Maconha e musculação: Ajuda? Prejudica? Descubra se vai afetar os resultados!

Canabis

A musculação é um assunto que traz muitas dúvidas aos seus praticantes, pois muitas pessoas não sabem o que fazer para conseguir o corpo que tanto sonham. Porém, algumas pessoas acabam fazendo uso de substâncias muitas vezes perigosas para tentar intensificar seus ganhos, sem ao menos saber se os resultados serão positivos ou não. Hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre um assunto que causa muita polêmica nas academias, que é maconha e musculação.

Você sabe se a maconha ajuda ou prejudica na musculação? Sabe quais cuidados devem ser tomados e se vale a pena consumi-la antes ou depois do treino? Nesse artigo vamos abordar estas e outras questões sobre o assunto.

Maconha e musculação: Prejudica?

A maconha é uma substância ilícita no Brasil, porém ainda sim é muitas pessoas fazem uso dela. Por isso a dúvida se ela ajuda ou atrapalha na musculação é muito comum.

Antes de afirmar se a maconha ajuda ou prejudica na musculação é preciso lembrar que cada pessoa possui o organismo com um funcionamento diferente, por isso os resultados poderão variar de pessoa para pessoa.

Estudos feitos com ratos relatam que o uso da maconha pode diminuir os níveis de testosterona e do hormônio do crescimento. E mesmo eles voltando ao normal após certo tempo, isso irá atrapalhar o ganho de massa muscular, que é um dos principais focos da musculação. Além do mais, a maconha também afeta algumas regiões do cérebro, por isso ela pode fazer com que  algumas emoções e motivações do indivíduo sejam afetadas, assim a pessoa terá menos motivação para a prática e isso poderá atrapalhar seus treinos.

Mas então se você deseja saber se a maconha e musculação são uma combinação prejudicial é possível dizer que sim. Isso porque quando o indivíduo faz uso da maconha ele terá sua força diminuída e menos explosão muscular, além é claro de uma menor coordenação motora.

Ainda podemos destacar que como a maconha geralmente é fumada, ela atrapalha o sistema respiratório, fazendo com que o indivíduo tenha maior chance de desenvolver um câncer de pulmão.

Maconha e musculação

Ajuda?

Embora algumas pessoas ainda pensem que a maconha pode ajudar na musculação, isso é um grande erro, pois como já foi explicado anteriormente, ao fazer uso da maconha será mais difícil conseguir fazer um bom treino, por isso se o seu objetivo é ganhar músculos, o ideal é evitar do uso da droga.

A maconha possui o THC como substância psicoativa, porém essa substância não ajuda a melhorar o desempenho dos atletas, por isso você não conseguirá  ter um maior desempenho na musculação se estiver sobre o efeito dessa droga.

Já foram feitos vários estudos em relação a maconha e musculação, e nenhum deles demonstrou que ela traz benefícios, por isso é possível dizer que seu consumo não traz nenhum efeito benéfico sobre os atletas e praticantes de academias.

Usar antes ou depois do treino?

Mas se você for consumir a maconha, mesmo sabendo que isso não irá aumentar o desempenho, o mais indicado é consumi-la depois do treino, pois se você usar antes da musculação você pode prejudicar a conexão do cérebro com os músculos, e afetar sua coordenação motora

Além do mais, ainda corre o risco da sua motivação ser menor e você realizar as atividades com menos eficiência que as realizaria sem está sobre o efeito dessa droga.

Mas lembre-se que o mais indicado para quem deseja ter sucesso com a musculação é evitar o consumo da maconha durante o período do treino.

Maconha e musculação: Cuidados?

Para quem treina e faz uso da maconha, é necessário tomar alguns cuidados:

  • Cuidado com a alimentação

Ao fumar a maconha o indivíduo terá mais apetite, e isso fará com que ele coma mais, o que pode ocasionar no ganho de gordura e consequentemente em uma maior dificuldade de conseguir a definição desejada.

  • Não fume na hora do treino

Fumar maconha para treinar é um grande erro, pois assim você perderá o foco e a motivação e não irá conseguir alcançar os resultados esperados.

Lembramos que a maconha é uma droga ilícita no Brasil, e por isso seu consumo, porte e venda é proibido.

Gostou das nossas informações? Deixe seu comentário.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar