4 dicas que vão fazer toda a diferença na sua performance

Já está a algum tempo praticando atividades físicas e não sabe o que pode fazer para melhorar a sua performance? É muito comum dar atenção às questões mais complexas e pecar com itens básicos por considerá-las não tão importantes ao treino. Não basta acertar no peso ou na quantidade de movimentos que executa, é preciso pensar no corpo como um todo na hora de praticar a sua atividade. Se você está em busca de melhorar cada vez mais o seu desempenho, fique atento às estas informações que podem fazer toda a diferença na qualidade do seu treino e dar aquele up em sua performance.

Dê atenção a sua vestimenta

roupas-para-academia

Não é apenas o calçado que importa na hora de praticar uma atividade física. Saber que existem tênis específicos para cada atividade que venha a praticar, tal como andar de bicicleta, correr ou levantar peso, são informações que já podem ser do seu conhecimento, mas sabia que as roupas que utiliza também podem fazer toda a diferença? Roupas transpiráveis e flexíveis são ideias para manter a temperatura e movimentos do corpo, no primeiro dia de mudança você já vai sentir a diferença.

Mantenha-se alerta com sua respiração

respiração-em-exercicios

A falta de ventilação adequada do corpo durante a prática de atividades físicas pode chegar a causar dores e desconforto, por isso é bem comum a respiração ser feita pela boca e não pelo nariz durante o treino. Apesar da respiração nasal ser o ideal por levar um ar filtrado pelos cílios da narina além de quente e úmido até os pulmões, especialistas alegam que não é um grande problema respirar pela boca durante a prática de atividades físicas, garantido desta forma uma melhor ventilação ao corpo aumentando a entrada de ar. Fato é que é de extrema importância manter-se alerta a sua respiração durante a prática, pois além de ventilação adequada, a respiração garante uma melhor circulação sanguínea e deixa o atleta sempre consciente do seu treino. Busque fazer exercícios em sincronia com a sua respiração, por exemplo, em casos de musculação, o ideal é expirar no momento do esforço e inspirar no retorno. Se informe com o seu instrutor sobre a respiração ideal durante a prática das suas atividades físicas.

Mantenha o seu abdômen flexionado

flexao-abdominal

Esta dica é básica, mas poucos dão a devida atenção ao abdômen durante as práticas, por isso fica o alerta. Não é apenas durante a prática de abdominais que deve manter o abdômen flexionado. O enrijecimento desta estrutura do corpo, garante que o atleta mantenha a postura ideal durante a prática, evitando lesões e de quebra, garantido o fortalecimento do próprio abdômen também.

Dê atenção sempre a sua postura

postura-na-academia

A postura correta pode fazer toda a diferença no seu desempenho, isto porque passamos a trabalhar realmente o conjuntos de músculos ideias quando estamos com a postura correta durante a prática, além de evitar graves lesões. Se informe com seu instrutor sobre a postura ideal para cada aparelho da musculação, além das demais prática aeróbicas que executar.

Agora é hora de colocar essas dicas em prática e ter a certeza de que sempre é possível melhorar, com muita saúde!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar