Patins: Emagrece mesmo? Dicas para praticar!

patins emagreceAndar de bicicleta ou mesmo de skate são algumas atividades normais para quem gosta de misturar esporte com a prática de atividade física. Outra opção que nem sempre é considerada, entretanto, é a patinação. Podendo ser divertida, emocionante e desgastante, a prática leva à mais qualidade de vida e também à perda de calorias. Assim, saiba a seguir se andar de patins emagrece e confira dicas para praticar.

Tenha um bom par de patins

A primeira – e, talvez, a mais importante – dica para praticar a patinação é ter um bom par de patins. Isso significa que é muito importante que eles sejam confortáveis, sejam do seu tamanho e principalmente te ofereçam segurança.

Algumas pessoas preferem os de fileira única enquanto outras preferem patins em formato vintage e mais quadrado. Seja qual for a sua opção, garanta que sejam itens de qualidade e que te deem a segurança necessária para se movimentar.

Dê preferência a superfícies lisas

Pense bem: você estará usando uma espécie de sapato com rodas embaixo e nada para se segurar em volta. Por que adicionar um nível de dificuldade a isso ao escolher uma superfície rugosa, com depressões ou escorregadia?

Por isso, outra dica é dar preferência para superfícies totalmente lisas porque elas são mais seguras e, em último caso, mais simples de garantir a patinação. Uma pista de concreto, uma calçada mais lisa ou um pátio são bons exemplos de lugares para patinar.

Balanceie o peso do seu corpo

Patinar é quase um sinônimo para equilíbrio e para isso é indispensável que você balanceie o peso do seu corpo. Isso significa que se você ficar muito curvado para trás grandes são as chances que as rodinhas corram para frente e que você caia de costas no chão.

Se inclinar muito para a frente, por outro lado, pode te levar diretamente com o rosto no chão. Assim, é necessário que você mantenha uma postura mais ereta e mais lese, com os joelhos levemente flexionados. Quando precisar dar impulso para andar, jogue parte do tronco para frente e volte à posição para desfrutar do movimento com segurança.

Não tenha medo – mas use os freios

Se você decidir que a patinação é uma atividade perigosa e que não é para você provavelmente você nunca terá sucesso em rolar por ai em cima de seu equipamento. Por isso, é muito importante que para praticar você não tenha medo e, preferencialmente, utilize protetores como capacetes e joelheiras.

Contudo, você não deve entender isso como um incentivo para sair por aí em alta velocidade, já que os acidentes podem ser graves. Exatamente para evitar isso é que existem os freios e, portanto, não tenha medo de usá-los.

Aproveite os benefícios para o corpo

Embora você possa – e deva praticar – a atividade por prazer, você também deve pensar em formas de aproveitar os benefícios para o corpo. Uma questão muito comum nesse sentido é se patinar emagrece.

A verdade é que a patinação é uma atividade física com um bom poder de emagrecimento – afinal, ela pode eliminar até 800 calorias por hora. Para que isso aconteça, entretanto, você precisa agir de maneira a aproveitar os benefícios para o corpo.

Isso significa que patinas 15 ou 20 minutos não vai adiantar, assim como andar e parar o tempo todo por uma hora também não vai trazer os resultados esperados. Se você quer realmente emagrecer, portanto, é necessário que você patine com mais vigor, com certa velocidade e, principalmente, exigindo mais do seu corpo. Ao fazer isso, os resultados acabam aparecendo na balança.

Andar de patins é uma ótima opção para praticar atividades ao ar livre de uma maneira divertida e pouco convencional. Além disso, a atividade ainda pode emagrecer e para isso basta que você se foque em exigir mais do seu corpo para eliminar as calorias.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar