6 jeitos de se exercitar facilmente

Uma hora ou outra é inevitável, as pessoas vêem que precisam se tornar mais ativas. Entretanto, passar de sedentário a super esportista é uma tarefa basicamente impossível para o ser humano normal. Para não perder a motivação e ir construindo resistência, o ideal é começar com atividades mais leves mas que também irão acelerar seus batimentos cardíacos e te trazer mais disposição com o tempo. Quer saber mais? Continue a ler.

exercitar-facilmente

Leve o cachorro para passear

Apartir de agora, considere seu melhor amigo uma máquina de queimar calorias. Aproveite as primeiras horas do dia, para que o asfalto não queime as patas do cão, e procure fazer uma caminhada ritmada, alternando com períodos de corrida. Se seu cachorro for amigável, leve-o para um parque e brinque com ele jogando brinquedos para ele buscar, mas também correndo atrás deles.

Aposte nos videogames

Certas plataformas de videogame permitem que você utilize o próprio corpo como controle. O Nintendo Wii requer que você movimente o corpo segurando o controle em uma das mãos, e um Xbox que conte com um Kinect utiliza uma câmera para ler seus movimentos e traduzi-los para o jogo. Existem diversos jogos que elevam os batimentos cardíacos: prática de esportes, lutas de boxe, cavalgar em um cavalo, snowboard e surf, etc.

Passe meia hora dançando

Aproveite uma meia horinha que você tiver sobrando para investir em seus próximos passos para a balada – ou só para se divertir e relaxar um pouco. Separe suas músicas favoritas e embarque em trinta minutos de exercício aeróbico que pode queimar até duzentas calorias nesse período. Não se esqueça de colocar roupas confortáveis e se alongar antes e depois para não ter nenhuma lesão ou cãibra.

Se envolva com crianças

Seja trabalhando de babá ou se envolvendo com seus filhos ou sobrinhos, crianças – em especial as com menos de seis anos – vão com certeza te fazer se mover para cima e para baixo em um curto período de tempo. Seja para acompanhar suas brincadeiras ou para se assegurar que nenhuma delas se machuque, uma hora ou outra você terá de se levantar e se mexer. Dar banho em crianças traquinas também pode ser uma experiência que gastará bastante energia.

Aprenda a andar de patins

Além de ser muito divertido, manter o equilíbrio sobre os patins requer força e posicionamento correto das pernas. Quando estiver aprendendo, procure ficar em ruas planas e pouco movimentadas, com objetos nos quais você poderá se apoiar como árvores. Conforme sua perícia for crescendo, você pode procurar pistas especiais para skates e patins. Use o equipamento de segurança.

Vá de bicicleta

Ao invés de ir de carro ou mesmo a pé – lentamente – comece a ir aos locais próximos da sua casa de bicicleta. Ir à padaria, ao mercado e comprar o jornal de bicicleta garantirá que você não só queime algumas calorias como fortaleça os músculos das pernas ao longo do tempo. Se você tomar gosto pela atividade, pode começar a pedalar por trajetos maiores.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar