Frutas para emagrecer

Conhecidas como as verdadeiras aliadas das dietas, as frutas podem ser a melhor escolha para quem deseja perder medidas. Elas possuem ação direta na redução de medidas, evitando acúmulo de gordura localizada, controlando ansiedade e até reduzindo a compulsão por massas e doces, já que sacia o corpo com sua glicose natural. Tudo isso estimula um bom funcionamento do metabolismo e colabora para o emagrecimento.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as mais eficazes frutas para emagrecer, todas saborosas e que com certeza vai ajudar você.

Lista de frutas para emagrecer

1. Figo – Uma fruta por dia.

figo para emagrecer

O figo, além de saboroso, ajuda muito no processo de emagrecimento porque diminui a vontade de comer doce, principalmente o traiçoeiro chocolate. Ele é uma fruta diurética, servindo de laxante suave, o que ajuda você a eliminar toxinas com um intestino bem regulado diariamente.

Dica de consumo: Coloque figo em uma salada de folhas verdes-escuras com alguma carne magra (peixe ou frango).

2. Limão – Suco uma vez ao dia.

limão para emagrecer

Na estrutura do limão podemos encontrar uma gloriosa fibra que nos ajuda a eliminar gordura do corpo, a pectina. Ela quando chega no nosso estômago se transforma numa espécie de gel e arrasta a gordura para fora do organismo ao ser expelida. Além disso, o limão ajuda a saciar, facilita a digestão por sua acidez, evita ataques de fome, alivia inchaços e inflamações (incluindo a indesejada celulite), fortalece a nossa imunidade pelo seu alto índice de vitamina C e previne anemias.

Dica: Cuidado com o tanto de açúcar que você coloca num suco de limão, isso pode tirar seu efeito emagrecedor e você engordar mais ainda pelo tanto de açúcar que colocou! O ideal para adoçar sem exagerar é uma colher rasa de açúcar a cada 200 ml.

3. Camu-camu – 1 cápsula ao dia.

camu camu

Encontrada na maioria das vezes em suplementos naturais para emagrecimento, o camu-camu é uma fruta ácida que possui quase o dobro de vitamina C que uma acerola tem e 60 vezes mais do que uma laranja! Além de aumentar imunidade e metabolismo, o camu-camu ajuda a eliminar toxinas, reduz gordura localizada e estimula a circulação sanguínea, o que ajuda na aparência das celulites.

Dica: Vá ao nutricionista, se informe sobre esta fruta e saiba se você pode tomar algum suplemento que contenha ela.

4. Maçã – Uma fruta por dia.

Assim como o limão, a maçã também tem a pectina, que é a fibra que nos ajuda a expelir a gordura do estômago. A maçã também tem muito potássio, o que elimina o sódio (sal) excedente em nosso corpo e nos ajuda a não reter líquido (inchaços). Além de tudo, a maçã age como um ótimo antioxidante no organismo.

Dica: Coma uma diariamente antes ou após alguma refeição, sempre com casca.

5. Banana – Duas frutas por dia.

banana

A banana é rica em triptofano, que é um aminoácido que combate a ansiedade e reduz a vontade absurda de comer massas e doces. Também possui vitamina B6, que ajuda na ação de proteínas e ajuda a absorção da gordura ingerida nas refeições. Por fim, a banana sacia bem o organismo, controlando o apetite, além de que é um excelente calmante intestinal para intestinos soltos.

Dica: A banana possui tais propriedades quando comida em seu estado natural, portanto não ache que doces de banana ou bolos dão o mesmo efeito. Muito pelo contrário.

6. Abacate – Meia fruta pequena duas vezes por semana.

abacate

O abacate reduz a ação do cortisol, que é um hormônio que favorece o acúmulo de gordura localizada, principalmente na barriga. Esse hormônio também dá mais vontade de comer doce, logo o abacate também sacia isso. Além de tudo, a fruta acelera seu metabolismo, oferecendo muita energia para se exercitar e malhar.

Dica: Sempre que se sentir ansiosa, coma um abacate. Vai lhe relaxar bastante.

7. Romã – Suco uma vez ao dia.

As sementes do romã oferecem três vezes mais antioxidantes que chá verde e vinho tinto, o que combate inflamações no organismo e consequentemente a obesidade. Estudos afirmam que o consumo de 175ml de suco da fruta por dia dimunui a oxidação das células e outras inflamações no corpo, como as celulites, por exemplo.

Dica: Bata metade de uma fruta com água no liquidificador e faça alguma refeição pequena durante o dia, podendo ser acompanhado de biscoitos secos ou torradas. Delícia saudável, não? Cuidado ao adoçar o suco.

Curtiu as dicas? Fale com sua nutricionista sobre essas frutas, você pode aprender muito mais sobre seus poderes milagrosos para emagrecimento.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar