Xenical: Explicamos como funciona esse famoso remédio para emagrecer!

xenical

A busca pelo peso ideal, leva muitas pessoas a recorrerem a diversos métodos de emagrecimento, um deles são os remédios, mas esses produtos devem ser utilizados com cuidado. Um remédio muito conhecido é o Xenical, ou Orlistat, como também é conhecido. Conheça tudo sobre ele nesse artigo e tire suas dúvidas antes de começar a tomar!

Onde comprar?

O Xenical é vendido sem receita e pode ser comprado inclusive em farmácias online. Duas farmácias que gostamos de recomendar aos nossos leitores são a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Ambas entregam em todo Brasil e possuem ótimos preços, além de uma grande variedade de produtos. Para acessar basta clicar nos botões a seguir:

lavitan hair

Quanto custa?

Assim como qualquer medicamento o seu valor varia de acordo com a marca, com a dosagem e também de acordo com a cidade em que você reside. Mas, de forma geral, o Xenical custa entre 130 e 170 reais. A nossa dica é que você acesse o site das farmácias que citamos acima e verifique o seu preço.

O que é?

O Xenical é um medicamento indicado no tratamento de pacientes obesos, ele é considerado muito eficaz no combate ao excesso de peso. Isso porque, além do emagrecimento, a substância presente no medicamento é capaz de trazer melhorias para as doenças associadas à obesidade, como a hipertensão, hiperinsulinemia, intolerância à glicose. Além disso, o medicamento possui uma ação na redução da gordura visceral. O Xenical também é indicado a pacientes com diabetes tipo 2.

Também é importante falar que o seu uso deve ser recomendado por um médico que deve também acompanhar o tratamento.

Como funciona o Xenical?

O Xenical é uma pílula que te a promessa de promover um emagrecimento rápido se for associado com uma dieta hipocalórica ou seja, uma dieta onde haja restrição de calorias e você come apenas alguns alimentos permitidos. Esse medicamento atua inibindo enzimas que digerem a gordura, chamadas lipases, dessa forma essa gordura da alimentação que seria absorvida e cairia no sangue, segue direto pelo intestino e sai nas fezes. Em resumo, a promessa do Xenical é impedir a absorção de gordura pelo organismo.

Segundo a bula, o Xenical é capaz de reduzir a absorção de gordura em até 30%.

O que também deve ficar claro é que este medicamento não causa a queima da gordura que já está no corpo, as gorduras localizadas, por exemplo. A sua ação é sobre a sua alimentação, ou seja, sobre a gordura que você ingere na alimentação do dia a dia.

Benefícios do Xenical

Os benefícios do Xenical são muitos, mas para que seja atingido um resultado satisfatório e definitivo deve ser realizada uma reeducação alimentar e incluir exercícios físicos no seu dia a dia.

A alimentação regrada é muito importante para a saúde e o combate ao excesso de peso, por isso consuma mais  vegetais, legumes, fibras, e alimentos compostos de vitamina, que  são ótimos para a imunidade do organismo.

Listamos a seguir quais são os seus principais benefícios:

  • Redução de peso
  • Reduz o colesterol
  • Combate a gordura visceral (gordura que fica entre os órgãos)
  • Não causa dependência

xenical

Contra indicações do Xenical

O Xenical é contra indicado em pacientes com colestase e hipersensibilidade ao principio ativo orlistate. Também está proibido seu uso por  gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas com problemas de má absorção, da vesícula biliar e dos rins.

xenical efeitos colaterais

Efeitos Colaterais

Apesar dos benefícios para a perda de peso e da redução do LDL, efeitos colaterais provocados pelo uso do Xenical podem ocorrer com alguma frequência, por isso não deixe de avisar ao seu médico sobre qualquer sintoma de efeitos colaterais. Ele elimina a gordura através do aparelho digestivo, causa incontinência fecal e fezes moles.

Além disso, as bactérias encontradas na flora intestinal que se alimentariam dos restos de gordura alimentares produzem o metano e outros gases, o que provoca flatulências e dores abdominais E como algumas vitaminas como a A, D, E e K são lipossolúveis, ou seja, solúveis em gordura, deixam de ser absorvidas, o que contribui para a deficiência de tais nutrientes no organismo. Todos os sintomas podem ser diminuídos com o inicio de uma alimentação menos gordurosa, evitando a incidência gastrointestinal.

Além disso, é importante falar que alguns usuários do Xenical relatam inclusive algumas complicações em relação ao fato do Xenical causar diarreias, que podem ser bem severas e causar inclusive constrangimentos em público já que podem ocorrer escapes de fezes. Por isso é preciso tomar muito cuidado ao usar esse medicamento e estar atento em como o seu corpo está reagindo a substância. Caso os efeitos colaterais estejam sendo muito severos, uma dica é diminuir a dose. Se alimentar de refeições menos gordurosas também pode solucionar o problema.

Como usar o Xenical

O médico irá indicar a quantidade de Xenical que você deve tomar por dia, mas geralmente é recomendado uma cápsula, de 120 mg, antes de cada uma das três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar. Se o seu café da manhã for uma refeição mais leve e com baixa ingestão de gordura, talvez nem seja necessário tomar a cápsula nesse horário.

Emagrece mesmo?

Sim! O Xenical é um medicamento que de fato traz benefícios em relação a perda de peso, principalmente porque com o passar do tempo você vai começar a se alimentar muito melhor, e a consequência disto é o emagrecimento.

Além disso, a absorção reduzida de gorduras também auxilia neste processo.

Veja também um vídeo sobre a experiência com o Orlistat:

E você? Já usou o Xenical? Conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar