Jump: O seu aliado para perder peso.. Conheça mais sobre essa atividade!

Jump é uma atividade com alto gasto calórico, que pode ser realizado na academia ou em casa. Excelente aliado para quem busca perder peso, o jump traz muitos outros benéficos para a saúde. Mas nem todos podem praticar tal atividade.

O que é?

Jump é uma das atividades físicas mais populares. É uma atividade aeróbica realizado em uma cama redonda de elástico ou mini trampolim. Nas aulas praticadas na academia, o aluno pula nesta cama elástica realizando uma sequência de movimentos variados e com intensidades diferentes. Os exercícios são muito práticos, que podem ser realizados com coreografias ou até com corrida parada.

A aula de jump tem como objetivo primordial desenvolver o nosso estado físico e cardíaco. Assim como em outros exercícios físicos com essa particularidade, o resultado da prática de jump é um gasto de energia, resultando na perda de peso.

Como funciona a aula de jump?

Para praticar jump a pessoa utiliza uma cama elástica, seguindo vários movimentos mostrados pelo instrutor físico. Esse profissional cria uma sequência intensiva, que são eficientes para todos aqueles que querem emagrecer. As aulas são feitas geralmente em grupos com músicas bem agitadas, tornando a atividade bem animada.

Antes de começar. Todo aquele que quer fazer jump deve conversar primeiro com o instrutor físico sobre seus alvos e sobre o principal exercício que já realiza, para obter a orientação certa sobre a energia a ser utilizada.

Cada aula de jump tem uma duração de 40 a 50 minutos, mas isso vai depender de algumas necessidades de cada grupo. Para quem está iniciando, o aconselhável é começar sem pressa, seguindo a proposta planejada pelo instrutor físico.

jump

Muhay Thai Emagrece? Saiba mais aqui!

Exercícios

Muitas pessoas preferem fazer os exercícios de jump nas academias. Porém, algumas pessoas por muitos motivos realizam essa atividade em casa. O importante é seguir algumas instruções, além de ter o equipamento em boas condições.

Por meio da internet você encontra muitos vídeos com aulas práticas de jump, informando sobre coreografias, intensidade e movimentos.

Emagrece?

O jump é um excelente tipo de exercício para quem deseja perder peso de modo saudável e rapidamente, pois em uma seção de 40 minutos é eliminado quase mil calorias. Dessa forma, em um único mês de atividades de modo regular, os resultados serão visíveis nas medidas do corpo.

Se o aluno está seguindo um processo para diminuir o peso e segue uma dieta equilibrada para esse propósito, juntamente com uma atividade aeróbica, o emagrecimento acontecerá de forma ainda mais rápida. Além de ajudar na perda de peso, essa atividade também serve para tornar os músculos das pernas e dos glúteos mais fortes.

Pilates emagrece? A resposta aqui!

Ajuda a ganhar massa muscular?

Já vimos que o grande gasto de energia nas aulas de jump ajuda a queimar caloria, tonificando os músculos, em especial os das pernas e os glúteos. Esse é uma excelente atividade para definição dos músculos inferiores do corpo. No entanto, a aula de jump não ajuda no ganho de massa muscular.

jump

Acaba com as celulites?

As aulas de jump acabam com as celulites sim! Isso por que nesse exercício a musculatura das pernas e glúteos é fortalecida e tonificada, eliminando a gordura localizada nessa região que forma a celulite.

Mas os benefícios dessa atividade não param por aí. Ficou provado que o jump ajuda na circulação do sistema linfático, além destes benefícios:

  • Previne contra osteoporose;
  • Ajuda a melhorar a coordenação motora e o equilíbrio;
  • Desintoxica o corpo;
  • Oferece um risco baixo de lesões, por ser um exercício de baixo impacto;
  • Reduz a fadiga;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Melhora o sistema respiratório;
  • Melhora o contorno do corpo;
  • Fortalece os músculos das panturrilhas, do abdômen, das coxas e dos braços;
  • Ajuda a combater a diabetes;
  • Reduz as taxas de colesterol e triglicerídeos

Além de todos esses benefícios, o jump ajuda na saúde do coração.

Cuidados e restrições

Mesmo que essa seja uma atividade física fácil, é preciso ter alguns cuidados na hora de praticar uma aula. Começando pelo tênis, use um que seja confortável e apropriado para esta atividade.

É importante beber bastante água, uma vez que se gasta muitas calorias com esse exercício, para não haver uma desidratação. Procure pisar sempre no centro da cama elástica, para evitar lesões no tornozelo.

Não se esqueça do alongamento antes de iniciar a aula. Pessoas com problemas nos joelhos, tornozelos e quadril devem evitar a aula de jump, assim como pessoas que tem problemas cardíacos, de coluna e labirintite. Grávidas também devem evitar essa atividade.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar