5 dicas para perder medidas rapidamente

perder medidas rapido

Mais do que ver os números refletidos na balança, muita gente deseja ver uma redução nas medidas corporais. Quando isso acontece, o resultado é que as roupas tendem a cair melhor e a confiança aumenta, além de o corpo parecer mais proporcional. Algumas atitudes, inclusive, ajudam a acelerar esse processo. Por isso, veja a seguir como perder medidas rápido.

Ingira alimentos com fibras

Dependendo de como anda a sua alimentação pode ser que você esteja experimentando um acúmulo devido ao mau funcionamento do intestino. Sem a eliminação correta dos resíduos alimentares, o resultado é uma sensação de inchaço e medidas mais proeminentes.

Para corrigir esse problema é preciso ingerir alimentos ricos em fibras. Essas fibras são responsáveis por “inchar” e por melhorar todo o trânsito intestinal, ajudando a perder medidas rapidamente.

Beba muita água como parte de como perder medidas rápido

Se o acúmulo intestinal pode ser um fator que faz com que suas medidas estejam acima do que você gostaria, a retenção de líquidos é outro fator que pode influenciar as suas medidas.

Essa retenção se deve basicamente quando o corpo vê um acumulo muito grande de sódio no organismo e tem pouca hidratação, com o líquido ficando “preso” no organismo, fazendo volume e aumentando as medidas. Assim, para saber como perder medidas rápido você precisa ingerir muita água e líquidos em geral.

Ao garantir a hidratação, seu corpo vai eliminar as toxinas mais rapidamente e, com isso, vai diminuir as medidas do seu corpo.

Priorize as proteínas magras

Investir em proteínas magras, como as carnes brancas, também favorece a queima de gordura e, portanto, a  redução de medidas. Isso se deve basicamente ao fato de que essas proteínas são responsáveis por acelerar o metabolismo do organismo, o que aumenta o gasto calórico.

Quando isso acontece, o corpo acaba procurando as calorias a mais a serem gastas em outras reservas do organismo, como as células de gordura. Com isso, o metabolismo acelerado ajuda em uma redução de medias e por isso as proteínas magras devem ser priorizadas.

Mastigue devagar

Se o seu processo de digestão estiver comprometido, os alimentos não vão ser processados corretamente e vão acabar ficando acumulados no seu corpo mais facilmente. O resultado é a sensação de inchaço e o ganho, ainda que temporário, de medidas.

Para evitar que isso aconteça uma das dicas para perder medidas rápido é mastigar devagar. Ao fazer isso, seu corpo entende melhor a sensação de saciedade e as enzimas e substâncias no estômago conseguem dissolver o alimento de maneira mais eficiente.

Faça exercícios aeróbicos

Outra dica de como perder medidas rápido é investir em exercícios aeróbicos, como a corrida. Esse tipo de exercício aumenta a oxigenação do organismo, o que faz com que as células trabalhem melhor e também aumenta o gasto calórico.

Para que os resultados sejam alcançados de maneira rápida, entretanto, é indispensável que os exercícios sejam mais intensos, dentro do seu limite. Assim, todo o processo é acelerado e a perda de medidas, favorecida.

Para saber como perder medidas rápido é preciso ter em mente que você precisa consumir fibras e ingerir muito líquido para evitar e eliminar a retenção de líquidos e resíduos no organismo. Além disso, também deve investir em proteínas magras, mastigar devagar e praticar exercícios aeróbicos com intensidade.

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar