Arnold Classic Brasil

O Arnold Classic Brasil é um megaevento de cultura fitness e nutrição esportiva que chegou ao Brasil em 2011. Parte integrante do Arnold Sports Festival (EUA), a edição brasileira do evento se consagrou e o país foi eleito em 2013 como sede oficial do evento na América Latina.  Evento conta com uma superestrutura que abriga a maior feira de nutrição do país, além de competições de mais de 40 modalidades esportivas, olímpicas e não olímpicas.

arnold-classic-brasil

O Arnold Sports Festival

O Arnold Sports Festival vem de uma parceria entre o ator Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer. Surgiu em 1989 e desde então vem se expandindo para o mundo inteiro. Além do Brasil, outras edições foram realizadas na Espanha e este ano a Austrália sediou o evento pela primeira vez. Em 2016 a África do Sul e a China também sediarão o evento.

O evento é voltado para o público empresarial e geral. Conta com uma feira de nutrição com profissionais do mundo inteiro, competições de modalidades esportivas, sendo 12 delas modalidades olímpicas. Além disso, conta com um congresso nas áreas de saúde, alimentação e prática esportiva com palestras de profissionais de referência mundial.

A Edição Brasileira:

Desde 2011 a edição brasileira do Arnold Sport Festival acontece com êxito. Mais de cinco mil atletas competiram no país na edição de 2014 e o evento gerou mais de 80 milhões em negócios.

A edição de 2015 que aconteceu entre 29 e 31 de maio surpreendeu os organizadores. Mais de 82 mil pessoas passaram pelo Rio Centro para prestigiar o evento e assistir as 33 competições esportivas. Cerca de 105 milhões de reais foram movimentados na feira e o Congresso do Arnold Classic Brasil contou com mais de três mil inscritos.

O Brasil abriga o primeiro espaço paradesportivo do Arnold Classic no mundo. Paratletas de várias modalidades participaram do evento e mostraram as adaptações e equipamentos necessários para garantir a inclusão das pessoas com necessidades especiais no meio esportivo.

A edição de 2016 já está confirmada e acontece entre 1º e 3 de abril no Rio Centro. Para acompanhar as informações sobre vendas de ingressos e programação, basta acessar o site do Arnold Classic Brasil ou os perfis do evento nas redes sociais.

Arnold Conference

Além das competições esportivas o Arnold Classic Brasil abriga uma conferência técnocientífica com palestras voltadas para profissionais de nutrição, medicina esportiva, educação física e fisioterapia. A programação é cautelosamente montada levando em consideração os avanços e descobertas da área da saúde do corpo mais recentes.

Palestrantes de várias nacionalidades participaram da edição de 2015. Para conhecer um pouco de cada um, no site da Arnold Conference você encontra o currículo dos palestrantes. As áreas temáticas estão divididas em Nutrição esportiva, Nutrição Clínica e preventiva, Nutrição Funcional, Nutrição em estética, Medicina e o esporte, Treinamento de força e Hipertrofia, Treinamento Funcional, Bodybuilding e Gestão de Lojas de Suplementos.

A conferência aliada ao evento vem com o objetivo de contribuir com a educação e a elevação do nível teórico dos profissionais da saúde no esporte e dos atletas. Ela acontece paralela ao evento e, em 2015, recebeu mais de três mil inscritos.

Confira a cobertura do evento feita pela 4FitClub:

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar