Exercícios para Pessoas Preguiçosas

Quem já passou pelo trabalho de assumir sua preguiça – mesmo que seja só para si mesmo – sabe que isso não significa apenas ficar parado o tempo todo e deixar de ser saudável. A preguiça, muitas vezes, se manifesta na forma de não realizar nada que exija um esforço muito intenso, como é o caso de ir pra academia pegar pesado na malhação. Felizmente, para os preguiçosos de plantão, existem alguns truques para manter o corpo e a saúde na linha, ainda conservando essa máxima do mínimo esforço. Quer conhecer mais? Continue a ler.exercícios para pessoas preguiçosas

  • Ainda na cama

Levantar duas horas mais cedo para correr te parece um suplício? Pois há como se mexer sem sair dos lençóis. Um exercício simples para realizar é contrair os músculos do abdômen e elevar as pernas, fazendo movimentos como se estivesse numa bicicleta. Outra variação é um abdominal utilizando as pernas: coloque os braços ao longo do corpo e eleve as pernas juntas, deixando-as no ar por algum tempo. Para garantir glúteos firmes e tonificados, levante os quadris apoiando-se em apenas uma perna, enquanto a outra está esticada.

Experimente posicionar-se na cama de modo que você só esteja no colchão até a altura de suas costelas. Ao invés de ficar dependurado durante esse momento pensando como seria bom dormir mais, você pode gastar alguns momentinhos trabalhando os músculos das costas. Coloque os braços cruzados na direção dos ombros e erga o corpo, contraindo o abdômen no caminho.

  • Subindo escadas

Se você pega o metrô, já deve conhecer as escadas de sua respectiva estação. Que tal, enquanto espera o seu trem, subir e descer alguns degraus vigorosamente? Dificilmente o exercício fará você suar muito ou ficar com mal cheiro, mas servirá para acelerar sua circulação sanguínea e ritmo cardíaco, fortalecendo, ao longo do tempo, suas pernas como um todo.

suibir escadas

  • Os 100 segundos diários

Se você tem cerca de dois minutos livres, pode se mover durante esse tempo. Nesse intervalo de tempo você pode fazer algo fácil, como polichinelos ou tentar ficar na posição de prancha, contraindo o abdômen e deitando no chão com o peso sobre os cotovelos dobrados e na ponta dos pés. Lembre-se de não se forçar demais, ainda mais se estiver começando.

  • Fortalecendo o peitoral

Enquanto você espera algo cozinhar, procure uma parede livre e faça algumas flexões em pé. Você deve flexionar o corpo pra frente e se apoiar nas palmas das mãos, com os cotovelos levemente flexionados, e aproximar o corpo da parede e afastá-lo, com a força dos braços. Bônus se conseguir fazer alguns na ponta dos pés, já que isso fortalecer também as panturrilhas.

  • Caminhando em casa

Todas as vezes que tiver que mudar de um cômodo para o outro na privacidade de sua casa, estenda os braços o mais rigidamente possível para os lados do corpo e os rotacione enquanto caminha. Isso irá fortalecer o “músculo do tchau” e deixar seus braços mais durinhos em pouco tempo. Se não tiver vergonha, faça isso no trabalho.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar