Obesidade é doença? Descubra aqui informações sobre o problema!

Obesidade é doença

Um dos mais graves problemas de saúde de todo mundo é o aumento descontrolado de peso, mas será que obesidade é doença? Em dez anos, segundo o Ministério da Saúde, o número de obesos no Brasil aumentou em 60%. É um dado preocupante que mostra a falta de cuidado que as pessoas têm com o próprio corpo.

A Associação Brasileira para Estudo da Obesidade ainda mostra um dado mais alarmante. Para ela, até 2025, 3 bilhões de pessoas em todo o mundo vão estar acima do peso. Isso é quase um terço da população mundial. Por isso, essa pergunta é tão importante. Afinal de contas, obesidade é doença? Veja tudo a respeito do assunto nos próximos tópicos!

Obesidade é doença? Como combater a obesidade

A obesidade é um transtorno que vai muito além da simples vontade exagerada de comer. Ela é uma doença sim e que ataca, principalmente, o sistema psicológico do ser humano. Para tratar a obesidade é preciso não apenas cortar alimentos, fazer dietas, indicar exercícios físicos ou realizar a tão famosa cirurgia bariátrica. É necessário um tratamento psicológico e psiquiátrico, com medicamentos para ansiedade e depressão, terapias e análises.

Quanto mais a obesidade for vista como doença, melhores serão as formas de tratar e resolver esse problema gigantesco que assola todo o mundo. Outra questão importante é a vida corrida e a necessidade de se comer rápido e de forma ruim.

No lugar de almoçar uma comida balanceada, as pessoas preferem comer um salgado ou um fast food para agilizar os caminhos do dia a dia. Isso faz com que elas percam uma quantidade imensa de nutrientes importantes para o corpo, fiquem suscetíveis a outras doenças e ganhem peso de forma completamente descontrolada.

Combater a obesidade é na prevenção, é no comer devagar, bem, mastigar direito os alimentos, não cortar refeições e evitar os salgados, hambúrgueres e doces do dia a dia.

Obesidade grau 1

A obesidade é dividida em graus, até mesmo para ajudar no combate à doença e saber quais atitudes os médicos e psicólogos devem tomar para dar uma vida normal e sem problemas para as pessoas que enfrentam essa enfermidade.

A de grau 1 é a mais simples, o menor grau possível de obesidade, mas não quer dizer que você está bem. A tendência é que as pessoas passem para um grau maior, por isso todo cuidado é pouco. Antes de chegar a esse nível, já é necessário que o paciente faça um acompanhamento médico e descubra qual tratamento deve fazer.

A obesidade é medida através de um dado chamado de Índice de Massa Corporal (IMC). Esse índice é calculado pelo peso da pessoa dividido pela altura ao quadrado. Ou seja, Kg/M².

Para estar no grau de obesidade 1, o IMC precisa ter um número entre 30 e 34,9kg/m². O tratamento dessa doença é feito a partir da reeducação alimentar, com uma dieta rígida e diária, além de exercícios físicos de média intensidade também diariamente. O paciente, em alguns casos, precisa tomar remédios para ansiedade e fazer terapia ou análise com psicólogo.

Obesidade é doença

Obesidade grau 2

Na obesidade grau 2, o IMC é de 35 a 39,9kg/m². É um número bem alto e a pessoa pode já apresentar as chamadas doenças paralelas à obesidade: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, infertilidade, câncer, entre outros.

Para tratar esse grau de obesidade, é preciso que o paciente faça uma dieta rigorosa com acompanhamento de nutricionista, nutrólogo e endocrinologista. Além disso, ele também vai ter que investir nos chamados exercícios aeróbicos de média e alta intensidade.

Pode ser que, por ter problemas cardíacos, o paciente não possa fazer exercícios muito intensos. Nesses casos, o médico vai passar outras atividades mais leves para que ele não tenha nenhum problema ao praticar os exercícios físicos.

O médico também pode indicar medicamentos para reduzir o apetite e que auxiliem na perda de peso. Além do tratamento psicológico e psiquiátrico.

Obesidade grau 3

A obesidade grau 3 é um nível extremamente perigoso, em que a pessoa corre até mesmo o risco de morte, caso não trate o problema com a responsabilidade necessária. Nela, o IMC é acima de 40kg/m², um valor extremamente preocupante.

Pessoas nessa situação devem buscar imediatamente um médico e, possivelmente, a única solução é a cirurgia bariátrica aliada a um intenso tratamento psicológico e psiquiátrico. Mesmo assim, para a realização do procedimento, pode ser preciso que a pessoa tenha que emagrecer um pouco e, por isso, o médico deve pedir para que ela faça uma dieta bem restritiva.

QuitoPlan: Suplemento para emagrecer

Você deseja perder peso? O uso de suplementos para emagrecer pode te ajudar. Um deles que faz muito sucesso é o QuitoPlan, um suplemento a base de poderosas vibras que ao entrarem em contato com o organismo se transformam em um gel que absorve a gordura e facilitam sua eliminação. Além disso, essas mesmas fibras geram sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos.

potes de QuitoPlan


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!


Benefícios

Usando o QuitoPlan você vai:

  • Acelerar o seu metabolismo;
  • Dar fim a  localizada;
  • Controlar seu apetite;
  • Regular seu intestino;
  • Reduzir os níveis de colesterol.

depoimento de quem usou QuitoPlan

Onde comprar o QuitoPlan?

O produto é vendido de forma exclusiva em seu Site Oficial, para realizar a compra é necessário acessar o https://app.monetizze.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis. Pode realizar a compra com tranquilidade, pois o Site é seguro.

O preço vai variar de acordo com a oferta que você escolher, pois comprando mais potes, você ganha desconto e cada unidade sai com preço menor. Para conferir as opções de oferta, saber mais sobre o produto ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial do QuitoPlan.

alternativas naturais para emagrecer

Obesidade é doença? Sim, tem tratamento e pode ser definitivamente excluída da sua vida. Basta que você reconheça o seu problema, procure ajuda especializada e faça o tratamento correto. Se tiver ainda alguma dúvida sobre o tema, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Compart.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar