Por que não consigo emagrecer?

Depois de gastar muito dinheiro para renovar sua dispensa, se esforçar para resistir ao brigadeiro de colher e passar fome com refeições minúsculas, muita gente pode se revoltar. Como, mesmo depois de tanto esforço, a balança continua acusando os quilos de sempre? Pois existem hábitos que frequentemente sabotam o emagrecimento, fazendo com que a “super dieta” que funciona para aquela celebridade não dê certo para você. Para saber quais são e como evitar esses hábitos, continue a ler.

porque-não-consigo-emagrecer

Desequilíbrio hormonal

Os hormônios regulam funções extremamente importantes no corpo humano, e não é atoa que o desequilíbrio destes impeça que você perca peso. A síndrome de ovários policísticos, por exemplo, além dos outros sintomas, causa um aumento considerável de insulina circulando no sangue, o que resulta em maior acúmulo de gordura.

Dieta inadequada

Quem tem problemas com determinados alimentos, por exemplo, quem sofre de alergias alimentícias, tem intolerância à lactose ou doença celíaca, não pode se arriscar em dietas que precisam mudar muito os alimentos que já come. Dietas de corte de carboidrato são prejudiciais para qualquer um, mas especialmente para quem realiza algum serviço pesado ou faz exercício regularmente. Primeiro, adéque a dieta ao seu estilo de vida, depois ao emagrecimento. Isso garantirá que você continue a segui-la e não perca a motivação rapidamente.

Mastigação ineficiente

Quando a mastigação é feita de modo correto, isto é, transformando os alimentos em pequenas partículas, não só a digestão é otimizada como o cérebro também recebe a mensagem de que já se comeu o suficiente. Se você engole os alimentos após mastigar pouco, pode se ver com fome sem necessidade e acabar se engasgando. A saliva e os dentes são os responsáveis pelo primeiro estágio da digestão, contribuindo para facilitar o trabalho do estômago em quebrar as estruturas dos alimentos.

Pouco descanso

Dormir mal pode estar influenciando não só na perda de peso, como no seu ganho muscular. Descansar por um tempo ideal ajuda o organismo a se reorganizar, reparar as áreas prejudicas e afeta consideravelmente o seu humor durante o dia.

Problemas com estresse

O estresse, a depressão, a ansiedade social ou generalizada, são todos problemas que agem não apenas prejudicando a área emocional, mas também podendo desequilibrar hormônios, mexer com seu apetite e tirar toda a sua motivação de se exercitar. Vale a pena procurar um psicólogo nesses casos e conversar sobre quais as melhores medidas para combater esses problemas.

Comendo fora

Quem quer perder peso mas nunca prepara as próprias refeições pode estar dando um tiro no próprio pé. Isso porque nunca se sabe se o restaurante de escolha está usando os melhores ingredientes, como óleo de má qualidade ou se usa muita manteiga no preparo de um prato. São fatores que vão além do poder de escolha como consumidor, que mesmo que escolha uma refeição teoricamente mais saudável, pode estar se sabotando.

Autopunição

Ficar se martirizando porque você se deu ao luxo de comer um pedaço de bolo em uma festa ou não foi malhar por um dia porque estava cansado não irá te ajudar em nada. Se manter saudável é um processo contínuo, e também requer boa saúde mental.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar