Bulking e Cutting: O que é? Qual fazer primeiro! Tire suas dúvidas!

homem definido malhando

Se você faz exercícios regulares em busca de hipertrofia, esses termos como Bulking e Cutting já devem ser familiares pra você, mas você sabe o que é cada um deles, como funciona, qual fazer primeiro e se pode fazer os dois ao mesmo tempo?

No artigo de hoje vamos responder a essas perguntas e várias outras sobre o Bulking e Cutting, a relação deles com a hipertrofia e como isso acontece para as mulheres, além de dicas para passar do Bulking para o Cutting de forma eficaz.

O que é Bulking e Cutting?

Tanto o Bulking quanto o Cutting são termos relacionados aos resultados desejados por atletas e pessoas que buscam mudar o corpo através de exercícios físicos.

O Bulking é o processo de ganho de peso e de massa muscular, é quando os músculos estão sendo construídos e aumentados (hipertrofia), e o Cutting é quando o objetivo é perder peso e gordura.

antes e depois de Bulking e Cutting

Hipertrofia

Apesar de o Cutting ser o processo de perder peso, também faz parte da hipertrofia, já que durante o Cutting a quantidade de calorias queimadas é maior que a consumida, fazendo com que a pessoa perca gordura localizada, e substitua por músculos.

Além da rotina de exercícios e da alimentação, também é importante pensar nos suplementos que vão ajudar a chegar à hipertrofia de forma mais rápida, e que devem ter a quantidade de calorias e de nutrientes específica para o Bulking e o Cutting.

Bulking e Cutting feminino

Mesmo que o objetivo seja o mesmo dos homens, existe um programa de Bulking e Cutting feminino, além de suplementos e exercícios específicos para as mulheres que querem ganhar massa magra e aumentar a força física e os músculos enquanto perde peso e gordura localizada.

É importante saber qual é o seu gasto calórico diário e a sua taxa de metabolismo, tanto para fazer o plano de treino para o Bulking quanto para o Cutting e para montar a sua dieta, com as refeições principais, além do pré-treino e o pós-treino.

Além disso, mulheres que usam anticoncepcional podem ter mais dificuldade com o Bulking, já que o excesso de hormônios femininos torna a hipertrofia mais difícil, e por isso, é recomendado um profissional especializado para indicar como fazer.

Qual fazer primeiro?

Apesar de não existir uma  regra que sirva para todo mundo, o ideal é começar pelo Bulking, e depois fazer um período de Cutting. O contrário geralmente só é recomendado em casos de sobrepeso ou obesidade, para que a pessoa perca peso (e percentual de gordura) antes de começar a definir os músculos.

Como muitas pessoas magras se alimentam mal na tentativa de aumentar o peso mais rapidamente, pode ter um percentual de gordura muito alto, e o profissional pode, também nesse caso, indicar começar pelo Cutting, mas, repetimos, que o correto é fazer primeiro o Bulking.

Pode fazer ao mesmo tempo?

O mais recomendado pelos especialistas é fazer o Bulking e Cutting em períodos alternados, até porque, para o bulking (ganho muscular) há a necessidade de super compensações (de energia, proteínas etc.) e para o cutting (redução do percentual de gordura corpórea) há a necessidade de redução energética, e a alimentação também é modificada de acordo com o objetivo, para otimizar os resultados.

Durante o Bulking, a ingestão de calorias e de proteínas é maior, e no processo de Cutting a queima de calorias deve ser maior. Vale citar que mesmo se o objetivo for aumentar o peso, a ingestão de calorias deve ser monitorada, para que não ganhe peso em gordura, e sim em massa magra, pois assim a transformação em músculos fica mais fácil, além de o corpo ficar mais bonito e saudável, então, não vale “comer de tudo”, e sim, que o corpo transforme as calorias extras em energia e em músculos.

Como passar do Bulking para o Cutting corretamente?

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é na hora de passar do Bulking para o Cutting, porque reduzir a quantidade de calorias drasticamente pode causar efeitos como mudanças drásticas de humor, irritabilidade, perda de força no treino, desânimo e compulsão por alimentos calóricos.

O ideal é reduzir a quantidade de calorias aos poucos, para que o corpo vá se acostumando com a nova quantidade disponível durante o Cutting, enquanto gasta tanta energia quanto gastava antes, no período de Bulking, já que o treino continua tão intenso quanto antes.

T_Kress Pro: Suplemento

Se você está querendo resultados de Bulking ou Cutting o T_Kress Pro é um suplemento que pode te ajudar nas duas fases. Através da sua formula exclusiva ele aumenta os níveis de energia, força e resistência, fazendo com que você seja capaz de treinar de forma mais intensa, o que contribui para o ganho de massa muscular (Bulking). Ele também acelera a queima de gordura, livrando você da camada adiposa que cobre os músculos, o que favorece a definição muscular (cutting).

Clique Aqui e saiba mais sobre o T_Kress Pro

pote do T_Kress Pro

Benefícios

Usando este suplemento você terá:

  • Aumento dos níveis de fibrilação muscular;
  • Aumento da vascularização;
  • Favorecimento da queima de gordura;
  • Aumento da força;
  • Aumento dos níveis do hormônio do crescimento (HGH).

T_Kress Pro depoimento do BamBam ex BBB

Como usar?

Para ter todos os resultados oferecidos pelo T_kress Pro, basta que você faça a ingestão de uma cápsula antes do treino e outra depois do treino. Pose tratar de um suplemento natural, você pode usar durante o tempo que desejar usufruir dos seus resultados.

Onde comprar o T_Kress Pro? Qual o valor?

O produto é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Por isso se tem interesse precisa acessar o www.tkresspro.com.br e realizar sua compra. O Site é seguro e seus dados vão estar seguros.

Em relação ao preço, você encontrará no site 3 opções de oferta. Você poderá escolher qual deles irá lhe atender melhor e caber no seu bolso. Quanto maior o número de potes da oferta, maior o desconto e mais barato sai cada unidade. Clique no botão abaixo para saber mais sobre o produto, seus valores ou realizar sua compra.

botão de compra do T_Kress Pro

Taurus Rage: Termogênico

Termogênicos geralmente são associados a definição muscular, pois eles ajudam a queimar gordura e assim contribuem para a definição dos músculos. Porém, o Taurus Rage, termogênico natural, devido a sua composição, também pode contribuir para quem quer ganhar massa magra. Isso porque ele melhora seus níveis de energia e força fazendo com que você treine de forma mais intensa e pegue mais pesado. Todos esses benefícios contribuem para seu ganho de massa e definição muscular.

Clique Aqui e Saiba mais sobre o produto.

taurus rage banner

Benefícios

O uso correto de Taurus irá:

  • Acelerar a definição muscular;
  • Potencializar o ganho de massa;
  • Melhorar o metabolismo basal;
  • Te dá mais energia e para que você treine mais intensamente;
  • Aumentar os níveis de força;
  • Melhorar o foco;
  • Ter mais disposição

Funciona?

Sim! Taurus Rage traz mesmo resultados. Isso porque ele conta em sua composição apenas com componentes com ação cientificamente comprovada. Sua fórmula foi testada antes da comercialização para garantir que traria os melhores resultados. Além disso, Taurus já foi utilizado por diversas pessoas que tiveram grande resultados.

taurus rage depoimento

taurus rage depoimento

Onde comprar Taurus Rage? Quanto custa?

A unica maneira de adquiri o Taurus Rage é através do seu Site Oficial. É muito simples, rápido e seguro, pois o site é totalmente protegido. Basta você acessar o www.taurusrage.com e escolher uma das opções de ofertas disponíveis.

No site você vai encontrar 3 ofertas, assim você poderá escolher a quantidade de potes que você deseja adquirir. O preço vai variar de acordo com a oferta que você escolher, pois comprando mais potes, você ganha descontos e cada unidade fica mais barato. Clique no botão abaixo para conferir. Você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

botão de compra do Taurus Rage

Gostou das nossas dicas e informações sobre Bulking e o Cutting? Esse post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar