Inibidor de apetite: Entenda como ele age em seu organismo!

Quem busca pelo emagrecimento rápido e sem sofrer muito, sempre procura por soluções que possam parecer mais eficientes e que tragam resultados ágeis. Por isso, a busca pelo famoso inibidor de apetite é muito forte atualmente no Brasil e em boa parte do mundo.

Esses remédios e suplementos prometem que a pessoa vai perder a vontade de comer, por conta de algumas reações químicas que vão ocorrer no organismo dela.

Apesar de para alguns ter um lado positivo, usar esses produtos sem o devido acompanhamento médico pode ser perigoso.

Nos próximos tópicos você vai entender como funciona o inibidor de apetite, se todo mundo pode tomar, os efeitos colaterais dessa substância e outras informações relevantes sobre o assunto. Confira!

Inibidor de apetite natural

Existem diversos tipos de inibidor de apetite espalhados pelo mercado brasileiro. Os que se dizem naturais são alguns suplementos que por meio de reações no seu organismo fazem a sua fome diminuir ou até acabar.

Porém, apesar do nome natural, é preciso também tomar cuidado com esses produtos. Além de alguns deles não fazer efeito algum, os outros que fazem efeito precisam ser tomados com cautela e responsabilidade para que você não emagreça, perca nutrientes essenciais e fique desnutrido por conta disso.

Normalmente, esses redutores de apetite são vendidos em cápsulas que a pessoa toma algumas vezes por dia. Essas pílulas entram em contato com o seu organismo e fazem reações que inibem a vontade de comer.

Tarja preta

Além dos naturais que são mais fracos, mas que também podem ser perigosos, existem os remédios de tarja preta que são também inibidores de apetite.

Esses daí é só em casos muito específicos e com a receita médica retida na farmácia que se pode tomar.

Existem alguns medicamentos que servem como inibidor de apetite e tem tarja preta. Porém, o uso deles é restrito apenas àqueles que foram diagnosticados com alguma doença e precisam desse remédio para poder tratar e reverter a situação negativa.

inibidor de apetite

🔹 QUER EMAGRECER DE FORMA NATURAL? CLIQUE AQUI e saiba como!

Inibidor de apetite fitoterápico

Fitoterápico é o nome mais científico que se dá aos produtos e medicamentos naturais que são usados para tratamentos alternativos de algumas doenças e problemas de saúde.

O mais famoso de todos os vendidos atualmente no Brasil é o Garcina que pode ser encontrado em forma de cápsulas e em vários tamanhos de caixa.

O valor desse remédio fitoterápico varia, sendo o mais em conta uns 30 reais.

Infantil

Se com adultos já é perigoso tomar um inibidor de apetite por conta próprio, mesmo ele sendo fitoterápico e natural, com crianças é ainda mais arriscado. Só compre esse medicamento para o seu filho, se o médico indicar, receitar e acompanhar o uso dele.

Para crianças é muito difícil que algum médico indique o uso desse medicamento, no máximo, e em casos bem raros, o fitoterápico, porque ele pode sim ajudar a reduzir a obesidade da criança.

Porém, o mais comum é a reeducação alimentar e outras técnicas para diminuir o peso da criança e deixá-la mais saudável.

Caseiro

Existem alguns chás, esses sim 100% saudáveis e que não trazem perigo se tomados com bom senso, que ajudar a inibir parte do seu apetite. Eles não vão travar a sua fome, apenas reduzir a sua vontade de comer.

Os mais famosos são o chá-verde, o de gengibre, maçã, limão, hibisco, 7 ervas e de laranja amarga. Além desses, existem outros chás com folhas e raízes diversas que também possuem essa propriedade de inibir parte do apetite da pessoa.

🔹 Quer sentir menos fome? Veja essa INCRÍVEL solução aqui!

Ajuda a emagrecer?

O único objetivo de tomar um inibidor de apetite é o emagrecimento. Ele serve exatamente para isso. Pode ser que funcione e pode ser que não.

O ideal é ter hábitos saudáveis, uma alimentação equilibrada, exercícios físicos, muita água todo dia e usar o chá ou as cápsulas apenas como uma forma de melhorar o seu desempenho para conseguir emagrecer mais rápido.

Inibidor de apetite: Como tomar?

Os chás inibidores de apetite, você pode tomar 3 vezes por dia, uma xícara de manhã, uma à tarde e outra à noite. No caso das cápsulas, quem vai definir a posologia é o seu próprio médico. Entre os fitoterápicos, normalmente, são indicados o uso de 1 a 3 pílulas por dia.

🔹 PERDER PESO DE FORMA DEFINITIVA E SEM EFEITOS COLATERAIS!!

Tem contraindicação?

Cada um desses remédios e suplementos que inibem o apetite possuem suas próprias contraindicações, além de poder provocar, como efeito colateral, a fraqueza, tontura, desidratação e desnutrição.

Por isso, para saber se você pode ou não tomar esses remédios e suplementos, o ideal é ir ao médico e decidir junto dele a melhor forma de você perder esses quilinhos que tanto te incomodam.

Se tiver gostado deste texto sobre os tipos de inibidor de apetite, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar