4 aplicativos para quem anda de bicicleta que você vai adorar!

app andar de bicicleta

Praticar esportes pode ser uma das melhores atividades para quem deseja mais bem-estar físico e mental, além de encontrar uma forma de lazer. Para quem busca uma forma prática de organizar os treinos e ter informações relevantes, existem diversos aplicativos bastante completos em recursos para esta finalidade.

Veja, neste artigo, os melhores aplicativos para quem anda de bicicleta.

Aplicativos para quem anda de bicicleta, veja estas opções!

Andar de bicicleta é uma das atividades de lazer e atividades esportivas mais praticadas pelas pessoas, principalmente por ser simples para qualquer um e também poder ser praticado por pessoas de diversas idades, diversos níveis sociais e também para diferentes níveis de condicionamento físico.

Os aplicativos voltados para quem anda de bicicleta podem tanto ajudar durante o trajeto, servindo como um computador de bordo, quando também em outras áreas como na manutenção e na revisão dos equipamentos.

Veja, a seguir, os melhores aplicativos para quem anda de bicicleta do mercado:

Garmin Connect:

O Garmin Connect é um aplicativo com GPS que contém uma plataforma para geração de dados durante o seu percurso com a bicicleta, tais como a distância, a velocidade média, entre outros. Estes dados podem ser inseridos no aplicativo diretamente ou você pode carregar os dados do seu relógio ou dispositivo fitness compatível.
Com ele também é possível se visualizar e se seguir as rotas de outras pessoas também conectadas no mesmo aplicativo, em tempo real. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Cyclemeter:

O Cyclemeter também é um aplicativo integrado com GPS para registrar todas as informações do seu trajeto. Além das funções tradicionais de outros aplicativos, ele contém controle pelo botão do fone de ouvido, detecção de paradas e uma série de informações por voz.

Ele também permite o compartilhamento de informações com outras pessoas conectadas ao aplicativo, podendo-se criar pequenas competições com os amigos.

Ele tem um recurso para se baixar rotas com o uso do Google Maps, podendo-se observar diversos dados para diferentes trajetos com visualização em gráficos. Este aplicativo é pago e está disponível para iPhone.

World Bike:

O World Bike é um aplicativo diferente que ajuda os apaixonados por bicicletas a encontrarem pontos e estações de bicicletas compartilhadas. Com este aplicativo, você facilmente irá encontrar locais para alugar bicicletas, tanto no Brasil, quanto em outros países, principalmente na Europa.

Ele permite que você encontre e guarde suas estações favoritas, contém alarme para detectar a próxima estação, além de ter suporte em diversos idiomas. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Strava:

O Strava é um dos aplicativos mais usados pelos ciclistas, pois oferece uma série de recursos para quem gosta de andar de bicicleta. Com ele é possível se monitorar todo o percurso, registrando dados de distância, velocidade média, ele tem integração com o Google Maps, permite o registro de trechos específicos, entre outros.

Ele também contém recursos para o compartilhamento de informações com os amigos, estimulando desafios e competições entre os usuários. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Veja que cada um destes aplicativos para quem anda de bicicleta tem vantagens e desvantagens. Mas cada um deles se enquadra melhor em determinado caso!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar