Treino em casa: Como começar? O que fazer? Quais são os cuidados necessários?

Fazer atividades físicas é muito importante para sair do sedentarismo e para ter boa qualidade de vida, além de que essas atividades também podem auxiliar para conseguir conquistar o corpo sonhado. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, para fazer atividades físicas não é preciso ir a academias, é possível fazer o treino em casa.

Se você deseja ter um corpo bonito e bem definido, saiba que você poderá treinar em casa para conseguir queimar gordura e ganhar massa muscular. Ainda não sabe como? Pois então confira a seguir!

Como começar treinar em casa?

Um dos passos mais difíceis para quem deseja começar a treinar em casa é o início, pois o corpo ainda não está acostumado a praticar nenhuma atividade física e por isso a pessoa poderá ficar com preguiça, então a primeira dica para você que deseja fazer o treino em casa é ter foco.

Existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa, mas o indicado é que você opte sempre por fazer exercícios que não precisam de equipamentos, pois o uso de aparelhos sem um acompanhamento profissional poderá trazer riscos ao indivíduo.

Uma boa opção para quem vai começar a treinar em casa é optar por exercícios rápidos, mas de alta intensidade, dando preferência sempre para aqueles que podem ser feitos apenas com o peso do corpo.

Você deverá escolher qual é o horário que terá disponível para malhar diariamente, e mesmo que ele seja curto, é importante que você tente praticar todos os dias. Uma boa opção é fazer atividades que duram entre 5 e 15 minutos, mas que seja de alta intensidade, assim é possível acelerar o metabolismo e queimar gordura em pouco tempo.

Treinos para fazer em casa

Alguns ótimos exercícios para o treino em casa são:

Agachamento

treinar em casa

O agachamento é um exercício que trabalha bem os músculos da perna e do bumbum, por isso fazer esse exercício em casa pode ajudar a alcançar o corpo desejado. O ideal é fazer o exercício lentamente para trabalhar bem todos os músculos.

Pular corda

Pular corda é um exercício aeróbico muito bom para quem faz treino em casa, pois em apenas 15 minutos desta atividade é possível perder até 180 calorias.

Flexão de braços

treinar em casa

Para fortalecer os braços, ombros e peitos, um ótimo exercício é a flexão de braços. O ideal é fazer 3 séries de 10 movimentos cada se você ainda é iniciante.

Monte um treino completo para que você possa malhar um pouquinho todos os dias variando os exercícios.


Leia também: Barriga tanquinho!


Aplicativos para treino em casa

Alguns ótimos aplicativos que podem te ajudar a malhar em casa são:

7 Minute Workout Seven

Esse aplicativo irá oferecer alguns exercícios para que você possa fazer em apenas 7 minutos. Os exercícios são de alta intensidade para trazer bons resultados.

Jefit Pro

Esse aplicativo é ideal para quem deseja malhar e acompanhar seu desempenho. Com ele você conseguirá montar uma rotina com os mais variados exercícios para o seu treino.

Cuidados para treinar em casa

treinar em casa

Se você optou por treinar em casa é fundamental que você tome alguns cuidados, pois assim conseguirá aproveitar ao máximo o exercício para conseguir os resultados desejados.  Algumas dicas são:

  • Cuidado com os aparelhos

O ideal é que você não use os aparelhos no treino em casa, mas se você fizer uso deles é necessário muito cuidado para fazer o exercício corretamente e não correr risco de ter uma fratura.

  • Escolha o local adequado

Também é necessário ter cuidado na hora de escolher o melhor local para fazer suas atividades, pois você deve ficar em um lugar tranquilo e que tenha espaço para fazer os movimentos.

  • Use roupas adequadas

Para que você consiga ter um bom movimento do corpo é fundamental que você use roupas adequadas para a malhação, mesmo treinando em casa.

  • Tenha frequência

Para que seja possível obter resultados satisfatórios com o treino em casa é preciso que a pessoa tenha uma frequência de no mínimo 3 vezes na semana para praticar os exercícios.

  • Respeite seu corpo

Não tente fazer mais do que o seu corpo consegue ou você correrá riscos de sofrer alguma lesão. O importante é terminar o exercício, mesmo que mais lentamente.

Gostou do texto? Então deixa seu comentário e compartilhe em suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar