Massa muscular

Muita gente só deseja saber como ganhar músculos, mas muitas vezes não conhece o assunto de forma introdutória. Sendo assim, para ajudar você a um completo entendimento de como lidar com seus músculos, que tal entendê-los primeiro? Neste artigo preparamos um início informativo e descritivo a respeito da nossa massa muscular para um bom começo. Vamos lá?

O que é massa muscular

Massa muscular consiste nada mais nada menos que no conjunto de todos os músculos do nosso corpo. É o tecido muscular que é responsável pelos nossos movimentos por oferecerem sustentação e força juntamente com os ossos.

MapaMusculos

Temos no total 639 músculos no sistema muscular, os quais precisam todos de energia para produzir mais energia para nos movimentarmos. Isso tudo é influenciado pela alimentação diária, com ingestão necessária de quantidades corretas de gorduras, carboidratos e principalmente, para fortalecimento, proteína (por isso a maioria dos suplementos alimentares para ganho muscular conta com propriedades proteicas e energéticas).

Função da massa muscular

Os nossos músculos funcionam como bombeadores de sangue pelo nosso corpo o tempo todo, seja estando sentado, em pé, comendo, ainda mais quando em constante movimento quando em caminhadas, corridas e outras práticas de exercícios físicos. E isso acontece pelo mecanismo de contração muscular.

massa-musc_1351224385892

Esses movimentos são divididos em dois tipos, sendo eles voluntários ou involuntários.

  • Músculos de movimento voluntário são aqueles que estão sob nosso controle, atuam com nossa ação. Podemos ter como exemplo movimentos de estender braço para pegar algo, onde nosso cérebro encaminha um impulso neurônico que deu movimento em determinados músculos para isso acontecer.
  • Já os movimentos involuntários são aqueles “automáticos” que não dependem de nosso querer para acontecer, como o coração que bombeia o tempo todo sangue para nosso corpo.

Massa muscular magra

É toda a parte do nosso corpo livre gorduras, ironicamente chamada de magra. Essa parte inclui toda nossa massa óssea, muscular, além de nossos litros de sangue, pele e inúmeros órgãos.

Quando se fala em ganho de massa muscular, é dessa massa de que se trata, especificamente da muscular, é claro. Para isso acontecer, exercícios físicos de musculação bem regrados, seguido de uma dieta balanceada são indicados. É na massa magra que suplementos atuam buscando aumentar as fibras locais, proporcionando ampliação interna.

timthumb

Em breve postagens no blog sobre como ganhar massa muscular, dicas e sugestões de exercícios.

Massa gorda

O que deseja ser perdido por muitas pessoas é essa massa gorda, que não tem nada de músculo e sim gorduras. Deve-se saber que nosso corpo precisa de gordura sim, afinal é um mecanismo de aquecimento do corpo atuando com um tecido que protege e aquece internamente, porém a gordurinha que faz mal, que engorda, a subcutânea, acima da massa muscular que gera gordura localizada. É essa que deve ser queimada, não as internas.

Fique atento ao nosso blog que logo mais iremos continuar nesse assunto sobre massa muscular e ajudar você nesse processo de musculação. Até mais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar