecer incluem, principalmente, o baixo consumo de calorias e de carboidratos. As proteínas são priorizadas, acelerando o metabolismo, mas é sempre importante ter o acompanhamento de um médico para garantir a saúde e os resultados tão desejados.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar