Exercícios para Glúteos

O sonho de ter um bumbum durinho digno de inveja é o motivo de muitas mulheres, e os homens também, procurarem exercícios específicos para glúteos. Mas quais são os melhores exercícios e que trazem os melhores resultados? Existe algum exercício milagroso que deixa o bumbum perfeito? Saiba mais sobre os exercícios específicos para essa região do corpo.

exercicios para gluteos

Exercícios para os glúteos

A primeira coisa que se deve ser levado em conta ao procurar uma academia para começar a musculação é que cada pessoa irá fazer um tipo de exercício, séria e repetições. Por exemplo, homens e mulheres não realizam o mesmo tipo de exercício, pois cada tem um tipo de estrutura óssea, muscular e ligamentosa, além de que cada um tem uma visão diferente de como quer valorizar a região. As mulheres apresentam quadris mais largos que homens, por isso precisam de treinamento único.

Dois pontos devem ser levados em consideração na hora de procurar os exercícios específicos para os glúteos, diminuir o porcentual de gordura e aumentar a massa muscular, porém não é possível realizar os dois simultaneamente. Assim primeiro precisa-se focar em exercícios que diminuem a gordura corporal e depois em exercícios que aumente a massa muscular.

Para diminuir o percentual de gordura além de exercícios musculares é preciso realizar uma alimentação equilibrada, onde se gasta mais energia do que consome. Após isso, para ganhar massa muscular deve-se mudar os exercícios e também a dieta que passa a ser focada em outro objetivo, ou seja, o atleta vai consumir mais do que gasta, porém irá ganhar massa magra no lugar de gordura.

Os melhores exercícios para os glúteos

Confira abaixo os melhores exercícios para quem está querendo ter um bumbum durinho e bonito. Não se esqueça que os exercícios devem sem acompanhados por um profissional qualificado.

Agachamento

O agachamento não trabalha apenas os glúteos, mas vários outros músculos como os da panturrilha, abdominais, coxa e lombares, porém ele exige muito equilíbrio muscular.

No agachamento sempre se deve começar com carga baixar e ir aumentando aos poucos, as pernas sempre afastadas, coluna érea e o pé com a ponta levemente para fora. Os vários tipos de agachamento, seja 90 graus, com bola, com peso ou livre, todos contribuem para glúteos mais firmes.

Leg Press

O leg press consiste em um aparelho que trabalha pernas e glúteos, a pessoa realiza movimentos de afastamento na plataforma igual à largura dos ombros, e lentamente vai abaixando o peso até que os joelhos estejam com flexão de 90 graus e depois o empurrando até a posição inicial, com as pernas estendidas.

Quatro apoios

É um exercício simples que pode ser feito até mesmo em casa. Consiste em ficar em quatro apoios e elevar a perna o máximo possível, e depois retorna-las a posição inicial, revezando as pernas.

Escada

Em muitas academias já se encontram aparelhos que simulam o movimento de subir escadas, mas escadas de verdade também servem. O exercício consiste em repetições de até 10 minutos realizando o movimento de subir e descer.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar