Emagrecer depois da gravidez: Dicas para perder o peso que ganhou!

 

emagrecer depois da gravidez

Apesar do corpo gestante ter uma beleza imensurável, muitas mamães sofrem com o depois.  É complicado arrumar um tempinho para si mesma com tantas coisas novas a se aprender. Mas podemos adiantar: é complicado, mas não é impossível!  Há mulheres que acabam engordando mais e outras que realmente só ganham o peso da gravidez. Para ambas as situações, é preciso força, foco e organização. É recém mamãe e não sabe o que fazer para emagrecer depois da gravidez? Ou ainda está na gestação e já quer umas dicas de voltar ao corpo normal? Vem, que vamos te ajudar!

A amamentação realmente ajuda a emagrecer?

Sim! A amamentação é importantíssima para ajudar a emagrecer depois da gravidez, pois essa atividade de produção de leite dentro do corpo da mulher promove uma grande queima de calorias. É possível queimar até 800 calorias por dia só com essa ação, o que equivale a 30 minutos de caminhada. A quantidade de calorias queimadas irá depender de como é a quantidade de produção de leite de cada mulher, ou seja, quem produz mais perde mais, quem produz menos perde menos. A amamentação pode fazer com que o corpo perca até 2 quilos por mês. Mas em contrapartida, amamentar abre muito o apetite, então é preciso equilibrar para que você não ganhe todas as calorias perdidas. Algumas dicas para não cair na tentação da fome durante esse período:

  • Evite comer sobremesas e doces todos os dias, deixe isso para finais de semanas. No lugar, coma frutas.
  • Coma de 3 em 3 horas para evitar que na próxima refeição você coma com muita fome. Ficar horas de jejum só irá aumentar seu apetite e, consequentemente, fará com que você coma mais.
  • Opte por alimentos que aumentam a sua saciedade e são saudáveis, uma ótima pedida é ingerir linhaça nos sucos, frutas e sopas.

Emagrecer depois da gravidez com dieta

Tem muita gente que acha que logo após a gravidez já pode começar uma dieta cheia de restrições. Isso não é nenhum pouco indicado porque o corpo acabou de passar por mudanças, traumas e ainda precisa de muita energia para a amamentação e cuidar do baby. Por isso, a hora é de reeducar sua alimentação com a orientação de uma profissional para saber como isso será feito da forma mais saudável possível. Cortar refeições ou se jogar em dietas “milagrosas” podem afetar a sua saúde e a do seu filho, por isso tome cuidado. Sempre é uma boa opção comer de 3 em 3 horas, comendo frutas nos intervalos e lanchinhos saudáveis. Para o almoço e jantar, prefira carnes magras, peixes, verduras, legumes e ovos. 

Emagrecer depois da gravidez mulher malhando com bebê

Emagrecer depois da gravidez com exercícios

Esse é outro ponto que deve ser ressaltado, é que logo após a gestação, dependendo ainda de como foi o parto, não é qualquer atividade física que pode ser executada. Em alguns casos, a mulher não pode se exercitar nos primeiros 60 dias após o parto. Em gestações e partos tranquilos, pequenas séries de exercícios localizados costumam ser liberados. Focando nas regiões que mais acumulam gordura no período, as atividades podem ser exploradas na barriga, pernas e glúteos. Ótimas opções para isso são os agachamentos e abdominais, que podem ser feitos em casa em alguns minutinhos do dia. Caminhadas diárias são outra opção que costumam ser indicadas. Atividade física é muito importante para emagrecer depois da gravidez, mas deve ser feita com cuidado e orientação profissional. Cada corpo e cada gestação funciona de uma forma, por isso existirá uma rotina de exercícios pessoal para o seu caso.

mulher comendo junto com o bebê

Programa Barriga Negativa

O Programa Barriga Negativa é um guia completo de exercícios criado pela Sabrina Meyer e seu marido Alan que e personal da esposa e de famosas nacionais e internacionais. A Sabrina é modelo internacional, que já foi Miss Santa Catarina e vice Miss Brasil.

O programa criado por eles conta com 21 treinos, que são de exercícios que são simples e rápidos e podem ser feitos no conforto da sua casa. Os treinos são divididos em 4 fases, que fazem você perder peso e que te ajudam a recuperar a barriguinha que você tinha antes.

O programa tem duração de 7 semanas e seguindo o programa a risca, você pode perder até 10 quilos nesse período.

Clique Aqui para saber mais sobre o programa!

Logo do Programa Barriga Negativa

Quais os benefícios?

Com o Programa Barriga Negativa você vai:

  • Conseguir a barriguinha que sempre sonhou;
  • Melhorar seu condicionamento físico;
  • Emagrecer sem sair de casa;
  • Ter mais disposição.

Além disso, você ganhará 6 bônus que vão ajudar você a acelerar seus resultados e se tornar mais saudável.

Onde comprar o Programa Barriga Negativa? Qual o valor?

O Programa Barriga Negativa é vendido exclusivamente através do seu Site Oficial. Se você tem interesse em comprar o programa precisa acessar o www.programabarriganegativa.com, escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail válido para receber acesso ao programa. O Site é totalmente seguro e seus dados vão estar protegidos.

Atualmente o programa está em promoção e você pode compra-lo por apenas R$ 97,00, mas esse preço pode mudar a qualquer momento. Para saber mais sobre o produto ou realizar sua compra agora clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do Programa Barriga Negativa.

botão de compra do Programa Barriga Negativa

Dicas gerais

  • Não desista, o seu corpo levará um tempo para voltar – isso é normal. Tenha calma!
  • Não se desespere com a falta de tempo, sente-se, organize uma programação diária e coloque 1 horinha para você se dedicar a você.
  • Durma e descanse sempre que possível (sabemos que é difícil).
  • Aproveite o baby enquanto se preocupa com seu corpo: leve ele no carrinho em sua caminhada, fala brincadeiras que ajudam a gastar calorias, converse com ele enquanto cozinha aquela comidinha e faça com que esse período seja mais do que a busca pelo seu corpo antigo – faça com que seja divertido com seu filho.

Gostou das nossas dicas sobre emagrecer depois da gravidez? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar