Muay Thai: Realmente emagrece? Saiba aqui todas os benefícios!

Lutas Muay Thai

Procurando uma forma de emagrecer e ainda usufruir de diversos benefícios para o seu corpo? Se a rotina de academia e musculação não é pra você, já pensou em praticar alguma luta? O Muay Thai, também conhecido como Boxe Tailandês, pode ser uma opção muito boa pra você.

Visto do pensamento comum como uma modalidade esportiva mais masculina e “agressiva”, engana-se quem pensa desta forma. Esse esporte pode e deve ser praticado pelo público feminino sem medo, pois é um esporte que vai além da luta. Ele ajuda a pessoa a se desenvolver de várias outras formas. Quer saber como? Vem que a gente te conta!

Quais os benefícios de praticar Muay Thai?

Além de trabalhar bastante a força, coordenação e queimar muitas calorias, o Muay Thai oferece diversos benefícios para a saúde de quem o pratica. A lista é grande e aqui trouxemos os principais pontos positivos dessa prática.

  • Perda de calorias: se você busca se livrar daquelas calorias a mais, pode ter certeza que o Muay Thai vai te ajudar nisso. Ele ajuda a queimar muita energia e uma pessoa que já pratica há algum tempo pode gastar até 1500 calorias por aula. No caso de iniciantes, a queima pode chegar a 750 calorias por sessão. Bom demais, né!?
  • Coração mais forte: os socos e chutes muito presentes nos treinos dessa luta fazem com que os vasos sanguíneos se dilatem. Consequentemente mais oxigênio e nutrientes começam a passear pelo corpo e as câmaras cardíacas ficam mais fortes.
  • Resistência muscular: essa modalidade esportiva faz com que você trabalhe todos os músculos do corpo. Assim, sua força e resistência aumentam de uma forma muito positiva.
  • Mais postura: se você tem problema com postura e dores na coluna, saiba que o Muay Thai pode te ajudar a corrigir isso. Como o treinamento trabalha bastante a região central do corpo, os músculos no abdômen que sustentam a coluna vertebral ficam bem fortalecidos.
  • Mais flexibilidade e coordenação: os movimentos trabalhados durante os treinos são bem extensos e permitem uma maior flexibilidade dos membros do corpo. Isso também reflete na coordenação motora, facilitando os movimentos de tarefas do dia a dia.
  • Disciplina: não só o Muay Thai, como a maioria dos esportes são muito positivos para desenvolver uma disciplina melhor. Isso dentro dos treinos, respeitando os adversários, como também fora dali. Esse esporte pode te ajudar a ter mais disciplina na sua vida pessoal, sabendo respeitar horários, as pessoas e o tempo certo de resolver cada coisa.
  • Redução do estresse: ao praticar atividade física o nosso corpo começa a liberar  a endorfina e a serotonina, que são substâncias responsáveis pela nossa sensação de bem-estar. Com o Muay Thai não é diferente. Ele ainda tem um bônus para pessoas que são muito estressadas e tendem a ser violentas por isso. Ali será um lugar para aliviar com respeito e educação.
  • Mais disposição e autoestima: outro ponto importante é que com a prática regular desse esporte, você automaticamente sentirá mais energia para suas tarefas do dia a dia. Isso porque seu corpo ficará mais saudável naturalmente. Consequentemente isso afetará sua autoestima, tomada pela sensação de bem-estar e disposição diária.
  • Socialização: por último, mas não menos importante, temos a socialização. Ao ir aos treinos, você conhecerá novas pessoas e poderá criar novos vínculos. Isso sempre faz bem e se torna muito importante para aqueles que vivem ou se sentem muito sozinhos.

lutar Muay Thai

Emagrece?

Sim. Como dito, a prática do Muay Thai faz com que a pessoa perca bastante calorias em apenas uma aula com duração de 60 minutos. É claro que é preciso aliar à uma dieta balanceada para realmente ver resultados rápidos e satisfatórios. Se você procura por emagrecer com saúde e com uma atividade recheada de benefícios, essa é uma ótima opção.

Como é o Muay Thai?

A luta em si é bem complexa e utiliza de várias partes do corpo para ser realizada. Os membros mais usados são os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e os pés. Os treinos e as lutas contam com golpes repetitivos (séries) usando essas partes do corpo, que podem ser: socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Além da hora da luta, alguns dos exercícios físicos mais realizados são:

  • Pular corda
  • Correr
  • Abdominais
  • Pulos e socos na cama elástica

O que fazer para começar?

Se você deseja entrar no universo do Muay Thai, antes de mais de nada é necessário que você procure um profissional da área para realizar a sua avaliação física. Desa forma, você saberá se está apto para dar início às atividades físicas.

Você precisa procurar uma academia de artes marciais ou até, uma academia convencional. Uma vez que, consiste em uma luta muito popular. É conhecido também como uma arte de oito membros, pois, pode ser usado os cotovelos, mãos, pernas e pés para atacar o oponente.

Ainda tem dúvidas sobre o Muay Thai? Deixe o seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar