6 dicas (SIMPLES!) para perder medida na barriga

perder medida barriga

A gordura abdominal é algo que incomoda a maioria das pessoas que deseja perder peso. Cada corpo possui suas particularidades e enquanto uma pessoa acaba acumulando gordura nos quadris ao engordar, outra pode ver o sobrepeso se localizar na barriga. Se esse é seu caso, saiba que é possível diminuir a barriga saliente. Confira dicas de como perder medida na barriga e fique de bem com o espelho.

Invista nos exercícios aeróbicos

A prática de exercícios aeróbicos é excelente para quem quer queimar gordura de maneira eficaz já que esses exercícios promovem a aceleração do metabolismo.

A atividade deve ser praticada diariamente durante meia hora para perder medida na barriga. Invista nos exercícios como natação, corrida, caminhada e bicicleta.

Avalie sua postura como forma de como perder medida na barriga

Muitas pessoas acabam desenvolvendo uma barriguinha nem sempre por acúmulo de gordura, mas por estarem com a postura errada. Por isso, é hora de avaliar a sua postura já que corrigi-la pode ocasionar visualmente a diminuição da barriga.

Praticar atividades físicas como a ioga e o pilates é uma ótima forma de estar com a postura em dia, além de recuperar o corpo de lesões e relaxar do estresse cotidiano.

Inclua alimentos ricos em fibras no cardápio

Para saber como perder medida na barriga também é necessário cuidar da alimentação e apostar nos alimentos certos para auxiliar o seu organismo. Alimentos ricos em fibras promovem uma sensação maior de saciedade e, portanto, você não precisará comer uma quantidade enorme para se sentir satisfeito.

Além disso, se você sofre com a vontade de atacar a geladeira de hora em hora os alimentos ricos em fibra vão deixar você satisfeito por mais tempo.

As fibras também melhoram o funcionamento do intestino, que pode causar inchaço abdominal quando não vai bem.  

Por isso, na próxima ida ao mercado inclua na lista aveia, feijão, grão de bico, laranja, maçã e outros alimentos ricos em fibras solúveis.

Coma de 3 em 3 horas

Fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas irá auxiliar o seu metabolismo a trabalhar mais rápido. Logo, a queima de gordura, que será responsável pela perda de medidas na barriga, será maior. Não pule refeições e faça questão de comer em horários certos no café da manhã, almoço e janta.

Evite os doces

O excesso de açúcar no organismo é o maior vilão da dieta e para quem deseja perder medida na barriga, o seu consumo deve ser evitado. O organismo transforma o açúcar em gordura que acaba se acumulando no abdômen, dando origem à gordura localizada. Por isso, corte os doces do cardápio e troque por frutas, que além de saudáveis são adoçadas naturalmente.

Evite alimentos com glúten

Alimentos que possuem glúten em sua composição também são inimigos da barriga perfeita. Para quem deseja saber como perder medida na barriga, acelerar o metabolismo é uma ótima saída.

Mas ao consumir glúten, o metabolismo acaba ficando mais lento, o que diminui o processo de queima de gorduras. O glúten também provoca o mau funcionamento do intestino, podendo causar inchaços. Por isso, evite essa substância se quer medidas menores na região abdominal.

O excesso de gordura na barriga pode ser eliminado desde que você alie a prática de exercícios físicos com uma alimentação saudável e com os alimentos certos. Ao saber como perder medida na barriga você poderá ter o corpo que sempre quis e ter a autoestima lá em cima.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar