Termogênicos: Absolutamente tudo que você precisa saber!

termogênicos

Tanto quem quer perder peso como quem busca adquirir um corpo musculoso muitas vezes aposta nos termogênicos, cuja proposta é auxiliar na queima de gordura e ajudar na definição de músculos com segurança e rapidez. Presentes em certos alimentos e em maior quantidade em suplementos, os termogênicos podem ajudar a conquistar o peso ideal em menos tempo e melhorar o desempenho na academia, pra quem ainda luta com a preguiça de ir malhar. Para saber mais, continue a ler.

O que são Termogênicos?

É considerada termogênica uma substância capaz de bloquear a produção da molécula de energia (ATP) de determinados alimentos, especialmente o açúcar, fazendo com que o corpo precise aumentar sua temperatura e queima calórica para produzir mais energia, gastando os estoques de gordura presentes no corpo.

Eles ajudam o organismo a consumir energia de forma mais rápida. Dessa forma fazendo a mesma atividade, depois de consumir um termogênico, você gasta mais energia, o que significa maior gasto calórico.

Esse tipo de substância é utilizado em conjunto com uma dieta adequada e prática de exercício físico, para potencializar seus efeitos gerando perda de peso e definição muscular.

Onde são encontrados?

As substâncias termogênicas estão presentes em pequenas quantidades em diferentes alimentos e em maior quantidade nos chamados suplementos termogênicos. Os suplementos possuem componentes termogênicos de forma concentrada.

Alimentos termogênicos

Confira a lista de alguns alimentos que possuem características termogênicas:

  • Café;
  • Pimenta vermelha;
  • Gergelim;
  • Chá verde;
  • Canela;
  • Gengibre;
  • Chá de Hibisco;
  • Alimentos riscos em ômega 3;
  • Vinagre de maça.

gengibres alimentos termogênicos

Quais seus efeitos?

  1.  Auxiliam na perda de peso, potencializando a queima calórica e levando embora a capa de gordura que recobre os músculos, fazendo com que eles fiquem mais visíveis;
  2.  Melhoram a performance no treino, já que as substâncias termogênicas também podem ser estimulantes e isso gera maior disposição para malhar;
  3.  Aumentam o foco nos exercícios, o que pode estar te impedindo de ganhar músculos de verdade. Concentração no que está fazendo é essencial para aproveitar os benefícios de cada atividade física;
  4. Acelera o metabolismo, essencial para perda de peso e funcionamento correto do organismo;
  5. Redução do apetite.

Termogênicos naturais

Anteriormente listamos alguns alimentos termogênicos. Como se tratam de alimentos, consequentemente eles são termogênicos naturais. Porém, os efeitos  se apresentam de melhor forma quando consumidos de forma concentrada. Por isso o consumo de suplementos termogênicos são mais indicados.

Existem diversos suplementos desse tipo e naturais (ou seja, que contam apenas com componentes naturais) disponíveis no mercado.

café alimentos termogênicos

Suplementos Termogênicos

Suplementos Termogênicos são suplementos que possuem um ou mais de um componente, de forma concentrada, que possui essa característica de bloquear a molécula de produção de energia. Inclusive esse componente pode ser um dos alimentos citados anteriormente.

Taurus Rage

O Taurus Rage é um exemplo de suplemento pré treino termogênico. Seu principal componente é a cafeína. Por isso além de ajudar na definição muscular ele ainda ajuda você ter maior energia e foca nos treinos e auxilia no ganho de massa muscular. Seu uso gera diversos benefícios e pode te ajudar a alcançar os resultados que deseja de forma mais rápida.

taurus exemplo de suplementos termogênicos

Para conhecer melhor esse suplemento termogênicos natural, Clique Aqui!

Como escolher um suplemento?

É necessário pesquisar: leia resenhas sobre diferentes produtos e saiba seus efeitos em diferentes pessoas. Por último, analise o suplemento antes de fazer a compra. Leia seus ingredientes, saiba se foi feito por um laboratório confiável e o adquira em uma loja de boa procedência. Daí, é só usar de acordo com as instruções da embalagem e sempre respeitar a dose diária recomendada.

Caso o suplemento que você se interesse não seja vendido em lojas físicas, sempre compre o produto em seu Site Oficial e não de terceiros. Pois comprando pelo Site Oficial do produto, você tem a certeza de que o produto é original, possui as características informadas e que o seu consumo correto não irá prejudicar sua saúde.

Quais os melhores termogênicos do mercado?

Para decidir qual o melhor suplemento, é preciso que ele esteja de acordo com a sua necessidade e garanta bons efeitos ao ser ingerido pelo tempo proposto. Alguns dos suplementos mais famosos por sua grande eficácia são o Lipo 6 em sua versão original e Black, EpiBURN Pro, Therma Pro Hardcore, entre outros. O mercado brasileiro de suplementos tem crescido muito com a grande demanda do público das academias, exigente por produtos eficazes e seguros, então é muito possível encontrar alternativas nacionais, como é o caso do Therma Pro Hardcore, Taurus Rage, Kimera e outros termogênicos brasileiros.

lipo 6 exemplo de suplementos termogêncios

Ajudam mesmo quem quer emagrecer?

Sim! Como explicamos no textos, os termogênicos bloqueiam as moléculas de energia e aumentam a temperatura corporal, o que faz com seu corpo queime mais gordura. Dessa forma ele faz você perder peso.

Mas atenção, eles devem ser consumidos sempre juntamente com uma dieta equilibrada e com a prática de atividades físicas. O uso isolado do produto não terá resultados tão significativos.

Termogênicos ajudam na definição? E no aumento de massa magra?

Auxiliam na definição porque ajudam a da fim a capa de gordura que cobre o músculo. Diminuindo o seu percentual de gordura, a gordura presente no seu corpo, os músculos vão ficar mais visíveis, aumentando a definição.

Sim! Os termogênicos podem ajudar no aumento de massa magra. Isso porque em sua grande maioria, eles são estimulantes e assim dão mais energia para treinar. Dessa forma o rendimento é melhor nos treinos, o que faz com que seu ganho de massa acelere.

Algumas substâncias com essas caraterísticas, também causam analgesia (diminuição da sensibilidade a dor), como a cafeína, o que te aumenta a resistência muscular, tornando possível o aumento da carga dos exercícios.

homem e mulher definidos por uso de termogênicos

Termogênicos causam efeitos colaterais?

O uso incorreto dessas substâncias, sejam os naturais ou os suplementos, podem causar sim efeitos colaterais, principalmente se consumidos em excesso. Entre eles estão:

  • Arritmia cardíaca
  • Aumento de pressão
  • Agitação
  • Insônia
  • Dor de cabeça
  • Enjoo
  • Problemas gastrointestinais

O uso deles tem contraindicação?

Não é recomendado o consumo de alimentos (em grandes quantidades) ou suplementos termogênicos para:

  • Grávidas
  • Crianças
  • Pessoas com problemas cardíacos
  • Hipertensos
  • Pessoas com doenças na tireoide
  • Pessoas que sofrem de insônia

Pra quem é recomendado?

Pessoas adultas, saudáveis, praticantes de atividade física de alto impacto regulares, que também seguem um programa de dieta balanceada.

Gostou das nossas informações sobre os Termogênicos? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar