Hitt: Conheça TODOS os benefícios e restrições!

Hitt é um treino intervalado de intensidade alta que pode ser feita de várias maneiras, e em qualquer lugar. Essa atividade física traz muitos benefícios a saúde, favorecendo o emagrecimento. Entretanto, nem todos podem praticar essa atividade. Saiba mais lendo este artigo!

O que é?

Hiit é a abreviação da frase em inglês High Intensity Interval Training, que significa Treino Intervalado de Alta Intensidade. Ele foi escolhido pelo colégio americano de medicina esportiva como a grande tendência para o esporte em 2018 e a cada dia conquista mais pessoas.

O objetivo desse treinamento é proporcionar a perda de peso rapidamente, e em qualquer ambiente ele pode ser realizado. Atualmente, essa forma de atividade física motivou vários programas de exercícios com a mira no emagrecimento rápido, além de definir os músculos.

Como funciona?

O treino Hiit é uma sequência de atividades com pausas para descanso que podem durar de 30 a 60 segundos. No geral, eles iniciam se aquecendo por um período de três minutos, e podem ter a duração de até quinze minutos de exercícios no dia.

O Hiit é uma atividade muito dinâmica, evitando que a pessoa fique cansada por fazer movimentos seguidos, no entanto, é uma atividade que precisa de muita disposição.

Fica claro que o Hiit é uma atividade muito intensa realizada em um curto período de tempo, intercalando com outro tipo de atividade com intensidade menor, um tipo de descanso ativo.

Essa prática permite que o organismo expulse da corrente sanguínea o ácido láctico, possibilitando que a pessoa tenha condições de se recuperar e fazer outro exercício de intensidade máxima.

hitt

🚴🚴🚴 LEIA MAIS CONTEÚDO: No texto sobre Jump!!

Diferença treino moderado X Hitt

Algumas pessoas acham que treino moderado e treino Hiit são as mesmas atividades. Porém, o treino moderado é aquele exercício que como o nome já diz é de intensidade moderada, como caminhar de forma acelerada. Exercícios aeróbicos de intensidade moderada não ultrapassa os 60% da capacidade máxima cardíaca.

No caso do Hitt, essa atividade de intensidade alta é responsável por manter a capacidade cardíaca acima dos 60%, contribuindo para a perda de peso rápido.

Benefícios

As aulas de treino Hiit, combinam várias maneiras físicas para trabalhar todo o corpo. Com isso, essa atividade pode trazer muitos benefícios a estética e a saúde. Veja alguns desses benefícios:

  • Promove a perda de peso e a definição dos músculos;
  • Contribuem para o aumento dos níveis hormonais;
  • Tonificam os músculos;
  • Elimina mais rapidamente gordura corporal do que a musculação;
  • Ajuda na eliminação da gordura abdominal;
  • Queima gordura até mesmo depois do treino;
  • Ajuda no ganho de massa magra;
  • Favorece a circulação sanguínea;
  • Auxilia contra sintomas do diabetes tipo 2;
  • Aumenta resistência;
  • Ajuda no bom funcionamento do coração;

Além disso tudo, estudos comprovam que o Hitt pode ajudar pessoas que tem Parkinson, melhorando seu humor e coordenação motora.

Restrições e precauções

A prática do treino Hiit fica cada vez mais popular entre aqueles que buscam resultados rápidos, mas é preciso ficar atento as restrições que essa atividade trás.

Atividades de altas intensidades podem ser um estimulo para a ocorrência de derrame e infarto, e em casos mais graves, a morte.

Isso acontece por que as vezes a pessoa se encontra na condição de sedentarismo, fumante, diabético, idade avançada, hereditariedade, obesidade e muito stress. Todos esses fatores contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares.

Por isso é fundamental antes de começar a realizar o treinamento Hiit, se consultar com um médico especialista.

Hiit Emagrece?

O treinamento Hiit envolve muitas pausas curtas de grande intensidade seguidamente de intervalos de recuperação mais prolongado. O alvo é utilizar todo seu esforço, fazendo seu organismo funcionar de modo anaeróbico.

É justamente nesse momento que acontece a queima de gordura, já que o organismo se torna mais eficaz na produção de energia por meio das reservas de carboidratos. Então o exercício Hiit é eficiente para quem deseja emagrecer rápido.

hitt

🚴🚴🚴 Será que pilates também emagrece? CLIQUE AQUI e saiba mais!!

Até quantos quilos posso perder?

Para ter bons resultados é preciso ter uma mudança nos hábitos. Para perder peso, é necessário seguir uma dieta pobre em gordura e carboidratos e acompanhar as aulas Hitt regularmente.

Desse modo, você poderá perder peso de forma rápida.

Há relatos de pessoas que chegaram a perder 25 quilos em 11 meses, praticando os treinos Hiit. A quantidade de peso que você vai perder, vai depender de seu empenho nos exercícios.

Qualquer pessoa pode fazer?

Como foi dito, o exercício Hitt não é indicado para todas as pessoas. Indivíduos que estão a mais de um ano sem se exercitar e hipertensos devem evitar o Hiit.

É preciso ficar atento se essa atividade não vai piorar a situação da pessoa que se encontra na condição osteomioarticular, como por exemplo a artrose.

0 Compart.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar