Efeito Platô: O que? Por que ele ocorre? Como se livrar dele?

mulher brigando com balança devido ao efeito platô

Você já deve ter ouvido falar do efeito sanfona, aquele em que uma pessoa emagrece e engorda, emagrece e engorda e por aí vai. Mas e o efeito platô, você já conhece? Talvez o nome seja estranho, mas temos certeza que sua definição vai ser bem conhecida por muita gente! Confira aqui as informações sobre o assunto.

O que é o efeito platô?

Sabe quando você começa um plano para emagrecer, pode ser com dieta e atividades físicas, e no começo você emagrece super facilmente mas depois de um tempo o seu peso estagna? Então, isso é o efeito platô. Esse efeito acontece com muitas pessoas e pode ter variadas causas.

Por que acontece?

Quando o efeito platô estacionar no seu peso, a primeira coisa a se fazer é entender o por que ele está acontecendo para poder driblar esse empata emagrecimento. Antes de tudo, avalie se você deu uma diminuída no ritmo dos exercícios físicos ou cometeu alguns deslizes alimentares. Isso pode ser um motivo e para sair dele você deve voltar firme ao seu plano. Mas se você continuou certinha em tudo, confira algumas das possíveis causas:

  • Restrição calórica: se a sua dieta for baseada em uma alimentação bem restrita, a chance do seu metabolismo ficar lento e poupar calorias para usar como energia é bem grande. Desta forma, você não irá perder todas as calorias que precisa pois o seu corpo irá guardá-las para usar no seu dia a dia.
  • Set point: esse é um nome dado á teoria de que o nosso corpo é programado para viver com aquele nosso peso “normal”, então quando ele começa a perder muito peso e de forma rápida, o organismo começa a fazer reajustes metabólicos para retornar ao peso anterior. Ou seja, estaciona no peso.
  • Massa muscular: se você estiver treinando intensamente, saiba que a chance desse peso não sair do lugar pelo ganho de massa muscular é muito grande. Nesses casos não há nada de errado nisso, pois você estará tornando o peso que era de gordura, em massa boa.
  • Metabolismo: algumas pessoas têm o metabolismo naturalmente mais rápido e perdem peso com mais facilidade, já outras possuem o metabolismo mais lento e demoram mais para perder os quilinhos a mais. Por isso pode ser que o seu efeito platô seja apenas o tempo a mais que o seu corpo demora para perder calorias e eliminar a gordura.

mulher pesando

Efeito platô na low carb

Dentre as diversas dietas que existem, a low carb é uma das que mais corre o risco de sofrer com o efeito platô. Isso acontece porque ela possui uma grande restrição calórica, no caso de carboidratos. Como explicado acima, nesses casos é muito possível que o seu corpo estranhe a quantidade de calorias muito abaixo do normal e comece a estocar energia – consequentemente – o metabolismo fica mais lento e você estaciona na perda de peso. Por isso é bem importante saber como fazer a dieta, se ela é a mais indicada para o seu tipo de organismo e ter acompanhamento com uma nutricionista é primordial.

Efeito platô pós bariátrica

Além das dietas possíveis causadoras do efeito platô, após a cirurgia bariátrica (cirurgia que diminui o tamanho do estômago) também é bem possível que ocorra uma grande perda de peso no início e um tempo depois esse peso estagne na balança antes de chegar ao corpo ideal. Isso acontece muito em pessoas que não se dedicam com atividades físicas e não se alimentam bem depois da cirurgia. A pessoa naturalmente irá emagrecer pois irá comer menos, mas se ela não comer com qualidade e não se movimentar, o emagrecimento irá estacionar até o lugar que apenas a cirurgia pode levar. Por isso é de suma importância mudar a alimentação e ter um acompanhamento médico.

Como sair dele?

Mas e agora, como sair dele? Isso irá depender da causa, algumas vezes é necessário tentar um novo método, uma nova dieta e novos treinos. Mas antes de procurar uma orientação de um profissional, você pode tentar sair dele de algumas formas.

  • Converse com o instrutor da academia para realizar novos treinos. Fazer por muito tempo a mesma rotina de exercícios pode ser um fator para estacionar o seu peso. Renovar os treinos ajuda a dar um novo gás a sua mente e ao seu corpo. Você também pode intensificar um pouco o que já fazia antes, por exemplo: ia na academia 2 vezes por semana? Começa a ir 3 e por aí vai.
  • Procure fazer o máximo de coisas possíveis a pé. Troque o ônibus/carro por uma boa caminhada, um passeio de bike etc. Insira a vida mais saudável no seu dia a dia.
  • Reveja sua dieta e como você está comendo. Pesquise novas receitas e modifique um poucos alguns alimentos que você estava comendo sempre. Como nos treinos, ficar por muito tempo em velhas receitas não é nada positivo para perder novos quilos.

QuitoPlan

Está fazendo alguma dieta e chegou em um certo peso e estagnou? Está sofrendo com o efeito platô? Talvez o QuitoPlan possa te ajudar.

O QuitoPlan é um suplemento emagrecedor, que possui em sua fórmula exclusiva fibras que absorvem e eliminam a gordura. Dessa forma seu organismo não absorve a gordura dos alimentos, fazendo com que você perca peso. Além disso, as cápsulas trazem diversos outros benefícios que auxiliam no seu processo de emagrecimento.

Além das cápsulas, comprando o QutioPlan você recebe materiais de apoio, que te ajudam a emagrecer antes mesmo de receber as cápsulas e que potencializam os resultados do suplemento. São eles:

  • Plano de preparação: que ensina você a desintoxicar seu corpo e assim prepara-lo para ação das cápsulas, além de dar fim a retenção de líquido e ao inchaço.
  • Plano nutricional: um plano alimentar simples, que você pode adequar a sua rotina e acelerar seus resultados de perda de peso.
  • Plano de limpeza emocional: um guia que te ajuda a identificar possíveis problemas emocionais que podem estar atrapalhando seu emagrecimento e a se livrar deles.
  • Aplicativo: tenha acesso a todo esse material onde e quando quiser.

Clique Aqui para saber mais sobre o QuitoPlan.

quitoplan suplemento

Benefícios do Quitoplan

Tomando QuitoPlan você vai:

  • Emagrecer de forma saudável;
  • Acelerar seu metabolismo;
  • Controlar seu apetite;
  • Regular seu intestino;
  • Reduzir os níveis de colesterol.

Sem contar que o QuitoPlan tem uma garantia de 30 dia, quando adquirido no Site Oficial.

quitoplan antes e depois

Onde comprar QuitoPlan com melhor preço?

A melhor forma de comprar o QuitoPlan é através do seu Site Oficial, pois lá você adquire diretamente do fabricante. Comprar pelo site também garante que você compre pelo melhor preço, pois existem 3 opções de ofertas e quando você adquire um maior número de potes, você ganha descontos, o que faz com que cada embalagem saia mais barato.

Para saber mais sobre o produto, seus preços ou realizar a compra agora mesmo, clique no link www.quitoplan.com.br ou se preferir no botão abaixo. Nós te redirecionaremos para o Site Oficial.

Gostou das nossas dicas e informações sobre o efeito platô? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar