Trulicity: O que é? Para que serve? Emagrece mesmo?

trulicity

Além de todos os problemas e restrições conhecidas pelas pessoas que têm diabetes, um outro fator que incomoda muito, é a dificuldade de queimar gordura. Os tradicionais tratamentos, como a insulina, não auxiliam neste quesito. Ainda, quando os níveis de açúcar atingem certo número, o diabético tende a querer comer tudo o que vê pela frente. Então, a pessoa que possui diabetes tem uma luta diária contra a glicose no sangue e também contra a balança.

Mas e se existisse um medicamento que ajuda a controlar os níveis de açúcar e ainda assim inibir seu apetite? Ainda bem que as pesquisas só evoluem, porque esse “se” já ficou para trás. O Trulicity já existe e vai ajudar você, que tem a diabetes, a viver uma vida mais saudável.

trulicity

O que é?

Apesar de ser confundido com a insulina, o trulicity é um análogo ao hormônio GLP-1 que possui o princípio ativo dulaglutida. Desta forma, ele ajuda a estimular a liberação de insulina nas horas corretas e consequentemente, melhora sua taxa de glicemia.

Para que serve?

O trulicity serve para diminuir os valores de açúcar no sangue e também auxiliar na queima de gordura ao mesmo tempo. Ele não é indicado para a perda de peso em si, mas sim como um auxiliador associado a outros remédios para diabetes. É indicado apenas para pessoas que sofrem com diabetes tipo 2.

Como o trulicity funciona?

O trulicity funciona de determinada forma:

  • Ele funciona no seu sangue impedindo que a glicose suba seus níveis após a alimentação. Assim, faz com que o pâncreas saiba o quanto de insulina precisa liberar para equilibrar esses níveis.
  • Também diminui o apetite, o que facilita um menor consumo de alimentos que fazem com que o açúcar no sangue atinja níveis muito altos.

Emagrece mesmo?

Sim! Mas é importante destacar que o medicamento não deve ser usado com apenas esse intuito em nenhum caso. Ele deve auxiliar nesse quesito para as pessoas que têm diabetes.

A prova da perda de peso com o tratamento de trulicity foi feita em estudos clínicos. Com a aplicação do trulicity, foi visto que várias pessoas conseguiram perder em torno de 2,9 kg. Com a injeção sendo feita pelo menos uma vez por semana, você irá comer bem menos, sentindo efeitos parecidos com cirurgia de perda de peso.

trulicity

Como aplicar?

Antes de começar a aplicar, é indicado em que você consulte um médico para saber do seu caso especificamente e sobre a quantidade que deve ser aplicada. Na maioria dos casos, é indicado que você injete o trulicity 1 vez na semana, em qualquer horário do dia. Você deve aplicar da seguinte forma:

  • Com o trulicity em mãos, remova a tampa cinza que fica na base da caneta. Atenção: não toque na agulha e nem tente recolocar a tampa da caneta.
  • Mire a caneta para aplicar na pele. Para poder aplicar é necessário que você destrave a caneta. Você deve girar o botão do cadeado vermelho bem na direção do cadeado verde.
  • Aperte bem o botão verde e pressione. Faça isso até ouvir um segundo clique. Assim você garante que a dose foi toda aplicada.
  • Você terminará a aplicação quando a parte cinza ficar visível.

Os locais mais indicados para a aplicação do medicamento são no seu abdômem ou lateral da sua coxa.

É importante manter a trulicity na geladeira de 2ºC a 8ºC. Nunca deixe que a caneta congele, pois ela não poderá ser usada desta forma.

Quais os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais do trulicity mais comuns são:

  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Diarreia;
  • Dor abdominal.

A maioria desses feitos são mais fortes no começo do tratamento, até seu corpo acostumar com o medicamento. No caso dos efeitos serem muitos severos e atrapalharem seu dia a dia, converse com seu médico.

O Trulicity possui contraindicações?

Sim! O medicamento não é indicados para:

  • Pacientes com diabetes tipo 1;
  • Cetoacidose diabética ou histórico de tumor maligno da tireoide;
  • Pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula.

Onde comprar e qual o preço?

Você pode comprar o trulicity em drogarias e lojas onlines. O preço varia conforme a quantidade de caneta e a dose indicada. Você pode encontrar de R$200 a R$700.

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32 votos, média: 3,50 do total de 5)
Loading...

21 thoughts on “Trulicity: O que é? Para que serve? Emagrece mesmo?

  1. Bom dia !! Preciso muito emagrecer , mas estou com medo de tomar já que não sou diabética e nunca vou ser se Deus quiser🙏🏼Será que essa injeção não pode desenvolver diabetes?

    Responder
  2. Estou tomando faz 20 dias. Sinto muita fraqueza mal estar e ânsia. Sinto tem dias dor de cabeça e muito gases na barriga…sou diabética está me ajudando bastante pois estava.muito descontrolada…. Mas esse jeito ruim me incomoda bastante.

    Responder
  3. Estou tomando Trulicity há 15 dias e já eliminei 3 kg. Não sinto fome hora nenhuma é só como pra sobreviver 😃😃😃
    Verdade, não tenho fome e quando vou comer, como poucas colheradas e já me sinto satisfeita. Sinto muito enjoo, mas estou muito feliz por estar perdendo peso, já que faço atividade física 4 vezes por semana e cuido muito da alimentação e não conseguia emagrecer. Pra mim foi a solução. Não estou tomando por conta, foi meu médico quem indicou, por minha glicose dar 102, quase pré diabética.

    Responder
    1. VILMA MARQUES DA SILVA · Edit

      Olha vi sua mensagem e vou responder o meu caso.nao sou diabetica. Ao contrario minha glicose e baixissima mas minha endocrinologista me receitou e eu fiz o tratamento e eliminei 10 klos. Fez 1 ano que tinha feito. Tonei 12 capsulas em 3 meses. E agora tava com 2 kls a mais entao por co ta eu mesmo comprei ja que ja fui medicada e foi supee bem comecei novamente vou tomar 1 mes. 2 caixas da pra 4 semanas.

      Responder
  4. Estou aplicando a 1 mês e já emagreci 4k .. totalmente sem fome mas com muito mal estar devido a me sentir muito fraca. Outra coisa que ruim é que não consigo ir ao banheiro de forma alguma. Mas realmente emagrece.

    Responder
  5. Já tem três semanas que tomo Trulicity. Como nunca fui de comer horrores, emagreci apenas 2kg… mas o que me mata é a prisão de ventre… não vou ao banheiro de jeito nenhum… muito ruim. Por este motivo estou pensando em parar esse tratamento.

    Responder

Comentar