Teacrina: Uma alternativa para a cafeína! Saiba mais aqui!

Você é adepto à cafeína para te dar energia e disposição para o treino? Se sim, você também deve ser dos males que esse componente pode causar a longo prazo. Aumento da frequência cardíaca, irritação no estômago e tolerância são alguns dos efeitos. Com o tempo seu organismo acaba “viciando” na cafeína e é necessário aumentar a dose para você usufruir dos efeitos desejados.

teacrina

Mas então, o que eu posso tomar para substituir a cafeína como fonte de energia? Teacrina é a resposta. Nunca ouviu falar? Então calma, que vamos te contar como esse produto age no seu corpo e quais são seus benefícios!

O que é?

A teacrina é um alcaloide que pode ser encontrado em fontes naturais, como o próprio café e frutas exóticas. Seu componente promove a energia necessária para suas atividades físicas, como também aumentar seu metabolismo para a queima de gordura. Ele funciona como dopominérgico e adenosinérgico, agindo na melhora física e mental. Diferentemente do café, não causa ansiedade, tolerância e irritabilidade.

Para que serve?

A teacrina serve principalmente para aumentar a energia do organismo e desenvolver foco para atividades físicas e diárias. Mas ele também ajuda a:

  • Reduzir o estresse;
  • Aumentar a concentração, o foco e a motivação;
  • Desenvolver mais energia física e mental;
  • Melhorar o humor;
  • Promover energia sem causar nervosismo, irritabilidade ou fadiga.
  • Obter a sensação de prazer;
  • Evitar alteração da pressão arterial e frequência cardíaca.

teacrina

Qual a dosagem?

A dosagem indicada da teacrina é de 50 mg a 200 mg (depende do seu organismo) entre 30 minutos a 1 horas antes de cada treino. Seu efeito energético pode durar até 6 horas. É importante destacar que essas dosagens indicadas podem ser tomadas por atletas profissionais durante campeonatos e torneios, pois o teste de doping não acusa como substância ilegal.

Tem efeitos colaterais? E contraindicações?

A teacrina não tem nenhum efeito colateral conhecido e também não possui nenhuma contraindicação. É indicado apenas, que antes de começar a tomar, você se consulte com um médico. Assim um profissional pode acompanhar os efeitos da substância para saber qual a melhor dosagem para você.

Onde comprar e qual o preço?

Você pode consumir a teacrina através de ervas parecidas com a do chá verde, frutas exóticas (principalmente o cupuaçu) ou em cápsulas. Na forma de cápsulas é o mais comum e o mais fácil de ingerir. Você pode encontrar para comprar em drogarias e farmácias físicas e pela internet mesmo. É possível achar potes de 200 mg com 60 cápsulas pelo valor de R$98 a R$180. Vai variar conforme a marca e lugar.

Teacrina x cafeína

Ainda está em dúvida se a teacrina possui os mesmos benefícios energéticos da cafeína? É claro que é difícil sair do tradicional e mudar seus costumes, mas confira alguns dos males que a cafeína pode trazer (além dos já citados) a longo prazo e decida se vale a pena experimentar uma nova alternativa:

  • Cafeína deixa o coração acelerado: como a cafeína estimula nosso sistema a funcionar mais depressa, muitas vezes, nosso coração também precisa acelerar para dar conta do seu corpo. Isso pode ser muito perigoso para pessoas que sofrem de qualquer tipo de problema cardíaco.
  • Aumento da urina: por ser totalmente diurética, a cafeína faz com que aumente a quantidade de vezes em que você precisa ir no banheiro. Urinar com muita frequência, se não ingerido a água necessária para a reposição, pode causar desidratação.
  • Náuseas: a cafeína é uma bomba para muitos estômagos. Algumas pessoas começam a ter muita dor, refluxo e azia. Outras até se sentem nauseadas. O que se torna um incômodo horrível.
  • Dor de cabeça: um dos efeitos colaterais de tamanha estimulação ao cérebro é a dor de cabeça. Pode causar da mais forte a mais fraca.
  • Ansiedade: além de fatores físicos, a cafeína também pode afetar a mente. Causando tolerância e até vício em alguns casos, o excesso de cafeína pode causar ansiedade. Pode até acontecer disso surgir ao tentar parar com a cafeína quando o corpo já está acostumado.
  • Tremores: outro ponto de acelerar o organismo através da cafeína, é os tremores que pode causar. Isso acontece por causa da estimulação do sistema nervoso, em que o corpo trabalha mais rápido do que você consegue acompanhar.

Eaí, deu vontade de deixar a cafeína de lado e experimentar?

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar