7 dicas para intensificar seu processo de hipertrofia

Está em busca do ganho de massa muscular? Se liga nessas dicas para intensificar o processo e ver os resultados mais rápido sem descuidar da saúde!
hipertrofia

 

Respeite o período de descanso

A prática comum de treino de grupos musculares alternados, com a diferença de pelo menos um dia entre as fichas, nao é a toa. Durante a prática de atividades intensas, como musculação, desgastamos as fibras que compõe os músculos e estas precisam de um período de descanso para se recuperar. Não respeitar este descanso, além chegar a causar sérias lesões e destensões musculares, impede o ganho de massa muscular. Lembre-se sempre! A hipertrofia ocorre durante o período de descanso e não da prática.

Escolha os melhores horários para praticar

O descanso dos grupos musculares trabalhados não incluem apenas não frequentar a academia, mas também evitar atividades do dia a dia que exijam o esforço dos grupos musculares trabalhados. Por exemplo, se hoje é o seu dia de treinar pernas, não marque um passeio no shopping em seguida.

Foque em exercícios compostos

Ao contrários dos exercícios isoladores, os exercícios compostos são baseados em movimentos multi-articulares que trabalham diversos músculos ao mesmo tempo. Trata-se de uma excelente opção para quem busca crescimento de massa, pois através desta prática pode-se construir uma base sólida de músculos.

Exercícios compostos também são conhecidos por aumentar a produção natural de testosterona, responsável pela construção da massa muscular.

Se atente à divisão adequada dos exercícios compostos que pratica

Mais uma vez com o objetivo de garantir que se respeite o descanso dos grupos musculares trabalhados, deixamos este alerta. Como os exercícios compostos trabalham grupos musculares, você pode acabar trabalhando o mesmo músculo em fichas consecutivas. Para evitar este erro, se atente não apenas ao nome do exercicio que prática, ou do aparelho, mas para todo o conjunto de musculos que está trabalhando em cada exercício.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente em dias de treinos

Estudos indicam que o consumo de bebidas alcoólicas após o treino, corta o efeito de produção natural de testoterona, necessário para a construção muscular. Além de causar perda de performance.

Siga sua dieta

Lembre-se, o resultado que deseja alcançar é de ganho de massa magra, isto gera um consequente ganho de peso e para isso, é preciso se alimentar! Na dúvida, procure uma nutricionista e em hipótese alguma coma menos calorias que o indicado para seu caso.

Faça suplementação

A suplementação alimentar é fundamental para garantir a resposição nutricional exigida após a prática de atividades físicas, além de fornecer ganho de energia. Isto porque, através da suplementação, fornecemos nutrientes que não podem ser consumidos em quantidades adequadas em uma dieta padrão, tais como, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e aminoácidos.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar