Academia X Bebidas alcoólicas: Conheça os mitos e verdades sobre o assunto!

Bom, todos já sabem que bebidas alcoólicas não faz bem para saúde, mas vocês sabiam que aquela cervejinha nos finais de semana, pode está prejudicando muito seu rendimento nos treinos? Bebidas alcoólicas em geral podem acabar prejudicando o seu desempenho como um todo, dentre eles alguns fatores que são bem afetados como absorção de vitaminas e minerais, problemas na produção de testosterona, desidratação, entre outros.

Então infelizmente, para os que adoram aquela cervejinha nos finais de semana, a resposta e sim. A bebida atrapalha muito.

Por isso venho nesse artigo alertar e mostra os malefícios de se ingerir bebidas alcoólicas no meio do esporte.

Bebida atrapalha o ganho de massa muscular?

Para que aconteça o aumento da massa muscular, é necessário que ocorra estímulos anabólicos, mas o que são eles afinal? Estímulos anabólicos são os treinos, dieta, suplementação, basicamente são os que suprem os efeitos catabólicos.

Por mais que você esteja suprido dos processos anabólicos, de nada vai adiantar se sempre que possível abrir uma exceção para a bebida, pois se o hábito for frequente o processo de catabolismo também será sempre frequente, assim a perda de massa muscular sempre será maior do que o seu ganho  

A bebida alcoólica e seus metabólicos afetam o processo de crescimento muscular de várias maneiras, bloqueia tantas enzimas quanto os estímulos hormonais que levam a hipertrofia, fazendo com que por mais que você treine pesado, faça uma dieta equilibrada, e suplemente, sua perde de massa magra seja sempre maior que o seu ganho possível da mesma.

academia x bebida alcoólica

Alguns fatores em que a bebida pode influenciar no ganho de massa muscular

  • Aumenta a produção do hormônio cortisol;
  • Diminui a produção de testosterona e Gh;
  • Afeta o aumento de recrutamento de fibras musculares;
  • Diminui a produção de glicose;

Então o ideal é não consumir bebidas alcoólicas quando se está treinando regularmente, para que seus ganhos e seu desempenho não sejam afetados, caso mesmo depois desse artigo você ainda assim continue a consumir sua cervejinha aos finais de semana, o ideal é que logo após reponha os minerais, bebendo bastante água, se possível ingerir algumas frutas leves, assim repondo um pouco os nutrientes para o seu corpo.

 

insta nayara

 

 

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar