Taurina: O que é? Para que serve? Quais são os benefícios? Suas respostas aqui!

Taurina

Taurina é um composto natural que ajuda no processo de emagrecimento, além de ajudar a evitar o catabolismo. Ela desintoxica o organismo e age prevenindo contra várias doenças. A taurina é aliada dos praticantes de atividades físicas, ajudando no ganho de massa muscular.

Onde comprar?

Você pode comprar a sua taurina online, através da loja do Walmart. Lá você encontra os melhores preços e condições de pagamento, além de aproveitar descontos e promoções. A entrega é totalmente rápida, a compra segura e sigilosa.

Não é atoa que essa empresa faz sucesso com seus clientes, isso porque os produtos e serviços são de qualidade. Clique no botão abaixo e compra agora mesmo seu produto.   botão walmart

O que é?

Taurina é conhecida como ácido 2-aminoetanossulfónico, assim como l-taurina. Trata-se de um ácido orgânico achado na bílis e que contém enxofre, sendo um dos aminoácidos não-essenciais mais vastos do nosso organismo, pois ela pode ser absorvida com facilidade por meio de suplementos e de alguns alimentos.

Achada em muitos órgãos importantes como músculos do esqueleto, coração, sistema nervoso central, intestinos e cérebro, ela é sintetizada no fígado a partir da metionina e cisteína junto com a vitamina B6.

Esse ácido sulfônico é o único ácido conhecido por ser fabricado por meios naturais. Mas o fato de ser fabricado pelo nosso organismo, não quer dizer que consumi-la vai trazer somente benefícios. Por isso, é preciso consultar o médico.

Ela é um fortalecedor de cálcio, por isso sua atuação é muito pontual logo no início da suplementação. Mas para que serve a taurina?

Leia mais: No texto sobre Dieta para ganhar massa muscular!  

Para que serve a taurina?

É fundamental para aquelas pessoas que querem adquirir massa muscular, isso por que ela é capaz de auxiliar o organismo a transformar a gordura armazenada em energia, afastando o catabolismo.

Além de agir no sistema nervoso prevenindo de enxaquecas e AVCs, ela faz uma limpeza no sangue combatendo o colesterol e o triglicérides.

Além de transformar a gordura em energia, essa substância também diminui a vontade de comer, auxiliando no emagrecimento.

A taurina pode prevenir contra o aparecimento de diabetes, por que ela atua no pâncreas e no sangue de modo geral, no entanto, nada comprova que a taurina cure a doença. Por sua atuação nas células de defesas do organismo, a taurina é eficiente na redução de processos inflamatórios, desta forma melhorando o sistema imunológico.

Ela tem uma ação diurética poderosa. Sem esse ácido nosso intestino passaria a ter problemas para funcionar, ocasionando o surgimento de muitas doenças.

Ela é popularmente usada como suplemento energético por praticantes de atividades físicas, desintoxicando todo o organismo.

taurina

 Sabia que existem exercícios para ganhar massa? Saiba mais!

Taurina emagrece?

Embora não exista nada comprovado, estudos apontam que a taurina pode reduzir o apetite e auxiliar o corpo a usar o acúmulo de gordura como fonte de energia, causando o emagrecimento. Além do mais, por atuar diretamente nos músculos, a taurina torna mais fácil o processo de emagrecimento.

A taurina opera no fluxo de sangue levando oxigênio para os músculos que associado com um metabolismo mais eficaz, é fundamental para definir o corpo.

Manipulada

Ela pode ser vendida manipulada nas formas de cápsula, líquido e em pó. Cada cápsula contém de 100mg a 500mg de taurina. Esse produto é vendido nas melhores farmácias do país.

Benefícios

Alguns alimentos possuem taurina, porém em alimentos de origem animal a quantidade desse ácido é menor. Muitos utilizam a suplementação de l-taurina para usufruir de seus benefícios, que são:

  • Estabilizador de membranas celulares;
  • Ajuda na prevenção de Alzheimer;
  • Vasodilatador;
  • Estimula o desempenho do músculo cardíaco;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Melhora a potência sexual;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Auxilia no controle da glicose;
  • Desintoxicante;
  • Emagrece;
  • Aumenta a massa muscular.

Todos esses benefícios são conseguidos por meio da combinação de taurina com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

taurina

Como tomar?

A recomendação é tomar três vezes ao dia, 500 mg de taurina. Seu consumo pode ser antes ou depois da prática de exercícios físicos. Essa dose pode chegar até 6 gramas no dia, mas para isso será preciso passar por uma avaliação médica. A quantidade de taurina para consumo vai depender do propósito a ser alcançado.

Efeitos colaterais da taurina

De acordo com os especialistas, a suplementação não causa efeitos colaterais sérios, uma vez que é natural. No entanto, é preciso consumir taurina na quantia certa, evitando o consumo em excesso, achando que darão resultados mais rápidos. Isso pode sobrecarregar o fígado causando algum problema.

Essa suplementação não é indicada para aquelas pessoas que tem problemas renais e no fígado. Ela também é contraindicada para aquelas pessoas que praticam atividades físicas de baixa intensidade e com pouca regularidade.

Idosos, gestantes, lactantes e crianças só podem usar o suplemento com essa substância se for prescrito pelo médico.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar