Ganhar massa muscular

Quem nunca sonhou em ter um corpo bem definido, com curvas e músculos perfeitos, não é verdade? É claro que tudo que é bom exige esforço e muita competência por parte de quem deseja ganhar massa muscular ou emagrecer também. Além de uma força interna de vontade da pessoa, ela deve ter todo um acompanhamento para cuidar do físico de modo correto e saudável. Portanto, continue lendo e encontre informações bacanas para te ajudar nesse processo, seja iniciante ou avançado na sua busca por ganhar massa muscular!

Anthony-Ellis-Transformation

Quantidade e intensidade de treinos

É importante saber que é praticamente impossível ganhar massa muscular sem alguma atividade física, concorda? Então para os que estão começando agora essa vontade literal de crescer, vamos começar se matriculando na academia mais próxima, a qual você saiba

que conta com profissionais e equipamentos de qualidade.

como-ganhar-massa-muscular

Assim que começar a malhar, encontrará desafios, muitas dores devido ao choque nos músculos das atividades, mas no máximo em duas semanas seu corpo acostuma e será algo rotineiro do qual você sentirá falta se faltar. O profissional orientará você com uma ficha iniciante, geralmente de pesos leves para seu corpo se adaptar a essa nova fase, e tal ficha deve ser alterada no máximo de 8 em 8 semanas, para o corpo não estabilizar e parar de desenvolver com as mesmas atividades.

Já você, caro experiente que já que frequenta academias a mais tempo e busca ainda pelo ganho de massa muscular, veja com seu professor se sua ficha não está leve demais, ou se seu metabolismo aguenta muito mais do que simplesmente pratica. A sua experiência exige mais intensidade nos treinos, portanto reveja esses aspectos primeiro antes de optar por algo como os suplementos alimentares.

Emagrecer e ganhar massa muscular

Se seu objetivo é primeiramente emagrecer para assim começar a tornear o corpo ganhando massa muscular, o ideal é que você pratique atividades aeróbicas com frequência de no mínimo 3 vezes por semana. Pode ser uma corrida, uma esteira, uma caminhada acelerada, um ciclismo, uso de elíptico ou jumping, basta você saber se quer começar esse processo numa academia ou por conta própria.

ganhar-massa-muscular-sem-academia

Nós do blog indicamos que você comece com caminhadas frequentes num horário bacana compatível à sua rotina de vida, para seu corpo entrar em fase de exercitação. Assim, após um mês mais ou menos, matricule-se numa academia e intercale exercícios aeróbicos com os de musculação, assim resultados de emagrecimento e também ganho muscular aparecem de modo equilibrado.

Alimentação e suplementação

É claro que nenhum desses esforços citados acima é eficaz se a pessoa não tiver uma alimentação adequada e balanceada ao longo da semana, para enfrentar correria do dia-a-dia como também a prática dos exercícios semanais. O ideal é que a pessoa beba muito líquido, afinal hidratação é tudo de bom e só nos ajuda no metabolismo, e também coma muitas frutas e verduras com poderes fibrosos que só ajudam na limpeza do organismo de modo a colaborar com a disposição diária e energia para treinos. Proteínas de carnes, ovos e leite também são bem vindas de modo equilibrado para não afetar sua saúde ao mesmo tempo em que atua nos músculos só fazendo o bem.

Para casos de pessoas magrinhas demais que desejam ganhar muscular, ou até mesmo as que treinam com finalidades estéticas, a suplementação alimentar é bastante bem-vinda. Ela favorece em vários aspectos dependendo do modo que atua no organismo. Existem os com efeitos de emagrecimento, efeitos energéticos, concentrados de proteína que bombam no ganho muscular, definição muscular, entre outros.

O tipo de alimentação e até um suplemento alimentar que você desejar usar deve ser supervisionado por um profissional de saúde, como um nutricionista. Não tem nutricionista? Não pode! Sua saúde está em jogo, você precisa saber o que comer, quando comer, de quanto em quanto tempo comer, e essas informações não podemos passar para você num artigo para blog, afinal varia de organismo para organismo e só um nutricionista vai ser dizer certinho os métodos que você deve aderir para obter sucesso em suas metas. Boa sorte!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar