Picolinato de Cromo: O que é? Para que serve? Cuidados!

picolinato de cromoEmbora o picolinato de cromo apresente resultados muito satisfatórios para quem deseja diminuir a necessidade de ingerir doces, a verdade é que ele não pode ser utilizado inadvertidamente, já que isso pode causar problemas graves de saúde. Por isso, para garantir que você faça um uso seguro confira a seguir como usá-lo e quais cuidados você precisa tomar.

Onde comprar o Picolinato de Cromo? Quanto custa?

Se você deseja comprar o Picolinato de Cromo, recomendamos que você confira as ofertas no site da Netshoes. Loja que somos parceiros, que possui ótimos preços e entrega garantida. Clique e confira!

netshoes

Como usar?

O uso do picolinato de cromo é feito a partir da ingestão de cápsulas diárias que podem possuir diferentes dosagens.

A recomendação é ingerir duas cápsulas de 200 mcg por dia, uma antes de cada refeição principal. A sua necessidade dessa substância, entretanto, pode mudar de acordo com alterações que possam ocorrer na sua rotina ou mesmo no seu corpo – caso você comece a se exercitar de maneira mais intensa, por exemplo.

Quais os efeitos colaterais?

Antes de usar, entretanto, é preciso conhecer quais são os efeitos colaterais dessa substância. Quadros mais leves apresentam náuseas, dores de cabeça, tontura e vômitos devido ao aumento da quantidade de insulina presente no corpo.

O uso diário e, principalmente, excessivo do picolinato de cromo também pode irritar o sistema gastrointestinal, como ao causar dermatites, além de prejudicar o fígado. Nos casos mais graves, danos hepáticos, insuficiência renal e anemia profunda podem ser algumas das complicações associadas ao uso dessa substância.

Quais as contraindicações?

As contraindicações também devem ser observadas para garantir a saúde e integridade física. No geral, pessoas com histórico de problemas renais ou hepáticos não podem fazer uso da substância, que pode causar ainda mais problemas.

Quem tiver alergia a qualquer componente também não deve fazer uso, assim como quem faz uso de determinados remédios por causa da interação medicamentosa. Pessoas com problemas de anemia também devem evitar o consumo.

Quais cuidados tomar?

Saber como tomar e quais as contraindicações e efeitos colaterais, entretanto, não é o bastante para que você faça um uso seguro. Por isso, os cuidados ao tomar essa substância incluem que você:

Consulte um profissional

Somente um médico poderá recomendar e afirmar se você pode ou não utilizar o picolinato de cromo. Embora ele seja vendido sem receita, é muito importante que você converse com um profissional para fazer uma avaliação completa se voe corre ou não algum risco com essa ingestão.

Não exceda a dose recomendada

Também é muito importante que você não exceda a dose recomendada, por menor que ela seja. Se o médico te indicar uma determinada posologia então isso significa que aquela é a quantidade segura para o seu organismo.

Embora possa parecer uma boa ideia tomar mais comprimidos por dia, isso só trará riscos para a sua saúde, sem qualquer benefício que realmente valha a pena.

Faça exames regulares

Como alguns efeitos em longo prazo do picolinato de cromo ainda são desconhecidos, é muito importante que você faça exames regulares para conferir níveis importantes em sua saúde, como o nível de ferro. Também é importante testar a capacidade hepática e renal para garantir o máximo de segurança no uso dessa substância.

O picolinato de cromo é uma opção para quem deseja diminuir a ingestão de doces, mas precisa ser utilizado com cuidado. Conhecendo os efeitos, as contraindicações e, principalmente, consultando um médico, o seu uso tem mais chances de ser totalmente seguro e garantir que você tenha os resultados que deseja.

Se você já usou, conte pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e se realmente fez efeito!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,67 do total de 5)
Loading...

Comentar