Anticoncepcionais e hipertrofia: Ajuda? Atrapalha? Descubra aqui!

Anticoncepcionais e hipertrofia:

Os especialistas em hipertrofia dizem que as mulheres que usam anticoncepcional (comprimido ou injetável) podem ter mais dificuldade para ganhar massa muscular. Isso porque os anticoncepcionais aumentam o nível de progesterona (hormônio feminino). A progesterona é o hormônio responsável pela gordura no corpo. Essa é uma das relações entre anticoncepcionais e hipertrofia.

Pensando na dificuldades que a relação anticoncepcionais e hipertrofia podem trazer, quando o objetivo é a hipertrofia, muitas mulheres usam esteroides anabolizantes que tenham testosterona (hormônio masculino) na sua composição. A testosterona é o principal hormônio para a hipertrofia e ajuda a potencializar e agilizar os resultados dos treinos.

Apesar de muitos atletas profissionais e pessoas que querem aumentar os músculos usarem anabolizantes para conseguirem a tão sonhada hipertrofia, o seu uso é muito controverso. Alguns profissionais acreditam que outros produtos podem trazer resultados tão bons quanto os anabolizantes e sem os efeitos colaterais que a testosterona causa.

Nesse texto nós vamos dizer se o anticoncepcional ajuda ou atrapalha a hipertrofia feminina. E também explicar tudo sobre os anabolizantes e dar algumas opções de produtos para você conseguir ganhar massa muscular e conseguir o corpo que deseja ter.

Anticoncepcionais e hipertrofia: Ajuda ou atrapalha?

Em relação a anticoncepcionais e hipertrofia a notícia não é das melhores para as mulheres. A maioria dos profissionais diz que o anticoncepcional atrapalha na hipertrofia e pode diminuir os resultados dos treinos.

A explicação está no fato de alguns anticoncepcionais inibirem a produção natural do estradiol.  Ele é um componente fundamental para a hipertrofia Sua diminuição faz com que a mulher tenha dificuldades em conseguir ganhar massa muscular.

Além disso, a testosterona que é conhecida como “hormônio masculino”( porque os homens têm quase 30 vezes mais testosterona que a mulher) pode diminuir com o uso de anticoncepcional. Isso dificulta o processo anabólico e pode ainda causar o catabolismo, que dificulta a manter a massa magra (músculos) obtida nos treinos.

Por isso, muitas mulheres usam anabolizantes que tenham testosterona. É importante lembrar que o uso dessas substâncias pode causar alguns efeitos colaterais, como falaremos a seguir.

Anticoncepcionais e hipertrofia:

Quais os riscos do uso de anabolizantes em mulheres?

Os anabolizantes são hormônios naturais ou sintéticos que podem causar efeitos colaterais tanto em homens quanto em mulheres. Entre estes efeitos estão:

  • o aumento de cravos e espinhas
  • queda de cabelo
  • retenção de líquidos
  • aumento da pressão arterial.

As mulheres podem ter outras reações como engrossamento da voz e aumento de pêlos, causadas pelo aumento da testosterona no organismo.

O uso de anabolizantes também pode aumentar o clitóris e causar irregularidades ou até mesmo a interrupção da menstruação, a diminuição dos seios e aumentar o apetite e a sensação de libido.

Anticoncepcionais e hipertrofia:

Quais os anabolizantes mais usados pelas mulheres?

Os anabolizantes realmente podem ajudar na hipertrofia. Como são hormônios, alguns são mais tolerados pelas mulheres que outros. Caso você opte por usar anabolizantes para conseguir a hipertrofia, saiba quais os mais usados pelas mulheres:

  • Boldenona: Não tem muita testosterona e é uma substância de meia vida longa. Ou seja, o seu efeito dura mais (assim como os efeitos colaterais).
  • Deca Durabolin: É o anabolizante mais popular entre homens e mulheres. Ajuda na hipertrofia e no ganho de peso, mas pode causar virilização, ou seja, fazer aparecer características masculinas, como o engrossamento da voz e o aumento de pelos.
  • Oxandrolona (conhecido como Anavar ou Lipidex): É o melhor quanto à virilização, e pode causar a perda de peso no processo de Cutting.
  • Primobolan: É considerado o anabolizante mais seguro para as mulheres e proporciona grande queima de gordura.

Terapia Pós Ciclo

Todo mundo que usa anabolizante deve saber os riscos que os anabolizantes causam e saber como diminuir ou se proteger desses efeitos colaterais. Por isso, indicamos que você procure um especialista para indicar a melhor Terapia Pós Ciclo (TPC) de acordo com o ciclo que você montar com o anabolizante escolhido.

A Terapia Pós Ciclo inclui ações e medicamentos que aumentam os resultados e diminuem os efeitos colaterais causados pelos anabolizantes.

Anticoncepcionais e hipertrofia:

Como evitar que o anticoncepcional atrapalhe a hipertrofia

Depois de ler todas essas informações, se você não quiser usar anabolizantes e nem parar de tomar o anticoncepcional, você pode compensar o baixo nível de testosterona mudando a alimentação e incluindo alimentos que ajudem a estimular a produção de testosterona pelo organismo. Alguns exemplos:

  • o alho
  • a carne vermelha
  • os ovos
  • legumes como brócolis e pimentão
  • iogurte grego
  • feijão-preto, entre outros.

Assim, o anticoncepcional não vai atrapalhar tanto os resultados dos seus treinos e permitir a hipertrofia.

E você pratica musculação e toma anticoncepcional? Conte para gente sua experiência!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

6 thoughts on “Anticoncepcionais e hipertrofia: Ajuda? Atrapalha? Descubra aqui!

  1. Que matéria excelente! Tirou muito das minhas dúvidas.
    Tomo anticoncepcional pois tenho ovário policistico.
    Acha que há outros métodos de tratar que não prejudicam o treino? Metformina por exemplo.. Será que é melhor?

    Responder
  2. Gostei muito da matéria, pois eu tomo anticoncepcional injetável e agora eu descobri o por que deu não conseguir ter hipertrofia nas pernas, agora está explicado. Muito obrigada pela matéria.

    Responder
  3. Adorei a matéria .. muito bem explicada, já tinha procurado muito todas essas respostas em outras páginas e não tinha encontrado, parabéns.. assim não preciso parar com o anticoncepcional injetável trimestral e ingerir mais alimentos qe estimulam a produção de testosterona.. vou ficar fitness e continuar com o anti ????????

    Responder
  4. Gostei muito da matéria, pois é uma dúvida frequente para nós mulheres… Iniciei recentemente o uso de anticoncepcional por ter endometriose… Por isso não posso menstruar… Estou muito preocupada com os ganhos de massa muscular… Mas vou colocar em prática as dicas para melhorar a testosterona. Parabéns pela matéria ????????

    Responder

Comentar