Insulina na musculação: Veja como esse hormônio funciona para a hipertrofia!

insulina na musculação

Muitas pessoas sabem dos efeitos da insulina no corpo humano, principalmente em pessoas que têm diabetes. Porém, ela também vem sendo utilizada em academias e até no fisiculturismo, já que traz alguns resultados de hipertrofia importantes para esses atletas. Neste texto, você vai entender como atua a insulina na musculação.

Nos tópicos a seguir, você vai ver como funciona a insulina na musculação, de que forma ela age, quais são os efeitos colaterais, se faz mal para a saúde, entre outras respostas para todas as suas perguntas. Confira!

O que é?

A insulina é um hormônio que está presente no corpo humano. Ela atua diretamente na quebra de açúcar e regula os níveis de glicose no sangue. Quando ela está deficiente, é preciso que a pessoa injete a o conteúdo feito em laboratório para evitar o avanço da diabetes que causa uma série de problemas de saúde.

Além desse fator muito importante para o corpo humano, alguns atletas descobriram que o hormônio natural, produzido pelo próprio corpo, também interfere no ganho de massa muscular. Por isso, existe sim uma relação desse produto na musculação.

A insulina é um hormônio anabólico, com isso ela ajuda na hipertrofia e no aumento de massa muscular. Mas quando existe um excesso de açúcar no corpo e ela não consegue filtrar essa glicose, pode gerar também gordura corporal e em órgãos específicos, como a perigosa gordura no fígado.

Com isso, a relação do hormônio na musculação é de amor e ódio. Ela pode trazer benefícios ou malefícios para quem pratica exercícios físicos.

Para que serve a insulina na musculação?

A insulina na musculação pode trazer alguns benefícios por conta do seu efeito anabólico. Ela pode aumentar o ganho de massa muscular por diversos motivos, isso inclui a inibição da quebra da massa muscular, ou seja, do catabolismo de proteínas.

Além disso, a insulina também pode transportar aminoácidos direto para os músculos e aumentar a síntese de glicogênio. O glicogênio é uma substância que deixa os músculos mais fortes, mais densos, além de ajudar na performance nos exercícios e também na resistência e recuperação do atleta.

Porém, nem tudo são flores. Existem alguns efeitos negativos importantes da insulina na musculação.

A insulina é hormônio anabólico?

Sim, esse é um hormônio extremamente anabólico. Ela chega a ser mais anabólica que o conhecido hormônio do crescimento. O problema é que o efeito anabólico nem sempre ocorre, já que depende muito do tipo de trabalho que a substância vai ter no seu organismo.

Como já foi dito, ela pode aumentar a sua massa muscular ou a sua gordura corporal. Tudo a depender da quantidade de insulina e de açúcar no sangue.

Com certeza você já ouviu alguém falando que anabolizantes são venenos, destroem o corpo e tudo mais… Mas será que estão te dizendo a verdade? Clique aqui para saber mais sobre a “Fórmula dos Gigantes”. Neste conteúdo você verá toda a verdade sobre os anabólicos: é possível usar de forma CORRETA e SEGURA?! Clique agora e saiba mais!

insulina na musculacao

Benefícios da insulina

Os benefícios da insulina na musculação têm a ver com o aumento de massa muscular, da melhora da performance, da resistência, da recuperação dos músculos e também com a hipertrofia.

São basicamente esses os benefícios, mas, como já foi dito, não é certeza que ela vai trazer esses efeitos anabólicos. Pode ser que ocorre o contrário.

Malefícios

A insulina na musculação pode trazer uma série de malefícios para o atleta. Ela inibe a lipase, por exemplo, aquela enzima responsável pela quebra de gordura no corpo humano. Isso faz com que você tenha mais massa gorda acumulada no seu corpo.

Além disso, essa substância também diminui a utilização de gordura pelo organismo e isso também faz acumular a gordura em partes do corpo do atleta. Além disso, outras reações e componentes fazem a insulina se transformar em diversos tipos diferentes de gordura na pele, nos músculos e também em órgãos.

insulina ganhar massa

Como usar a insulina para ganho de massa e perda de gordura?

O funcionamento da insulina é simples. Ela serve para regular os níveis de açúcar no sangue e evitar a diabetes. Porém, ela pode ser usada na musculação na sua forma natural. Para isso, é preciso saber o momento exato de liberar a substância no seu corpo.

Para ganhar massa muscular, o ideal é liberar o conteúdo hormonal, ou seja, consumir açúcar, durante o dia e, principalmente, após os exercícios físicos. Esse é o melhor momento de você ingerir aquele famoso hipercalórico e fazer o hormônio se desenvolver nos seus músculos.

Caso você queira perder gordura, o melhor é mesmo evitar o consumo de carboidratos e açúcares. Quanto menos necessitar da insulina agindo no seu corpo, melhores são as chances de você perder peso.


Existe alguma forma de usar ANABOLIZANTES de maneira SEGURA?! Clique aqui e saiba a verdade que eles não querem te contar!


Caso tenha gostado deste texto sobre a insulina na musculação, compartilhe-o com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar