Divisão de treinos: O que é? Qual é o melhor? Como posso fazer?

A prática da musculação consiste em trabalhar os músculos do corpo de maneira que, depois de estimulados tenham um tempo determinado de descanso para se restabelecerem. Este intervalo de tempo é prioritário para que aja o aumento da massa magra (tão desejada pela maioria dos frequentadores das academias), para a tonificação muscular e para a reparação muscular.

E exatamente por necessitar de estímulo com posterior intervalo de descanso, os preparadores físicos e personal traineers costumam montar treinos intercalando grupos de trabalho. Geralmente, este intervalo de tempo é de 72 horas. Quer saber mais sobre como is intervalos funcionam? Continue a leitura e saiba tudo o que você precisa!

Divisão de treinos Abc, Abcd e Abcde

Para explicar a divisão de treinos em Abc, Abcd e Abcde, é preciso explicitar o que significa cada uma destas letras. Em resumo, as letras representam grupos musculares. A letra A consiste no grupo de músculos inferiores do corpo humano; a letra B consiste em peito, tríceps, entre outros; e a letra C consiste em costas e bíceps. A divisão de treinos Abc é a mais praticada em todas as academias. Esta divisão consiste em treinar duas vezes na semana, três exercícios para os grandes grupos de músculos do nosso corpo, e dois exercícios para os grupos pequenos. São treinos muito eficazes e utilizados porque possuem menor quantidade de volume, com maior frequência praticada.

O treino Abcd é um dos sistemas mais usado pelos bodybuilders modernos e consiste na execução do treino 4 vezes por semana e descansar 3 dias. Os dias do treino geralmente são segunda, terça e quinta e sexta e o descanso na quarta, sábado e domingo.

Já para a divisão ABCDE, pratica-se todos os músculos apenas uma vez por semana, mas os treinos são diários.

Divisão de treinos feminino

A divisão dos treinos femininos para o ganho de massa muscular ou hipertrofia deve ser previamente definida. Fatores importantes entram em xeque na hora de preparar um treino eficaz. Um deles é estar atento à duração máxima deste treino feminino para hipertrofia, que deve ser de até uma hora, no máximo. Porque ao ultrapassar este limite, e mesmo com a prática intensa de musculação, o corpo começa sistematicamente, a perder massa magra. Portanto, atenha-se ao tempo de treino. Ao realizar os exercícios, cuidado para não exceder na carga e cansar o músculo em demasia.

Divisão de treinos para hipertrofia

Antes de optar para a melhor divisão de treino para a hipertrofia é preciso compreender as diferenças entre quem é atleta e quem não é. Um atleta pratica musculação de maneira profissional e faz parte de apenas 1% da população mundial com uma genética (fatores hereditários e fatores agregados) diferenciada. Portanto, o atleta consegue resultados de hipertrofia diferenciados em relação a maior parte das pessoas comuns.

Quem está começando precisa ter calma, caso queira conseguir resultados. Iniciantes e novatos podem conseguir resultados satisfatórios com um bom programa de treino em quatro dias por semana, em seções intermediárias, com curtos intervalos de tempo. Quando o praticante estiver adaptado ao treino, pode-se aumentar o volume deste treino, intercalando um dia para descanso.

Divisão de treinos naturais e anabolizados

A divisão de treinos para quem opta pelo processo natural é diferenciada daquela de quem escolhe o caminho dos anabolizantes. Ganhar massa muscular e reduzir gordura, ao mesmo tempo, e de maneira natural, requer paciência. Não há como obter resultados a curto prazos como muitos desejam. Também não é possível conseguir emagrecer e definir, ao mesmo tempo, sem que um destes aspectos se sobressaia.

Muitas pessoas têm fatores genéticos que contribuem para obterem melhores resultados. Os adeptos da prática natural precisam ter consciência de que a própria recuperação, de um treino para o outro, é bem mais lenta, se comparada à recuperação aqueles que treinam e tomam anabolizantes. Quem usa anabolizantes se recupera com mais facilidade, e consequentemente, obtêm melhores resultados, porque não perde tanta massa magra.

Para aqueles que são adeptos dos treinos de forma natural, não pode jamais se descuidar da dieta alimentar e balanceada, pois esse deslize pode colocar todo planejamento a perder. Exceto aqueles que se beneficiam da genética, quem estiver treinando sem o uso de anabolizantes, obtêm melhores resultados com a divisão de treinos Abc. Os adeptos ao uso de anabolizantes podem conseguir sucesso com treinos Abcde.

Confira este vídeo para mais informações:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentar