Musculação feminina

Nada melhor do que a musculação para o corpo de uma mulher, sabia? Além de emagrecer como qualquer outro exercício físico de constante movimentação, define toda a musculatura, estimula a adrenalina para maior ânimo e disposição diariamente, como também controla outros hormônios que engordam ou estressam a mulher, como aqueles que ficam à flor da pele durante a TPM! Sendo assim, por que você está aí parada? Vamos malhar! Para você que vai começar ou que já pratica, fizemos este artigo falando de dicas de musculação feminina!

mulher-musculacao-bracos

Dicas e dúvidas sobre musculação feminina

1. Quais os melhores exercícios para as mulheres?

Todos os exercícios na academia são ótimos para homens e mulheres, o problema é que algumas mulheres têm receio de se masculinizarem e preferem apenas a definição muscular de modo que valorize o corpo de modo mais “feminino”, digamos assim. Sendo assim, confira abaixo alguns exercícios que valorizam e mantém a definição muscular do corpo da mulher nas áreas que elas mais procuram definir, que são abdômen (emagrecer!), pernas (tornear!) e glúteos (crescer!):

Abdução e adução: com foco na região inferior do corpo, afetando também a musculatura do abdômen ao passo que exige rigidez do corpo na hora de puxar ou empurrar o peso com as laterais internas ou externas das pernas.

Agachamento: trabalham também os três itens desejados pelas mulheres para definição, ao passo que enrijecem a musculatura da perna, afetando os glúteos e mantendo sempre o abdômen rígido para um exercício bem feito.

Leg press: consiste em empurrar pesos com as pernas, focando nos músculos das coxas e panturrilha. É um ótimo exercício para tornear que exige constante renovação de pesos, já que as pernas são muito fortes e com o tempo pedem mais.

Musculacao-feminina

Glúteo com quatro apoios: dá para fazer esse em casa, basta conseguir pesinhos para prender as pernas e fazer movimentos contínuos para cima e para baixo com o peso na canela. O foco é nos glúteos, porém afeta as coxas de certo modo.

Cadeira extensora: trabalham os músculos das coxas intensamente, e quanto mais queimar o músculo, mais efeito está dando! Devido a rigidez necessária para levantar o peso, o abdômen também é influenciado.

2. Mulher pode malhar as costas?

Claro que sim, afinal é o controle de peso e número de repetições que vai influenciar no crescimento do local onde determinado exercício influencia. Pode perceber que mulheres geralmente pegam mais pesado em pernas e bumbum, onde querem que desenvolvam melhor e mais rápido, já em braços, costas e peitoral, só é feito o necessário para definição muscular. Portanto, é tudo questão de controlar sua ficha, e isso é feito juntamente com seu treinador. Se você achar que está desenvolvendo as costas demais, comunique ao seu personal e peça mudança de exercício ou queda de peso, ele que vai dizer o que fazer.

musculação mulher2

3. Conciliação com o aeróbico

Sempre! Malhar e correr ou pedalar é sempre uma boa para a mulherada, afinal seus hormônios têm muito mais tendência de engorda do que os dos homens, portanto é sempre bom suar para evitar massa gorda e expor melhor a definição muscular. Mulheres adoram Spinning, onde podem pedalar ao som de altas músicas e ao mesmo tempo definir pernas e bumbum; Jumping, onde podem pular bastante e definir a musculatura como um todo e emagrecer; Corridas na esteira, ao lado de uma amiga para fofocar; e muito mais que sue e surte efeito sobre a malhação.

4. Suplementação alimentar para mulher

Há muito preconceito com essa questão da mulherada consumir suplementos alimentares ou não, mas isso depende muito dos fins estéticos e saudáveis que ela queira sobre seu corpo. Há mulheres fisiculturistas que consomem para ganhar massa muscular mesmo, com muitos músculos e alto desenvolvimento físico.

Ronnie Coleman - The Unbelievable

Outras só preferem energéticos e estimulantes de carboidratos para ativar a força e vontade de malhar ou correr, o que ajuda no emagrecimento seguido de uma boa alimentação. O que se deve ter cuidado é com os suplementos alimentares que possuem altos níveis de testosterona ou outro hormônio que seja próprio para homens, pois pode causar alta hipertrofia no corpo da mulher, como também mudanças hormonais drásticas afetando a voz, ciclo menstrual, crescimento de pelos, entre outras coisinhas “nada femininas”.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar