Receita de sopa de repolho: Receita para emagrecer! Confira!

Receita de sopa de repolho

Se você está buscando novas opções de dietas para conseguir emagrecer de forma rápida, saudável, gostosa e barata, veja a receita de sopa de repolho que vamos ensinar a seguir, que pode te ajudar a perder até 7 quilos em uma semana.

Além de mostrar que ela pode te ajudar a emagrecer e a perder medidas, também vamos falar todos os outros benefícios de incluir a sopa de repolho na sua alimentação, já que o repolho é um alimento rico em vitamina A e C e fonte de fibras, potássio, ferro e betacaroteno.

Receita de sopa de repolho para emagrecer

A sopa de repolho ajuda a emagrecer porque é diurética e ajuda a reduzir o inchaço, além de acelerar a queima de gordura localizada, ajudando a perder medidas rapidamente.

Outro benefício da sopa de repolho para quem quer emagrecer é o fato de ela ser um alimento com poucas calorias.

Apesar de você conseguir emagrecer até 7 quilos por semana, não é recomendado fazer essa dieta por mais de uma semana por mês, porque ela também elimina muita água do organismo e pode causar fraquezas e dores de cabeça.

Durante essa semana, você vai substituir o almoço e o jantar pela sopa de repolho, e por isso o ideal é que você faça a dieta da sopa de repolho apenas uma semana por mês, e nos outros dias do mês faça outra dieta para otimizar a perda de peso.

Caso você não queira (ou não possa) fazer uma dieta tão radical, mesmo que apenas por uma semana, substitua o jantar pela sopa de repolho e perca até 4 quilos.

Receita de sopa de repolho

Para fazer a receita de sopa de repolho você vai precisar de:

  • 1 repolho grande picado
  • 2 cebolas grandes picadas
  • 3 tomates sem pele
  • 2 pimentões verdes picados
  • 4 talos de aipo
  • 6 cenouras cortadas em rodelas
  • 1 litro de caldo natural de carne ou frango

Modo de preparo:

Faça o caldo natural de carne ou frango cozinhando um pedaço de músculo ou de peito de frango com água e sal e sem gordura por 50 minutos. Retire a carne e coe o caldo.

Refogue a cebola em um fio de azeite, e se quiser, acrescente um dente de alho, para saborizar.

Coloque todos os ingredientes na panela do caldo e cozinhe por cerca de 15 minutos em fogo médio. Desligue o fogo e deixe a panela tampada para que os alimentos fiquem macios.

Caso queira, coloque pimenta e salsa a gosto.

Receita de sopa de repolho

Receita de sopa de repolho roxo

Caso você queira fazer a receita que indicamos acima substituindo o repolho verde pelo repolho roxo (que por ter antocianina, é ainda mais potente na queima de gordura abdominal e de calorias, por ser antioxidante), você deverá cozinhar o repolho roxo no vapor, separado dos outros ingredientes, e só depois juntar na panela, com o fogo já apagado.

Alimentos permitidos na dieta da sopa de repolho

Para variar um pouco o paladar e o organismo não sentir falta de nenhuma vitamina ou nutriente, você pode incluir alguns alimentos diferentes em cada dia da semana, como mostraremos a seguir.

1° dia – Frutas à vontade (menos banana e abacate)

2° dia – Qualquer vegetal cru ou cozido, ou assado na manteiga.

3° dia – Frutas e legumes (menos batata e banana)

4° dia – Bananas e leite desnatado (você pode comer até 6 bananas)

5° dia – Bife pequeno (boi, frango ou peixe) e até 6 tomates

6° dia – Bife médio (boi, frango ou peixe) e legumes à vontade.

7° dia – Arroz integral, legumes e sucos de frutas sem açúcar.

Opções para o café da manhã e lanche da tarde:

  • Xícara de chá sem açúcar
  • Café com adoçante
  • Salada de frutas (sem banana)

Na dieta da sopa de repolho não existe ceia, ou seja, depois de jantar, você não pode comer mais nada.

Sopa de repolho emagrece mesmo?

Receita de sopa de repolho

Sim. Tomar a sopa de repolho durante uma semana no lugar das principais refeições emagrece mesmo, porque além de deixar a sensação de saciedade muito rápido, ela tem poucas calorias.

Além disso, o repolho também acelera o metabolismo, acelerando a queima de gordura, e por ser rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço abdominal.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar