Exercícios para o braço

Os braços são partes do corpo que também devem receber uma atenção especial na hora dos exercícios. Muitas pessoas, principalmente mulheres, se preocupam em fazer exercícios no braço para evitar a flacidez, além de definir os músculos. Se você que ter braços malhados e poder dar aquela tchauzinho sem preocupação conheça alguns exercícios que pode ser feitos em casa mesmo.

exercícios braço

Exercitando o tríceps

“Apoio”

O apoio é um  exercício consiste em fazer flexão de braços fechada. Ele é ótimo, uma vez que envolve a articulação do cotovelo e a articulação do ombro. No apoio, além da extensão dos cotovelos ocorre também a flexão dos ombros, por isso é necessário  observar o posicionamento correto das mãos que é o ponto chave para que o tríceps seja o músculo com o maior acionamento em detrimento dos flexores dos ombros.

Para que o tríceps seja bem acionado a dica é  posicionar as mãos na altura dos ombros. É muito comum que o posicionamento das mãos fique mais para baixo dos ombros, na região inferior do peitoral, diminuindo a exigência para o tríceps e aumentando para o deltoide anterior. Neste exercício o tríceps se estende completamente quando os braços estão flexionados em aproximadamente 90º, e não há extensão dos ombros em ângulos negativos.

Tríceps pulley

O tríceps pulley é um ótimo exercício para definir o tríceps. Se feito da maneira correta ele pode ser facilmente executado. Você precisa movimentar somente a articulação dos cotovelos. Evite movimentar os ombros, estabilizando os braços junto às costelas. Uma boa dica é utilizar a borracha como complemento neste exercício, pois ela  faz com que exista uma maior exigência para o tríceps  na posição final. Quanto mais esticada estiver a borracha, maior será a intensidade.

“Rosca direta com halteres”

Treinar o bíceps é necessário para dar força e deixar mais bonita parte da frente dos braços.  A rosca direta é um exercício que pode ser feito de diversas maneiras, mas utilizando os halteres existe uma vantagem em relação à utilização das barras para flexionar os cotovelos, uma vez que  com os halteres os braços ficam desacoplados um do outro, logo existe um pouco mais de liberdade nos movimentos do que com as barras. Com isso a sua prática é mais confortável sem deixar de ser eficaz, uma vez que o peso pode ser dimensionado igualmente para os dois membros superiores minimizando problemas de compensações devido às diferenças de forças entre um braço e o outro. Variações na execução como giros, supinação e pronação dos antebraços, ou subir menos o peso são movimentos que podem estragar a série e fazer com que o bíceps do braço não se desenvolva com qualidade.

Bíceps em Suspensão

A suspensão de 90º é um ótimo exercício para o desenvolvimento do bíceps.  O treinamento utiliza o peso do corpo como sobrecarga para os exercícios em geral. Quanto mais horizontalizado em relação ao solo estiver o corpo, maior será a intensidade neste exercício de flexão dos cotovelos com os ombros flexionados em 90°.  O exercício é muito fácil de ser executado, basta utilizar uma a fita de treinamento de suspensão e um local de apoio como barras fixas, espaldares ou até mesmo galhos de árvores.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar