Patinação: Conheça TODOS seus benefícios e dicas FANTÁSTICAS para começar a praticar hoje!

Oi gente, hoje vamos falar de um assunto que eu particularmente amo. Quem ai, assim como eu curte andar de patins? Se você ai é um amante da patinação garanto que você vai amar o assunto de hoje, e se você ainda não conhece, ou não sabe os benefícios que pode ter andando de patins, continua lendo esse artigo que garanto que antes de chegar ao final você vai querer começar patinar.

A grande maioria pensa que andar de patins é só uma brincadeira de criança, se engana quem pensa assim, imagine você ai, que essa modalidade vem conquistando e reconquistando cada dia mais adultos.

Se você é um dos que achava andar de patins só uma brincadeira, a partir de agora talvez você veja com outros olhos.

Benefícios da patinação

Andar de patins exige do patinados muita concentração, equilíbrio e coordenação motora, quando se está em cima das rodinhas, andar uma hora de patins queima em média de 500 a 800 calorias, isso claro que varia de pessoa pra pessoa.

Assim como na corrida andar de patins proporciona o ganho de resistência e força aos músculos de membros inferiores e também abdômen.

Como exige do patinador muito equilíbrio, a modalidade faz com que a pessoa se mantenha por bastante tempo com o corpo contraído, trabalhando assim a concentração, coordenação motora, resistência muscular e alguns reflexos, evitando assim possíveis quedas indesejadas.

A patinação justamente por forçar bem a postura de forma mais adequada é muito recomendada para pessoas que têm algum desvio ou dores na coluna.

Uma vantagem de se praticar a patinação é que ela é uma modalidade que não causa muito impacto as articulações, outra vantagem é o bem-estar psicológico, para os apaixonados pela modalidade, ela é capaz de além de todos esses benefícios que aqui citei, proporcionar uma sensação de liberdade, nos deixando mais conectados com nós mesmos.

patinação

Quem pode praticar patinação?

Qualquer pessoa pode, seja você criança, jovem, adulto ou idos. As únicas restrições são pessoas com problemas de articulações mais severos e ou com labirintites, caso você esteja dentro dessas restrições procure um médico antes de se aventurar em cima de um patins.

patinação
Esta sou andando de patins na esplanada do Mineirão.

Passo a passo para começar

Para começar tente primeiros em lugares mais planos e sem muitos obstáculos, assim você não corre o risco de esbarrar em nada logo de inicio. Tente andar de mãos dadas com um amigo, de preferência que esse amigo não esteja de patins para que não ocorra nenhum acidente e para que ele consiga te ajudar.

Quando for ganhando confiança, arrisque um pouco, tente deslizar os pés um a um, o movimento é sempre para frente, é natural conforme for avançando que os pés faça um movimento para fora, mas fique tranquilo é assim mesmo.

Tente aos poucos ir deixando o medo de lado, assim vai perceber que o deslize dos pés vai ficar cada vez mais natural, a partir daí comece a utilizar o impulso do próprio corpo para ir ganhando mais mobilidade.

Depois disso, dê tempo ao tempo para você o quanto antes ir criando e ariscando alguns movimentos.

patinacao
Esta sou andando de patins na esplanada do Mineirão.

Dicas

  • Tente começar andar em lugares mais planos, sem muitos obstáculos.
  • Utilize sempre equipamento de proteção individual.
  • Tenha uma meia ou meião bem confortável, para que o patins não te machuque.
  • Durante a prática de exercício beba bastante água.

Praticar uma atividade física dever ir além de uma simples obrigação, é preciso se ter prazer no que está fazendo, andar de patins é isso, diversão, prazer, e liberdade.

 

Nayara personal colunista

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar